Isa narrando
Fazia duas semanas que eu estava me "vendendo " para Henrique. No começo doia muito , mas agora já estava me acostumando. Eu encontrava ele durante 3 a 4 dias por semana, oque fazia ele me pagar muito bem.
Mas não queria isso para sempre, toda vez que eu saia da aquele apartamento eu saia me sentindo um lixo de ser humano, muitas vezes eu saia correndo de lá assim que terminava, não trocava muitas palavras com ele , e nem ele comigo, apenas o necessário.
Continuava fazendo as minhas faxinas , eu precisava ajuntar dinheiro para que eu consiga sobreviver daqui alguns meses com um salário vendedora,atendente. Mesmo com tanto dinheiro, não vivia nos luxos, ainda economizava o máximo que conseguia, a única coisa que não faltava dentro de casa agora era comida.
Hoje foi aquele dia bastante cansativo, de manhã fiz uma faxina e a tarde outra na casa da Dona Carmem, acabei de dar banho em Lucas e dei a sua janta.
- Boa noite meu amor - Digo dando um beijo nele - A mana volta logo.
Eu digo para ele que assente um pouco sonolento, Lucas estava ficando com a vizinha que cuidava de criança, nessas duas semanas meu pai mal apareceu em casa e quando apareceu chegou queto.
Meu telefone toca e eu já estava chegando no prédio a onde ficava o apartamento do Henrique , era uma mensagem dele.
Henrique : Vou me atrasar hoje , devo chegar perto das 23h . Pede alguma coisa para comer.
Eu: Ok.
Henrique: Você vai dormir aí hoje.
Ele achava que mandava em mim, quando ele dizia que eu tinha que ficar , Eu teria que ficar mesmo, caso ao contrário ele poderia simplesmente me dispensar.
Eu já tinha jantado antes de sair de casa , então não iria gastar dinheiro pedindo algo para comer, a onde ele está deveria ter oque ele comer.
Eu estava bastante cansada das faxinas de hoje, não era fácil fazer tudo ao mesmo tempo. Tomo o banho e me troco, e deito na cama, E tento mecher no celular mas acabo adormecendo.
-Acordo e olho para o relógio do lado da cama que marcava que era 1:15 da manhã ,eu estava bastante sonolenta.
- aaaaaaa - Dou um berro assim que levanto o meu olhar e vejo uma sombra na poltrona , só percebo que era Henrique quando ele liga o abajur e vejo que era ele sentado com um copo de bebida na mão.
- Tá maluca ? - Ele diz me encarando
- Desculpa - Eu murmurro - Eu só me assustei.
- Você levou a sério a parte de dormir - Ele diz bebendo um pouco da sua bebida .
- É que - Eu guaguejo- - Foi sem querer - Eu digo , ele me lançava um olhar matador que me fez me molhar inteiro conserteza. Ele vestia uma camiseta social e uma cueca box preta.
- Não faz muito que eu cheguei - Ele diz e eu assinto. - Você não fez oque eu mandei - Ele diz largando o copo na mesa do canto.
- Oque? - Eu digo sem entender
- Pedido comida para você - Ele diz - Mas eu já sabia disso, então eu pedi - Ele fala vindo em minha direção.
Ele me olha de cima à baixo e faz um sinal com a cabeça , eu fico de joelhos na cama, e começo a abrir os botões da camisola, ele abre um sorriso sacana , e coloca suas mãos em meu cabelo e me dá um beijo.
-
- Bom dia - Ele diz assim que abro os olhos , e percebo que estou por cima dele - Pensei que não iria acordar nunca. - Ele fala e eu saio do seu ombro, aí que percebi que dormi a noite toda no seu braço.
- Bom dia - Digo olhando a hora - Eu não podia ter dormido tanto.
- Relaxa Isa, é 10h da manhã - Ele diz
-Tenho que pegar meu irmão - Saio que nem uma maluca procurando a minha roupa .
- Marina pegou ele já - Ele diz e eu o encaro
- Quem é Marina ? - Falo para ele sem entender nada.
- Minha Irma - Ele diz - Ela está com ele no meu apartamento, vamos para lá.
- Porque ? - Eu pergunto para ele sem entender nada - Porque ele está na sua casa? E porque tenho que ir pra lá? - Digo cruzando os braços
- Hoje é sexta e feriado e eu quero a sua companhia e eu sei que você não iria passar o final de semana longe dele - Ele diz e eu bufo
- E porque você não me disse isso? - Falo para ele - Não é porque você me paga que você pode decidir as coisas Henrique - Ele me encarava - Você não manda em mim, na minha vida.
- Relaxa aí Isa - Ele diz - seu irmão está bem, e eu vou te pagar oque eu te pago por mês por um final de semana - Ele diz entrando no banheiro.
Henrique me tirava do sério, mas no final eu dei essa opção para ele , achar que eu dava importância apenas para o dinheiro, já que eu estava nessa vida.
- Vai querer sair nua por aí? - Ele diz me olhando e aí que percebi que estava apenas de calcinha, saio bufando e indo atrás das minhas roupas.
Estava saindo do banheiro e reparo que ele estava fazendo alguma coisa no celular dele e no que ele me deu também.
- Abaixei o App do banco para você - Ele diz sem tirar o olho do celular dele.
- Ah , tanto faz - Eu digo mechendo na minha bolsa - mas obrigada.
- Como você pode ser tão desapegado no celular? - Ele diz - As meninas da sua idade não vivem sem um.
- Eu só acho que a vida não gira em torno de uma coisa tão pequena que custa tão caro - Eu digo para ele que me olhava agora.
-Mas agora você tem um, então você pode abaixar as redes sociais - Ele diz - Se distrai um pouco, você tá sempre se preocupando com o seu irmão e nunca pensa em você.
- Eu estou bem assim - Eu digo para ele que fica queto.
- Eu já transferi o seu dinheiro - Ele diz entregando o meu celular - do final de semana também, e mandei o comprovante - Ele fala
- Obrigada - Digo para ele que assente apenas.
Eu me sentia uma vagabunda quando ele falava isso, eu não fui criada para ser assim, para ser essa pessoa que eu virei. Mas se estou fazendo isso é por amor ao meu irmão .
Isa narrandoEu já tinha vindo nesse prédio que era puro luxo, mas nunca tinha entrado em nenhum dos apartamentos, o apartamento era imenso e tinha tudo do bom e do melhor, o apartamento em que eu o encontrava já era enorme e muito confortável, já dava para imaginar como seria o apartamento que ele mora.- Cadê o meu irmão? - Digo assim que entramos no seu apartamento .- Ele deve estar em algum lugar aqui - Ele diz tranquilo.- Como assim você não sabe a onde ele está ? - Eu digo cruzando os braços - Henrique cadê o Lucas? - Eu digo o encarando.- Ele está dormindo - A mesma moça morena do dia da escada diz - Vocês demoraram, mas ele já comeu, tomou o remédio e agora tá dormindo. - Ela diz tentando dar um sorriso forçado.- Marina essa é a isa e Isa essa e a Marina - Henrique diz nos apresentando.- Você é brava em menina - Ela diz - Se você quiser ir até o quar
Isa narrando- Eu vou ter que viajar de última hora - Ele diz me olhando - mas vou levar vocês juntos.- Como assim? - Eu digo - Henrique você não pode decidir as coisas por mim assim.- Isa é aqui do lado - Ele fala - É aqui em Noronha, e vai ser legal .- Tá tudo errado Henrique - Eu digo me levantando - Primeiro que não era pra estar aqui e ainda com meu irmão junto - Ele me encarava - Eu quero ir embora, você pode pegar o seu dinheiro de volta.- Para com isso garota - Ele diz segurando o meu braço um pouco forte eu olho para ele e depois para o meu braço e ele solta - Olha, eu não vou trancar com você com seu irmão do lado .- Você me machucou - Eu digo para ele passando a mão no meu braço que tinha ficado vermelho.- Desculpa, foi sem querer - Ele diz tentando se aproximar mas dou uns passos
ISA narrando - Bom dia - Digo entrando com Lucas do meu lado. Mas só tinha a Marina com seu filho Junior na mesa sentada.- Bom dia Isa - Ela diz sorrindo - Bom dia Lucas. - Ela fala para ele que sorri para ela - Vocês devem estar com fome, sentem vamos tomar café.- Sim - Digo Para ela , e arrumo o café do Lucas .- Henrique teve que sair cedo, então vou fazer compania para vocês, vamos sair conhecer a cidade e depois encontramos eles para almoçar - Ela diz e eu apenas assinto.Marina parecia uma pessoa legal, e estava sendo querida comigo, não sei se estava fingindo ou não, mas precisava retribuir.-Era quase 11h e ela já tinha me levado para vários lugares , e claro Lucas queria tudo que via pela frente .- São lindas as coisas aqui - Digo reparando as diversas lojas que tinha com roupas que parecia ser um olho da cara. O máximo que
Isa narrandoA lua cheia estava linda, e eu e Henrique estavamos caminhando pela praia.- Você deveria ter pego um casaco - Ele disse tirando o casaco dele e me entregando - Coloca , você está gelada.Eu precisava comprar um casaco bonito pelo menos para ter para sair, não podia ser muito caro. Eu não estava sendo mesquinha em não querer comprar as coisas,mas sim realista , eu tinha consciência que isso tudo podia cansar , ele cansar de mim, e não querer mais nada , e daí eu iria precisar de dinheiro.- Obrigada - Digo sorrindo para ele. - Será que Lucas vai ficar bem lá sozinho? - Digo preocupada- Ele não está sozinho Isa - Ele diz - Está com Marina, Júnior e com todo mundo - Eu assinto com a cabeça - Você tem que começar a se preocupar menos com ele e mais com você.- Henrique ele só tem eu - Eu Digo - e eu só tenho ele, como não vou me preocupar com ele ?
Isa narrandoLÁ vai um desafio ligar o chuveiro do Henrique , porque será que era tão complicado tomar um banho morno nos banheiros das casa dele ?- Quer ajuda ?- Ele diz- Oque você acha ? - Eu digo bufanso- Estressadinha - Ele diz entrando no box e arrumando a temperatura da água.- Eu estou com a minha cabeça doendo e a culpa é sua que me embebedou - Eu falo.- Eu não te obriguei a nada não - Ele fala e eu reviro os olhos.-Domingo passou rápido e eu fiquei a maioria do dia brincando com Lucas e Junior na praia , Henrique eu vi algimas vezes durante o dia mas não trocamos muitas palavras.Lucas estvaa feliz de mais era a primeira vez que ele andava de avião , e estava se divertindo de mais na praia e na piscina da casa.- Voce precisa fazer um Instagram - Marina diz com o meu celular na
Isa narrando- A onde vocês foram o final de semana? - Meu pai ou a pessoa que diz ser, diz assim que entramos dentro de casa. Olho ao redor e vejo que voltei do céu para o inferno, a casa estava um lixo, muitas coisas quebrada e meu pai fedido sentado no sofá.- Na casa da Dona Carmem - Eu digo - Ela precisou viajar e fiquei cuidando da casa dele - Fiz um sinal de silêncio para Lucas que assentiu.Meu pai ficou calado e não falou nada, parecia estar bastante bêbado e estava quase dormindo no sofá. Vou até o banheiro e dou um banho em Lucas.Meu telefone toca e era uma mensagem de Henrique.Henrique : Passa na escola e finaliza a matrícula .Eu: Podia ter deixado que eu fazia em uma pública mesmo.Henrique : Isa só passa na escola e finaliza a matrícula de vocês.Ele tinha insistido em que eu e Lucas fosse estudar
ISA NARRANDO- Queremos sorvete - Lucas e Junior diz pra mim e para a Marina.- Eu não peguei dinheiro filho - Marina diz para Junior- Espera , eu vou lá pegar - Eu digo e eles assentem.Entro dentro do apartamento e dou de cara com Tuio na sala , quando eu vi Tuio ali eu fiquei feliz por ter encontrado ele, eu cresci vendo ele e meu pai juntos, eles não eram apenas colega de serviço, mas sim amigos fora também. Mas de uma hora para outra a amizade deles acabou e Tuio sumiu, meu pai disse que ele tinha ido trabalhar na máfia com um cara muito perigoso. E na hora que eu vi ele aqui, até me passou pela cabeça, desse cara ser Henrique.- Isa, eu sinto muito pela sua mãe - Ele diz - eu não imaginava que tinha acontecido essa tragédia.- Tudo bem - Eu falo - e que é difícil falar disso ainda sabe - ele assente e me abraça.-Se você precisar eu estou aqui - Ele diz .- Obrigada - digo para ele - Preciso pegar o dinheiro para comprar s
Isa narrandoChegamos a uma casa um pouco distante do rio, dava umas 2h de viagem.- Que lugar é esse ? - Eu pergunto para ele assim que descemos do carro , parecia estar vazio, abandonado .- Você vai ver - Ele diz estacionando o carro.Andamos para dentro do pátio que era enorme e bonito, até que eu vejo uma placa escrito em francês .- Isso é - Eu começo a falar mas ele completa.- Sede da máfia francesa - Ele diz e eu arregalo os olhos para ele e paro na sua frente - Eu sou o chef Isa - Eu olhava atenta para todos os cantos e dou uns passos para longe dele - Isa eu não vou te machucar - Ele diz me estendendo a mão - Eu jamais faria isso - Eu pego em sua mão e continuamos andando.- Eu sei disso - Eu falo para que assente com a cabeça. - Porque você me trouxe aqui? Sendo que o nosso assunto era porque você me trata bem e as o