Início / Romance / Pegue-me Se Puder / Capítulo-3- O Monstro Está Caçando.
Capítulo-3- O Monstro Está Caçando.

Pov-Pipa.

Pipa- Hoje é o o dia que eu mais esperei minha vida, vou conseguir começar a melhor faculdade dupla , Maíra e Melanie resolveram fazer faculdade Exatamente no mesmo lugar que eu por aí estaríamos separadas por salas de aula.

Faz cinco anos Desde quando começamos o ensino médio e agora vamos começar uma nova fase da nossa vida decidindo nosso futuro e lutando por ele, eu finalmente vou poder realizar o meu sonho em ser uma grande curadora de museu.

Poder viajar pelo mundo todo descobrindo novas descobertas e relíquias as trazendo de volta para o museu assim como também poderia encontrar novas espécies de dinossauros eu me importava tanto com o que eu pude aprender que acabei esquecendo praticamente de viver a minha vida, eu nunca namorei em toda minha vida assim como também nunca havia me apaixonado.

eu estou tão focada em meu futuro que eu não estou pensando em coisas supérfluas como em um relacionamento Agora, minhas amigas não pensam exatamente como eu mas ainda assim nos damos muito bem e praticamente quase o tempo todo estamos juntas.

Lavínia está fazendo seu ensino médio agora e a minha irmã Elisa está viajando com a sua filha pois acabou de conseguir dois meses de férias por todos os anos que trabalhou sem parar, estou feliz por ela e por Alana que na época tinha três anos de idade , hoje Alana tem oito anos de idade porém é uma criança muito tranquila e tem que agradecer por ela ser uma pessoa muito estudiosa assim como Lavínia também.

Hoje finalmente vou fazer a prova que irá decidir o meu futuro, o diretor da faculdade vai abrir uma vaga em paleontologia para mim se eu conseguir passar dessa prova sendo que eu já estou cursando arqueologia pois comecei a dois dias atrás.

Agora estou aqui sentada em frente ao diretor fazendo a prova e meu coração está a mil por hora tentando imaginar e pedindo a Deus para que eu pudesse conseguir essa bolsa sendo que eu ainda não estava trabalhando e minha irmã não podia pagar a faculdade que eu tanto queria.

Como Elias já está trabalhando e tem o seu próprio dinheiro, ela deixou aqui o dinheiro que estamos recebendo do governo pela morte dos nossos pais ficasse para mim e para Lavínia e tenho que admitir que fomos espertas em guardar esse dinheiro para conseguir pelo menos pegar o ônibus e ter o que comer quando fizermos a faculdade, porém eu não vou parar e vou correr atrás de um emprego para conseguir terminar os meus estudos e comprar um bom lugar para morar pelo fato de que nossa casa está muito velha e que uma hora ou outra vai acabar caindo em nossas cabeças. Ok eu tenho que admitir que isso foi exagerado minha casa não é muito velha e muito menos pode cair em nossa cabeça porém eu quero abrir um lugar para fazer uma espécie de estúdio onde eu vou poder treinar a minha dança, eu posso nunca ter feito aulas de dança e muito menos tenho dinheiro para pagar tal coisa porém eu tenho treinado dentro de casa e minha irmã disse que eu sou muito boa .

Agora estou respondendo todas as perguntas que posso e estou me expulsando ao máximo para conseguir tirar pelo menos uma nota alta para que eu possa ganhar a bolsa para paleontologia, depois de quase 20 minutos eu consegui terminar de responder todas as perguntas e entregar a prova para o diretor que encarava tranquilamente como se nada houvesse acontecido.

Diretor - daqui algumas horas sairá resposta da sua prova senhorita Johnson, espero que tem que tirar uma boa nota para conseguir essa bolsa, às 4 horas da tarde você volte para receber a sua notícia tudo bem ? - afirmei com a cabeça.

Pipa- Obrigado senhor - ele segurou minha mão e se despediu , rapidamente sai do escritório e caminhei para fora da faculdade .

Melanie E Maíra não puderam vir junto comigo por causa que elas estavam trabalhando em uma floricultura aqui perto então eu passaria em uma lanchonete para comer alguma coisa antes de voltar para a loja e ficar com elas até dar a hora para que eu pudesse voltar e ver o resultado da prova .

Enquanto andava pelas ruas eu comecei a sentir um arrepio em todo o meu corpo como se algo muito ruim pudesse acontecer, olhei para as pessoas que passavam por mim e acabei me virando para trás e olhando para o outro lado da rua, vi um par de olhos verdes cristalinos me encarando, eu sabia que aquilo podia ser algo da minha cabeça então não dei muita importância para aquele homem que me encarava.

Ele estava usando uma camisa social branca e calças jeans pretas e um sapato social nos pés, porém eu não tinha tempo para ficar reparando nele então dei as costas e continuei meu caminho, aproveitei que estava passando em frente a uma livraria e comprei um livro chamado o sonho de EVA , conta a história de uma mulher extremamente inteligente que tem a irmã morta e o filho desaparece , aqui diz também que ela estava fazendo um jogo que possibilitava o jogador a continuar jogando enquanto dormia . Ele parecia ser bem interessante Então paguei e coloquei dentro da mochila na minhas costas, assim que sai da livraria aproveitei para passar em uma lanchonete aonde servia o melhor cachorro quente da cidade na minha opinião é claro.

Olhei para as mesas enquanto procurava por Vicente , o homem que é o dono do lugar pois ele era o melhor amigo da minha mãe e ajudou Elisa a encontrar um emprego na história da cidade pois a minha irmã era uma escritora e o seu sonho era lançar a sua história que havia escrevido enquanto ainda estava no fundamental .

Assim que fiz o meu pedido abrir a mochila e tirei o livro para que eu pudesse pelo menos ler a primeira página e eu tinha que admitir que eu amo o cheiro de livros novos e principalmente o cheiro das páginas que me transmitiram para outros mundos sem que eu saísse do lugar .

Vicente- aqui está o seu pedido minha lindinha - ele chegou todo sorridente trazendo também um copo de suco de abacaxi com hortelã , Vicente sabia que esse era o meu suco favorito o que eu amava tomá-lo comendo um bom cachorro quente.

Pipa- Obrigada Vicente, se o seu cachorro quente é o melhor que já comi em toda minha vida - Ele riu alto e com gosto do que eu disse antes de sair e voltar para a cozinha .

Pega um pouco de suco tomando pelo canudo e percebo que ele estava tão docinho quanto eu amava, Vicente sabia muito bem que eu amava coisas bem doces, porém como eu tinha medo de pegar qualquer doença relacionado a isso eu evitava comer ao máximo que eu podia.

Vicente - Chegou isso para você pequena, creio que é de um admirador secreto - colocou uma pequena caixinha em minha frente, começou uma das amantes de coisas obscuras eu sei exatamente o que era aquilo, era uma caixinha Onde guardavam uma aranha trepadeira , Essa é uma das piores aranhas existentes na face da terra pois ela não foge Assim como as outras e ela pula exatamente no rosto da pessoa.

Vicente saiu andando e voltou para cozinha me deixando com aquela caixinha dos horrores nas mãos,Eu sabia que assim que abrisse ela ia pular em mim então apenas a coloquei no bolso , esperei olhando para todos os lados para ver se alguém estarei entregando essas coisas para Vicente me dar e vejo o mesmo homem que estava me encarando na rua ele estava sentado em uma mesa do outro lado da lanchonete e seus olhos pousaram em mim durante um momento depois se desviaram para rua então voltei a comer o meu lanche .

Quase vinte minutos depois eu já estava andando na rua indo em direção a floricultura onde provavelmente as meninas estariam me esperando porém antes disso eu parei perto do bosque e com maior cuidado que eu tinha abrir a caixinha liberando Aranha que pulou no galho da primeira Roseira que estava perto de mim.

Depois De fechar novamente a caixinha já sem a aranha a coloquei no bolso e segui meu caminho.

Maíra- já era hora de você ter chegado, Como foi na prova?-eu mal havia chegado na floricultura e ela já estava me enchendo de perguntas.

Pipa- para honra e glória do Senhor Jesus eu creio que eu estava muito bem na prova, daqui 2 horas eu tenho que voltar para saber o resultado - tirei a mochila das minhas costas e me sentei no banquinho em frente ao balcão, Melanie havia saído para comprar algumas coisas para tomar café da tarde junto com Maíra.

Maíra- assim que sair o resultado você volta aqui para me dizer o que aconteceu antes de ir embora, vê se não esquece - afirmei com a cabeça sorrindo para ela.

Em menos de 10 minutos Melanie voltou sorridente como se algo houvesse acontecido com ela na rua - posso saber o motivo desse sorriso ?

Melanie- acabei me encontrando com Josh , parece que ele e Maxwell conseguiram passar na prova do time de futebol americano da faculdade e até semana que vem ele já vai ser um quarterback- ela colocou as bolsas em cima do balcão e se sentou ao meu lado.

Pipa- por isso está tão sorridente ? eu não sabia que você tinha amizade com ele - falei enquanto pegava um copo de água no filtro - falando em acontecimentos estranhos, alguém mandou me entregar uma caixinha de horror hoje, tinha uma aranha trepadeira dentro e nem mesmo Vicente me soube dizer quem havia lhe dado para que Ele pudesse entregar a mim- ela se olharam estranho quando coloquei a caixinha sobre o balcão- já soltei a aranha Então não precisa ter medo de algo pular em vocês.

Melanie - isso é um pouco estranho não acha? Alguém te dar um presente tão horrível desse?- falou enquanto pegava a caixinha em suas mãos- muitos dizem que antigamente esses presentes eram dados para pessoas que tinham a morte iminente, parece que os próprios assassinos fazem isso como forma de brincar com suas vítimas porém não queria que seja esse o propósito de você ter ganhado essa caixinha, deve ser alguém tentando fazer uma brincadeira de mau gosto- dessa vez foi Maíra Quem pegou a caixinha em suas mãos.

Maíra- não liga para isso, deve ser alguém tentando fazer alguma gracinha para chamar atenção- pegou a caixinha e jogou na lixeira- agora vamos comer um bom e grande pedaço de pudim- abriu as bolsas e tirou de lá três fatias de pudim que Melanie havia comprado,cada uma pegou uma e depositaram a terceira diante de mim- até o final da faculdade vamos ter te engordado demais pipa, já que você ama coisas de doce.

Pipa- Quem dera eu poder comer tantas coisas doces, até o final da faculdade vou estar rolando pelas ruas já que eu já sou um pouco gordinha e para ajudar um pouco mais baixinha que o normal - falei colocando um pedaço de pudim na boca.

Melanie- é normal ser uma mulher pequena Pipa , eu e Maíra também somos bem baixinha sem comparação com as outras mulheres - falou assim que terminou de comer o seu pudim.

Maíra- e onde está o seu mini long?- perguntou - você sempre andava nele e do nada parou.

Pipa- está quebrado eu tenho que comprar outro, ainda hoje saindo da faculdade vou passar em alguma loja e vou montar outro antes de vir para cá - me levantei olhando o relógio pois eu não havia percebido que uma hora e meia já havia passado - Preciso ir agora porém antes de ir para casa ou vir aqui para trazer o resultado até vocês - me despedi e praticamente sai correndo pelas ruas voltando até a faculdade.

Assim que os portões eu já podia sorrir pois ansiedade estava me corroendo por dentro, andei pelos corredores até chegar a diretoria E aí pode suspirar três vezes pelo menos tentando manter a calma Até bater na porta e esperar para ser atendida.

Diretor- Pode entrar - abri a porta e assim que estava dentro do escritório tomei um susto ao ver o homem que estava na rua me olhando ali dentro conversando com o diretor - Se quiser posso te atender daqui a pouco senhor, Preciso terminar de conversar com essa linda senhorita - o homem olhou para mim e afirmou com a cabeça e ficou calado enquanto eu era atendida - parece que suas notas foram realmente muito boas, você conseguiu a bolsa de estudo para cursar paleontologia e arqueologia fazendo então uma faculdade dupla - meu sorriso se alargou quando ele me entregou a prova e eu quase chorei de alegria pois notei que a minha nota faltou apenas um ponto para ter chego ao 100% da bolsa e então a faculdade realmente me cedeu a bolsa completa de estudos - parabéns meu bem, você estudar no período da manhã e fará arqueologia, e quando chegar o período da noite você fará paleontologia pelo menos assim você não vai se sentir tão cansada e sobrecarregada com todos esses estudos que você pretende fazer - eu ainda não acreditava em tudo que eu estava ouvindo Então eu ia apenas confirmando com a cabeça ainda emocionada - tenha um bom dia senhorita e até mais tarde - agradecer por ter me atendido e rapidamente sair para fora do escritório levando comigo a esperança em minhas mãos .

Pipa- Passei , eu finalmente passei - eu praticamente estava pulando de alegria então não perde tempo e sai correndo pelas ruas, passei em uma loja de skateboard e comprei outro mini long pois como eu era pequena não precisava de um grande.

Subir em cima dele e comecei a andar pelas ruas não estão movimentadas por causa da tarde e pude admitir que em menos de 10 minutos eu já estava em frente à floricultura das meninas e assim que viram as notas elas pularam de alegria e me abraçaram .

Melanie- Você conseguiu pipa, você realmente conseguiu e olhe pelo lado bom, como eu estudo à noite então poderemos fazer companhia uma para outra e durante o dia você ficará com Maíra - sorriu ainda agarrada em mim .

Maíra - só tome cuidado para não se sobrecarregar com tudo isso pipa, nada que é demais é bom - afirmei com a cabeça - Então vai para casa descansar pois ainda hoje você terá que começar a faculdade de paleontologia no período da noite, Espero te ver amanhã de manhã não muito cansada .

Pipa- Pode deixar - falei batendo continência e logo então eu já estava em cima do meu mini long andando de volta para casa porém aquele sentimento de medo e o pressentimento de que algo ruim poderia acontecer ainda hoje estava impregnado no meu coração - por favor Deus, não deixe que nada de mal aconteça comigo ou com alguém que eu amo - era a única coisa que eu podia fazer com esse pressentimento pois não existia nada acima de Deus.

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo