Os conselhos

Cap. 5 

   O Dinheiro não comprar o amor

                       Amanda 

           Estou apavorada, com o que aconteceu, estou sem saber como agir, ainda bem senhor o Leônidas precisou viajar às pressas e puder ficar sozinha, na verdade ele pediu para o senhor Carlos  trazer a dona Flora para cuidar de mim. Carlos e ela são muito apegados com ele, achei incrível ele chama eles de pais, às vezes penso que realmente a família e quem nos apoia em momento difícil e não laços de sangue. 

       Estou a quase a três semanas aqui em Roma e me sinto totalmente recuperada, na verdade estou tão cheia de energia, e sendo muito bem cuidada por dona Flora, apesar que me sinto curiosa para saber porque ela falou sobre mim a senhora Georgia, pois me lembro bem de ter ouvido isso.

    Sinceramente estou precisando esclarecer isso logo. Papai está falando comigo diariamente no celular e disse que iria me vê neste sábado, ele está sem tempo, pois o trabalho está muito pesado desde que o senhor Fausto precisou fazer uma cirurgia cardíaca às pressas, a duas semanas atrás, mas, mesmo antes ele já não estava bem e aí tudo aconteceu. 

         Dona Flora está me ensinando a fazer pão caseiro, e um doce que o Leon gosta, de tanto ouvir ela falar assim do senhor Leônidas, estou acostumado com o nome menor agora. Confesso que não queria, mas estou gostando tanto da cozinha do apartamento, e acabei ficando passando o tempo experimentando receitas, então ainda fizemos nhoque fresco, pizza, e presunto defumado, e salada de frutos do mar com camarão e salmão, e um bolo de chocolate. Apesar de toda boa vontade e tentativa de me agradar, a dúvida me corrói e por isso simplesmente resolvi então perguntar o inevitável. 

       Inicialmente dona Flora tentou  desconversar, mas logo não houve clima e ela acabou desligando todas as panelas, e o forno e fomos nos sentar na imensa sala. Começando assim uma conversa tensa.

       Tentei entender a explicação da doce mulher, mas não pude deixar de me sentir usada.

           — Amanda filha, você é perfeita para meu Leon, ele um homem que precisa ser cuidado, pois foi muito machucado na infância, e nunca teve o amor que tanto esperou receber da senhora Georgia e do senhor Fausto, e sinceramente filha, ela iria achar provavelmente uma mercenária para fazer sua vontade, me perdoa filha, mas achei você tão especial e boa, desde que te conheci, e queria tanto que o meu Leon tentasse ser feliz e formasse uma família, Além do mais ele não estava agindo corretamente ao se torna estéril, porquê isso é um pecado.

      Tive que ouvir tudo, mas sem querer fui grossa com dona Flora...

        — Desculpa dona Flora, mas a senhora não tinha o direito de me indicar dessa forma, e sinceramente a senhora Georgia é louca, pois agora estou aqui na casa do senhor Leônidas, que após minha chegada simplesmente foi embora da sua própria casa, e isso  é o resultado desastroso de vocês ter unidos nós dois dessa forma, eu não posso simplesmente me conformar, sou muito nova e nunca faria isso se não fosse ameaçada!

        — Sinto muito querida, mas meu filho tem seu motivos para não estar aqui, e com certeza depois ele mesmo irá lhe falar, mas por outro lado você está sendo ingrata Amanda, pois não ver que você tirou a sorte grande? Quanto dinheiro seus filhos iram ter, e você nunca mais precisará lavar um pires sequer, eu ficava morrendo de pena de vê você menina, tão linda e com uma vida dura e sem expectativas, e sinceramente meu Leon é sonho de qualquer mulher, e você pode vir a ser a mulher dele sem nenhum problema, basta jogar as cartas certas e ser inteligente.

        — Não dona Flora, seu filho e eu não teremos nada, além das circunstâncias que há, esses bebês no meu ventre, simplesmente levo a mão a barriga e em seguida, a própria dona Flora faz o mesmo.

        — Querida bambina, você tem tudo para fazer meu filho feliz, e não acredito que você não sonhava em encontrar um homem lindo e dedicado como ele.

          — Sinceramente, eu ainda não pensava sobre isso, e jamais quis me meter em uma confusão assim!

         — Tá certo Amanda, mas faça dos limões uma limonada, pense em todo dinheiro, e na vida boa e além do mais, logo que meu filho voltar, seja boazinha com ele, o seduza e o prenda a você ainda mais, Leon e muito amoroso e você só terá a ganhar, pois infelizmente a senhora Georgia não te deixará em paz, agora no momento ela está preocupada com o marido, e por isso está tudo calmo.

       — Não entendo, o que pode acontecer?

      — Filha, você é o grande trunfo da senhora Georgia, para fazer meu Leon retroceder, e voltar a ser um Ricarelli em todos os sentidos, e ela não irá medir as consequências para conseguir o que quer!

         — Mas, o que ela irá fazer comigo ou com meu pai, estou fazendo o que ela pediu e não posso falar nada ao senhor Leônidas, então porque ainda eu ou meu pai corre risco?

    — Seduza meu filho, e o agrade Amanda, e tudo que posso te dizer, e seja inteligente e sua única chance de se ver livre da senhora Georgia, apesar que o que eu mais peço a Madonna mia, e que meu Leon faça as pazes com a senhora Georgia e com seu Fausto, pois de verdade o passado não foi bom para nenhum deles, e vi muitas coisas naquela casa. 

      — Olha dona Flora, eu não tenho nenhuma experiência com homens, e o que poderia oferecer ao senhor Leônidas, pois acredito que ele possa ter a mulher que quiser, pois realmente ele é um homem muito bonito! 

        — Que maravilha filha minha, você vê que já gosta dele, veja como você falar Amanda, você se senti muito pouco para ele, e isso não é verdade, pois Leônidas é bom rapaz e de gosto simples, mas filha não se preocupe você é linda, além do mais já está esperando os bebês dele, eu tenho certeza que essa história de ser estéril foi só para mágoa a senhora Georgia, Leônidas sempre quis ter um família numerosa, tinha até nomes para os seis filhos que desejava ter. 

      — Nossa tudo isso, de verdade acho tudo isso bonito, mas nosso encontro não teve esse interesse dona Flora, e sinceramente eu gostaria de viver sem está assim presa a algo que não tive escolha!

         — Aí querida, você não está racionando direito, faça como eu te disse, ou então pense no dinheiro, e pense em proteger seu pai! — Meu filho irá poder cuidar disso tranquilamente, e você terá só a ganhar, jogue Amanda as cartas certas, pois o dinheiro pode comprar tudo!

      — Eu sei disso, dona Flora, mas o dinheiro não compra o amor!

        — Verdade meu bem, porém tenho plena convicção que meu Leon irá te fazer muito feliz, basta você usar sua inteligência, mas ficamos assim se você não o quer não venha depois chora arrependida, pois tem muitas que o querem, inclusive aqui dentro dessa casa! 

   Depois dessa conversa, cheia de farpas, e por último o alerta da senhora sobre a empregada Sara, acabei indo descansar um pouco e ao acordar ouvir o chuveiro ligado, poucos minutos depois a porta se abriu e saiu do banheiro o senhor Leon de toalha na cintura, imediatamente cobrir meu rosto morrendo de vergonha, mas os poucos segundos que admirei fiquei toda quente. 

     Como vou fazer, ele é simplesmente um arraso de homem, com um corpo de tirar fôlego, pelos céus e está vindo para perto de mim, pois vi de relance ao puxar o lençol.

       Logo ele deu a volta na cama, e simplesmente, se deitou ao meu lado, pois pude sentir o colchão ceder ao seu peso. Aí e agora? Preciso me levantar e sair, não imaginava que era o quarto dele, apesar de ver todos os seus pertences.

      De repente vem na minha cabeça a conversa da dona Flora, seja boazinha, o seduza! Pelos céus eu não tenho a mínima ideia de como fazer isso, e morro de vergonha e medo só de pensar em fazer essas coisas de sexo, e fora que ele me beijou tão doce que chego a pensa que talvez, por um louco momento seja mesmo o certo. Mas, logo sou surpreendida com ele tentando me cobrir com um cobertor, em seguida ele tira o lençol do meu rosto. Floquinho meu urso está comigo então imediatamente enfiei a cara nele, e fingi um pouquinho que estava dormindo, mas ao sentir a intensa avaliação dele no meu rosto abri os olhos.

      — Tchau belíssima, como você está? 

        — Estou bem, acho!

"Na verdade, estou para ter um treco, morrer de nervoso com ele e seu cheiro gostoso tão próximo, mas preciso fingir está calma, Amanda calma!" 

      — Ótimo, pois estou acabado e preciso descansar um pouco, mas tudo bem, se você quiser ficar aqui comigo, será ainda melhor!

    " Seria o paraíso, tê-la comigo, somente me confortando, depois do inferno, de ficar detido na prisão, por causa do acidente e do desabamento do viaduto em Nápole com o Leander Vivatti, porém não vou preocupa-la, contando meus problemas, pois Amanda precisa de paz, e prometi fazer isso!" 

        — Acho que preciso ir ao banheiro, e depois irei fazer uma leve caminhada, pois é bom para mim, então pode ficar com a cama toda para você!

         

       — Tudo certo, bella vá, faça o que te faz sentir melhor. 

    " Eu queria você aqui comigo Amanda, mas ainda não posso te pressionar!"

       — Tá bem.

  

      Depois de atender, levantei porque estava correndo, meu cabelo estava me cegando completamente que eu era apenas uma boneca de Lycra, devido a gravidez. 

    Não é isso, ele me viu quase nua, que ódio de mim, não quero que ele fique pensando nas coisas, apesar de tudo ele não quer me envolver.

       Acabei me matriculando no banheiro, esperando que ele dormisse, e realmente foi o que aconteceu, e então fui até o armário e me agarrei nas primeiras roupas que encontrei, um conjunto de moletons azul marinho com lista lilás, e branco tênis, e saí rapidamente do quarto, ainda bem que realmente o senhor Leônidas estava dormindo para meu alívio. 

      

            Autor: Graciliane Guimarães

     

     

    

          

  

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo