Capítulo 4

                                              Páginas em Branco - Vanessa Matos

A partir daquele momento, eles se entenderam e passaram a se encontrar mais vezes. Até que um dia Miguel enviou uma mensagem para o celular de Cibele, na qual ele perguntava se eles poderiam dar um passeio no Jardim da Saudade, o qual era um local muito bonito, mas que ele ainda não conhecia. 

Após ela aceitar, Cibele se dedicou horas a ficar se arrumando e se perfumando a fim de encontrar Miguel. Depois que ele estacionou o seu carro em frente a sua casa, ela entrou e dando um sorriso para ele, Miguel deu partida com o veículo, de modo a se dirigir ao caminho que os levaria ao Jardim da Saudade. Quando eles se aproximaram do portão de entrada, Cibele ficou encantada com a quantidade de árvores, algumas das quais eram frondosas e por isso, proporcionavam muitas áreas com sombra, embaixo das quais Miguel e Cibele se sentaram lado a lado e ficaram apreciando a brisa que soprava e refrescava o rosto. Quando eles estavam distraídos, admirando o grande espaço, onde se encontravam os restaurantes, eles se assustaram com o som de um animal que se aproximou, e quando eles olharam para o lado, ficaram encantados com um pequeno mico que se aproximou em busca de alimento.

Enquanto as horas se passavam, Miguel ficou lembrando dos tempos em que eles dividiam a sala de aula todos os dias de manhã, de modo a estudarem juntos. De repente, Cibele foi surpreendida quando ouviu Miguel dizer:

– Cibele, você aceita namorar comigo?

Vendo que o sorriso de sua amada iluminava o seu rosto, Miguel ficou encheu o seu semblante de alegria quando imaginou que ela aceitaria o seu pedido de namoro. E sem precisar pensar duas vezes, Cibele disse o “sim” que ele tanto esperava escutar de seus lábios.

Conforme os dias se passavam, os encontros se tornaram cada vez mais frequentes, fazendo com tanto Miguel quanto Cibele se conhecessem mais a fundo e visse quantas coisas eles têm em comum e quanto tempo eles perderam enquanto estavam distantes do outro.

Quando se aproximaram os dois primeiros meses de namoro, Cibele pensou que seria hora de apresentar Miguel para a sua família, como o seu novo namorado e ao mesmo tempo, a pessoa que nunca saiu do seu coração desde aqueles primeiros anos de escola.

Em uma noite, Cibele esperou que Miguel chegasse até a sua casa, e juntos eles se dirigiram até a casa de sua mãe, a qual estava preparando um jantar especial a fim de recebê-los e conhecer o seu novo genro. No jantar que estava sendo preparado, Miguel e Cibele podiam contar com uma comida italiana, a qual consistia em um penne com molho à bolonhesa. Para a sobremesa, a mãe de Cibele tinha preparado uma torta, a qual era repleta de creme com alguns pedaços de bombom. Na sua cobertura podiam ser encontrados pedaços de morango, o qual proporcionava um sabor delicioso e um visual charmoso que só o morango conseguiria proporcionar.

Quando a mãe de Cibele ouviu um barulho que parecia de alguém batendo à porta, ela foi caminhando a fim de abri-la. E quando ela viu que a sua filha estava com um sorriso no rosto, ela ficou muito emocionada, visto que tinha muito tempo que não via a sua filha tão feliz com uma pessoa ao seu lado. Convidando para que o casal entrasse, a mãe de Cibele disse para que eles ficassem à vontade em sua casa e que eles poderiam assistir a qualquer programa na televisão enquanto aguardavam o jantar ficar pronto.

Miguel, por sua vez, surpreendeu a todos no momento em que ele estendeu a mão e entregou uma bolsa, na qual tinha em seu interior um grande pote de sorvete, a fim de acompanhar aquela deliciosa torta que estava sendo preparada para servir após o jantar.

A mãe de Cibele, por sua vez, recebeu com muita alegria, pois ela apreciava muito a combinação daqueles dois doces em uma única taça.

Continue lendo no Buenovela
Digitalize o código para baixar o App

Capítulos relacionados

Último capítulo

Digitalize o código para ler no App