A situação não estava sendo fácil para Julia, estava se metendo em um problema muito maior do que imaginava, logo após o fato no cybercafé, entrou em seu automóvel, uma minivan de cor prata e vidros escuros, um carro que não levantava suspeitas, como disfarce, usava um adesivo de carro escolar. Ótimo para não chamar atenção.
Julia ficou pensando no que poderia ser o “Projeto Cândice”, queria pesquisar mais a fundo, mas não poderia chamar a atenção. Estava pensando de que forma poderia saber mais. De repente teve a ideia de ir até a cidade vizinha tentar novamente em outro café, dessa vez tomaria mais cuidado. Então dirigiu por cerca de 45 minutos até chegar no SpaceCafé, um local movimentado, ali ela ficaria mais tranquila pois seria apenas mais uma na multidão.
Quando conseguiu uma máquina para usar, rapidamente acessou a internet oculta, o lado sombrio da net, de uma forma anônima, onde fazendo seus lances de Hacker conseguiu novamente acessar o projeto Cândice. Só que dessa vez ela não estava sozinha. Alguém já estava de olho, desde a última vez que conseguiu acesso, vinha sendo seguida. Quando estava começando a acessar os arquivos da pasta secreta. Uma mensagem apareceu na tela do computador. Que dizia: “Você está correndo perigo! Saia daí”. Sem saber onde estava se metendo, Julia responde à mensagem: “Quem é você?”, outra mensagem apareceu dizendo: “Meu nome é Isa, estou aqui pra te ajuda, eu escolhi você, sei que seu verdadeiro nome não é Julia, mas vamos continuar assim. Pode confia em mim. Temos que ser rápidas.” Julia pergunta quem “são vocês? O que é isso?”, “Não temos tempo.” Foi a resposta que apareceu na tela.
Uma garçonete que estava servindo os clientes chegou até a mesa onde estava Julia, trazendo uma xícara de café ao se inclinar para servir, sussurra em seu ouvido, precisamos sair depressa, você está em perigo aqui, Isa me enviou aqui para te ajudar. Agora precisamos ir, levante-se e saia pela mesma porta que entrou, vá andando até o final da rua, mas não olhe para trás. Têm dois homens sentados no balcão, eles estão te seguindo, saia bem devagar eu vou distraí-los.
Enquanto Julia pensava se poderia confiar ou não, a garçonete foi em direção aos homens a fim de distraí-los, então Julia resolveu seguir as instruções e não ficar para ver o que poderia acontecer apagou todos os rastros no computador deixou o dinheiro na mesa e levantou sem que os homens notassem. Quando já estava na porta do lado de fora um dos homens percebeu que a mesa de Julia estava vazia e rapidamente olhou para porta e a reconheceu do lado de fora.
Para sorte de Julia, a rua era uma avenida movimentada, era a rua principal da cidade, então foi andando sem olhar para trás, e sem entender ainda o que estava acontecendo. Assim que os homens deram conta do sumiço de Julia, saíram correndo atrás, a garçonete já sabia que isso poderia acontecer, deixou de prontidão DJ no carro a espera. DJ é o motorista da equipe, especialista direção ofensiva, entre outras coisas.
A garçonete correu para o carro.
- Vai...Vai...Vai...
Quem passava pela rua não estava entendo o que estava acontecendo, só ouviram a mulher gritando e o pneu do carro cantando, esfumaçando tudo em redor. O carro estava na rua de traz do SpaceCafé. Rapidamente pararam o carro em frente a Julia, na esquina no final da rua.
- ENTRA... ENTRA LOGO!!! Gritou a garçonete, abrindo a porta enquanto Julia entrava. O carro saindo em alta velocidade os homens não podiam perder Julia de vista, essa era a ordem, contudo não estavam sós, logo, dois carros e um helicóptero davam início a uma caçada pelas ruas da cidade. Enquanto a Perseguição continuava, dentro do carro perguntas eram feitas.
- O que está acontecendo? Quem são vocês?
- Oi meu nome é Maya.
- Olá Julia eu sou o DJ.
- Julia já tem um tempo que estamos a sua procura. – Disse Maya.
- O que está acontecendo? Quem são vocês? O que querem comigo?
- Agora queremos te livrar desses caras, SEGURA!!! Biiiiiiiii
Enquanto tentavam fugir, as pessoas na rua olhavam assustadas, para aqueles carros, em alta velocidade, desviando na contramão, passando por becos, batendo em alguns carros, inclusive fazendo um dos carros que os perseguiam capotar, os sinais de trânsitos eram rapidamente liberados para DJ e bloqueados para o carro que os perseguiam, a fim de atrapalhar a caçada. De alguma forma Julia sabia que Isa estava manipulando os semáforos.
Depois de conseguirem abrir uma distância entraram em um edifício garagem para poderem se livrar do helicóptero, Isa já tinha liberado um carro para eles fazerem a troca. E assim conseguiram tempo para chegar ao esconderijo com mais tranquilidade e explicar o que estava acontecendo para Julia.
Passando por uma rua de pouco movimento, um prédio velho com paredes rachadas e tijolos amostra, um portão de ferro meio enferrujado e umas latas de lixo ao lado, Julia, Maya e DJ acabavam de chegar no recinto, era 16:13hs, sua fachada não chamava atenção, pelo contrário, não despertava interesse em ninguém que por lá passava. Ao entrarem, deixaram o carro próximo ao portão, do lado de dentro era uma espécie de garagem velha, tinha algumas tranqueiras, caixas de papelão numas prateleiras, uma bicicleta encostada na parede ao fundo, na parede lateral uma porta que dava acesso andar superior, nada diferente de uma simples garagem, a diferença era o que estava por trás. Uma luminária velha na parede esquerda próxima à porta era uma espécie de liberação de acesso ao outro lado. Julia perplexa observava tudo em redor, quando Maya se aproximou da luminária deu uma leve enroscada na lâmpada, a parede ao fundo próxima a bicicleta, se tornou transparente
Meu nome é DJ, hoje são 15 de julho de 2019, agora são 20:42hs, acabamos de receber uma missão, ou melhor duas. Temos uma nova recruta em nosso time, Julia e eu estamos encarregados de resgatar uma de nossas agentes, Anna, especialista em disfarces, tem a habilidade de se infiltrar em qualquer lugar, organização ou eventos sem ser notada. Nesta madrugada seus esforços deram um grande avanço a missão, agora iremos resgatá-la. Já está tudo pronto, temos as armas, a tecnologia e nossas habilidades, contamos com o apoio de Isa. Ela nos informa a melhor estratégia, e faz uns lances com computadores que são de mais. Não imagino como ela sabe de tanta coisa. - Oi DJ já estou pronta, não sei o que poderei fazer mais estou aqui. - Ótimo Julia, não esquenta Isa sempre tem um plano. - Já podemos ir. - Tome, coloque isso no ouvido, são comunicadores, temos contato um com o outro inclusive com Isa. - Isa, na escuta? - Sim
Alex agora está confuso, meio pensativo, nem pôde se concentrar no serviço hoje, também não comentou nada com Marcos a respeito da ligação que havia recebido durante a madrugada, não queria deixá-lo preocupado, no entanto Marcos já havia percebido que algo não estava bem com Tiago. - Tiago, está acontecendo alguma coisa? - Tenho tido uns sonhos estranhos não é nada demais. - Hum!!! Entendo, se quiser conversar a respeito estou aqui. - Eu agradeço. Tiago não sabia se contava o que tinha acontecido, estava preocupado em envolver Marcos em algo perigoso, então continuou por um tempo calado, até que quando estava em casa por volta das 21:37hs, estava mexendo em seu celular, sentado na varanda quando novamente o telefone toca em suas mãos, um número confidencial estava ligando. Meio tenso, Tiago resolve atender o telefone, enquanto Marcos assistia TV na sala, Tiago se levanta vai até a escadaria na entrada da varanda.
Já são 21:27hs, DJ e Julia acabaram de chegar nas docas, passaram por um portão com grades, o lugar parecia um labirinto com corredores enormes feitos de containers, alguns lugares mal tinham claridade, containers empilhados formavam altas paredes, era muito fácil se perder ali, um silêncio meio tenso pairava no ar. Depois de alguns minutos passando por aqueles corredores estreitos.- Julia, Olha lá o caminhão que Isa preparou.- Ótimo DJ. Tudo certo até agora.- Isa, Na escuta?- Sim DJ pode falar.- Já encontramos o caminhão.- Ótimo, bem na hora! Vou destrancá-lo pra vocês, entrem e se ajeitem, assim que estiverem prontos me avisem aqui.- OkAo se aproximarem, automaticamente a porta do container se abre uma rampa de acesso é acionada e eles entram com o carro, logo em seguida a porta se fecha. Não
Não perderam muito tempo, Marcos e Alex, aprontaram algumas coisas e rapidamente entraram no carro, partindo em direção a Royal City, o relógio marcava 22:23hs, por ser uma viagem longa, revezariam na direção, Marcos iniciou a jornada, percebeu que Alex precisava descansar, então sugeriu que Alex tentasse descansar um pouco, pelo menos algumas horas. A viagem começou tranquila, ainda tinham dois dias pela frente, depois de algumas horas, pararam para abastecer, ir ao banheiro, e comer alguma coisa, mas Alex estava meio tenso, não descia do carro em qualquer lugar, estava tomando todo cuidado para não ser visto, o problema é que ele não fazia idéia de quem estava se escondendo. Marcos, parecia meio preocupado durante a viagem, as vezes durante uma conversa e outra, não sabia o que dizer para Alex se acalmar, à medida que as horas passavam a tensão ia aumentando, já era dia, estava meio frio, nublado, parecia que iria chover o dia todo e aquela estrada parecia nunca te
Depois de ter se acidentado, Marcos ao acordar, ainda sentindo a dor da pancada na cabeça, olha em volta tentando achar Alex, mas não o encontra, ao ir até a rodovia, um carro que vinha passando, para e oferece ajuda e assim Marcos consegue chegar ao hospital mais próximo e ser atendido. A equipe médica conseguiu ligar para Sara que logo se apressou para ir ao encontro de Marcos. 24 horas depois, Sara meio afoita, chega ao encontro ao hospital. - Onde está meu marido? - Nervosa, gritando pelo corredor. - Acalme-se senhora, quem é seu Marido? Diz a recepcionista. - O nome dele é Marcos foi acidente de carro. - A sim! Ele está bem, já descansando no quarto 113. - Ah! Que ótimo. - Preencha esses formulários por gentileza e poderá vê-lo. - Obrigada! - Você está bem querido? - Sim amor, sofri um pequeno acidente, mas estou melhor. - Que bom! E onde está Tiago? Ele não est
Era uma mulher, que não levantava suspeitas em nenhum lugar, tinha uma vida normal, vivia numa casa não muito luxuosa com seu marido, tinha um emprego, era muito gentil com todos ao seu redor, inteligente e educada, na verdade tinha uma vida dupla, nem mesmo seu marido desconfiava. Dona da organização Strauss que trabalha junto com o governo e com forças militares, tem uma equipe de cientistas, engenheiros, entre outros, possui laboratórios em diversas partes do país, é uma organização não conhecida, que trabalha no anonimato, nem todas as esferas do governo sabiam da sua existência. Recentemente estavam fazendo testes com seres humanos, uma prática proibida, mas, no entanto, para alguns projetos parecem que estão acima da lei, estavam trabalhando num projeto super secreto nomeado de projeto Cândice, onde Alex era parte do projeto. Alex, nunca conseguiu ver o rosto da mulher que o apagava em seus sonhos, muito menos saber o motivo, pelo menos até
Diante da falta de apoio dos policiais, Marcos ao conseguir o telefone, disca um número, o mesmo que contatava durante a viagem. - Oi, sou eu! Preciso de ajuda. - O que está acontecendo? - Minha esposa sumiu e o garoto também. - Como aconteceu? - Então, estava tudo fluindo conforme o planejado, até que... e aqui estou no hospital e quanto a Sara não sei o que pode ter acontecido. - Aguarde o nosso retorno. Do outro lado da linha, uma equipe se mobilizava para tentar encontrar Alex e Sara, não foi preciso muito esforço para localizar Alex, tendo em vista que era monitorado desde quando havia conseguido escapar do laboratório. Não demorou muito para que o telefone que Marcos havia conseguido, tocasse, ele tinha deixado perto, pois aguardava o retorno. - Marcos! Encontramos Alex. - Ótimo! - O localizamos em Bela Luz, fica aproximadamente uma hora e meia de você, existe um laboratório Strauss l