Seu avô está esperando por você!

Capítulo 3 Seu avô está esperando por você!

—Quando você se separou de mim, aparentemente, você também se separou de toda a sua família, do seu pai e do seu avô, inclusive. Você não contatou seu avô?

— Faz um tempo que não falo com eles—Abaixo a cabeça tristemente—O que há de errado?

"Vou te contar hoje à noite, irei ao seu apartamento, é melhor você abrir a porta, se não quer que eu faça barulho”, ele disse a ela com uma voz suave, então eles ficaram em silêncio quando ouviram passos.

— Diego… Manuela, o que você está fazendo aqui?— Sabrina os observou, foi e agarrou o braço de Diego com espírito de posse, aparentemente eles não estavam fazendo nada de impróprio, parecia que estavam conversando em voz baixa.

— Nos conhecemos aqui por acaso, Manuela veio tomar um ar e eu fiz o mesmo—explicou Diego.

— Entendo, papai está te procurando—olhou com ciúme para Manuela e o levou para dentro.

Ao vê-los partir, muitas lembranças vieram à sua mente, uma vez ele havia dito a ela que ela era uma mulher excepcional e ela acreditou tolamente em todas as suas palavras. Seus amigos avisaram, disseram que ela era louca por confiar naquele mulherengo, que era impossível ele se comprometer com apenas uma mulher, muito menos tão ingênua quanto ela, também disseram que ela não poderia ficar com ele, ele era muito infantil, tinha apenas 20 anos e ficou obcecado por isso.

No final, ela concordou com as amigas, ela estava errada sobre ele e suas amigas lhe disseram lamentavelmente: “Eu já te contei.”

Naquela noite Manuela recebeu a visita de Diego em seu apartamento, ela estava tensa, a surpresa recebida, o almoço, ver aquele homem novamente e não saber o que ele estava fazendo a deixou exausta.

Durante todo o tempo que esteve neste apartamento não recebeu nenhuma visita, além de Luís, nos últimos meses.

"Olá, Manuela", Diego cumprimentou-a com um tom suave, provocador e sensual, encostado no batente da porta "Você pode me convidar para entrar?" Precisamos conversar?

"É aí que você está errado", ela respondeu, parada do outro lado da porta. "Não temos absolutamente nada para conversar e se você tiver que me dizer alguma coisa, diga a partir daí."

—Você quer se comportar como um adulto? —Diego explodiu—. Você pode me ouvir de uma vez por todas? Esta situação também não é agradável para mim!

"Não grite comigo", ela disse friamente, tentando controlar a tensão que incomodava seu estômago. Guarde suas visitas e sua presença para... suas diferentes mulheres e aí está Sabrina, ela está cativada

“Recuso-me a ter essa conversa na porta do seu apartamento novamente”, respondeu ele, “já lhe expliquei várias vezes o que aconteceu sem que você pudesse acreditar em mim”.

Manuela não queria continuar discutindo, só queria saber o que estava acontecendo com o avô—Fale-me do avô!

— Primeiro, me convide para entrar! Não estive na casa dos Dorantes por causa da Sabrina, até hoje não a conhecia, fui conversar sobre negócios com o Ernesto, você sabia que eles precisam de investidores? Eles têm muitos problemas financeiros! Não vou te contar mais até que você me convide para entrar

— Entre e ande logo, estou cansado! Diga-me de uma vez por todas, o que há de errado com meu avô? - apesar de tudo, ela se afastou da porta e o deixou entrar. Ela se sentiu oprimida quando ele passou tão perto que sentiu o corpo dele roçando o dela. Ela sabia que ele tinha feito isso de propósito!

—Quando você planeja contar ao seu noivo sobre nós? - pergunto a ele com zombaria

—Isso não é problema seu e fale agora ou vá embora—eu falaria com o Luis daqui a pouco, principalmente porque ele sempre perguntava sobre a família dele, ele deveria ter feito isso antes, mas ela ficou muito magoada, resistiu em tocar nesse assunto com ele e tudo mais avançou muito rápido.

—Você agiu rapidamente. Você o ama? —Pergunto incrédula.

—Minha vida privada não é da sua conta! Quem te mandou, foi meu pai? - ele decidiu não responder

—Ninguém me mandou, mas... Fiquei sabendo do seu noivado e não acreditei.

— Pare de perder tempo! Meu avô…? O que há de errado com ele?

Diego suspirou desanimado, esboçando um sorriso fraco "Manuela, seu avô está doente, recentemente foi internado gravemente, está doente e quer que você volte."

— O que aconteceu com meu avô? Explique-se melhor! — pergunto ansiosamente.

— Por um lado, ele soube da notícia do seu casamento e por outro lado, a idade dele, já tem 80 anos e não voltar a ver você todo esse tempo, representou um grande golpe para ele.

— Eles me venderam para você, fizeram um acordo com você, me entregaram você em uma bandeja de prata, então você assumiu nossos negócios e os administrou como bem entendesse, você só teve que pagar um preço, casar comigo, antes de eu deixei isso claro para eles. "O que eu acho da sua falta de carinho?"

—Não foi como você mencionou! Eles pensaram que você me amava!

—E eu te amei, idiota, mas você não me amou, e isso me tornou uma mulher infeliz, tive que ver você se pavoneando com cada mulher que cruzou seu caminho, isso me deixou louco, no final quase não nem me importo. Nunca saí com você para nenhum evento, era o seu segredo mais bem guardado - fiquei furioso com ele por despertar aquelas memórias do passado.

—Não foi assim! “Quantas vezes eu tenho que te contar?” ele murmurou asperamente.

—E como foi, ah me conta qual é a sua versão, meu pai e meu avô viram aquelas fotos e ficaram me mandando ficar ao seu lado para o bem da família, isso é amor de família? Naquele momento fiquei grato por você ter me mantido escondido, para que ninguém sentisse pena de mim.

“Eles, meu pai e meu avô, ficaram do seu lado e não do meu, a neta e a filha deles sou eu, então me pergunto por que eles te apoiaram acima dos meus desejos, eles deveriam ter me apoiado, estado comigo”, exclamou amargamente.

“Eles sabem que caí numa armadilha, nunca me exporia assim em público”, insistiu.

—Tem o detalhe, você dormiu com ela, com ela e não conseguiu guardar segredo, o que você não contava era que a mídia iria te surpreender e aconteceria um escândalo. Você nunca pensou que eu iria descobrir. De qualquer forma, acabou tudo, não estou mais interessado... deveria ir visitar meu avô

—Isso mesmo, o divórcio envolveu nós dois, não eles, eles sofreram muito quando você os deixou.

—Não tanto quanto eu quando eles apoiaram você, que não é nada deles, e viraram as costas para mim, sua própria família.

— Sinto muito, na verdade só sou culpado de metade do que você me acusa, não de tudo, mas você nunca quis me ouvir.

- Ha ha ha! Você ouve a si mesmo? Você ainda quer parecer inocente?—ela deu uma risada seca e sem graça. - Continue sonhando, há muitas coisas, se uma delas não fosse verdade, embora o resto permanecesse

—Vou buscar você mais cedo, te levo no avião da Companhia—ele tinha que saber quando partir, para que ela não se arrependesse de ter viajado.

—Posso ir sozinho, seu esforço não é necessário.

—Eu levo você. Você sabe que se você tivesse tentado me entender naquele momento, saberia o que sinto por você

—E o que você sente? - ela perguntou zombeteiramente

Ele olhou para ela.

“Eu realmente quero fazer você minha de novo, é uma pena que isso não vá acontecer agora, mas quem sabe o que pode acontecer”, disse ele. Querida, você é linda! Você não sabe o quanto senti sua falta! Você também não tem ideia do quanto tive que me conter desde que te vi hoje! —ele disse com um olhar cheio do mais puro desejo

— Nem sonhe com isso, nada vai acontecer entre nós novamente. Você vai continuar esperando por muito tempo! — ele gritou com firmeza.

— Veremos isso! — Eu a desafio—eu irei buscá-la amanhã! Você deve trazer roupas para ficar! Seu avô está esperando por você! 

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo