Capítulo 4 - Desistir não está no meu sangue
Triologia sonora: In my blood by Shawn Mendes
LOGAN
— Eu não posso acreditar!
— Nicole...
— Foi só ela voltar que você quer me dar um fora? Que você quer esquecer o tempo que ela sumiu sem nem querer saber como você estava?
— Ela estava pior que a gente e você sabe disso!
Nicole arregalou os olhos, parecendo entender que eu de fato estava "terminando" o que tinha com ela.
— Eu e você ficamos bem depois do acidente, já ela... — Continuei.
— Bem? Você ficou internado, teve uma concussão séria, tudo por causa daquele irmão dela irresponsável que bebeu e foi dirigir!
— Eu não lembro bem disso...
— Mas eu lembro de tudo, a família dela foi embora pra ele não ser preso, porque voltaram eu não sei, mas aquela garota não me engana!
Nicole cruzou os braços e me encarou.
— Eu já decidi, melhor darmos um tempo — Nicole não falou mais nada e saiu. Estávamos na minha casa, no meu quarto.
Eu não desistiria Jade, eu descobriria como consertar o que quer que eu tivesse feito, eu daria um jeito, eu sabia que era possível.
Fechei a porta e sentei com as costas em contato com a porta.
Porque eu não conseguia lembrar?
Lembra daquele dia.Estávamos no baile da escola. Era para ser um dia feliz, Jonathan foi nos buscar em seu carro. Não era para ter bebida alcoólica no meio, mas a galera levou escondido. Jonathan participou da festa. Ele levou mesmo bebidas?
Ele bebeu?
Eu devo ter bebido.As garotas beberam?Eram tantas lacunas. Segurei meu rosto entre as mãos.
Lembranças invadiam meus pensamentos...
Cadê a Jade?
Logan, filho... — minha mãe parecia preocupada.
Cadê a Jade? Ela morreu?
Não...Logan foi um acidente feio, mas Jade não morreu. O irmão dela...
Jonathan?
Ele está em estado grave. Traumatismo craniano — dizia minha mãe.
Eu não entendo, eu não lembro...JADE!
Às vezes tinha vontade de desistir, mas eu sempre quis lembrar o que aconteceu naquele acidente, sentia que apenas assim as peças se encaixam, e finalmente tudo faria sentido.
Horas depois, sai do quarto e encontrei Matheus na cozinha.
— Oi, tudo bem?
— Sim
— Você ficou trancado no quarto depois da escola, e Nicole saiu nada feliz, me diz logo a verdade.
Sentei no banco em frente ao balcão da ilha da cozinha.
— Terminamos.
— Já era hora, um pouco tarde eu diria. Nem sei porque estava com ela...
— Matheus!
— Todos sabemos que você nunca superou a Jade. Só estava com a Nicole porque os nossos pais te empurraram, eles sabem, e pelo menos mamãe parece ter um pouco de culpa, enquanto papai só liga para o próprio umbigo.
Era verdade, mas não gostava de pensar que me deixei levar, que meus pais me manipularam, pois eu era dono das minhas escolhas, eu era culpado por fraquejar. Além disso, perder Jade me desestabilizou tão profundamente que sentia que apenas estava ali existindo, seguindo um roteiro de um filme, sem estar com a alma verdadeiramente conectada ao meu corpo. No entanto, ver Jade novamente injetou uma dose de adrenalina e me fez ter forças para afastar Nicole da minha vida e não irei permitir que os meus pais tomem decisões em meu nome nunca mais, mesmo que isso fosse pra me proteger.
— vai ficar quieto?
— não, eu quero ela, Matheus.
— Quer ela? — Matheus tirou a atenção da comida que preparava — Sabe que ela não é uma coisa, mas uma pessoa e eu não acho que ela quer você...desculpa, mas eu tenho que te dizer a verdade.
— Ela estava estranha todo esse tempo, eu preciso entender o porquê.
Nesse momento meu telefone tocou, era um número desconhecido.
— É o papai? — perguntou Matheus, neguei balançando a cabeça.
— Alô?
— Ela acabou de sair daqui, se você for rápido pode encontrá-la na frente do balé — era a voz de Jonathan, mas não poderia ser ele — mamãe disse que ela fica lá, sabe como minha irmã é.
— Cara! É você mesmo!
— Pensou que eu acabaria com as nossas vidas e sumiria?
— você não fez isso, eu fiz isso, eu só não me lembro — Jonathan deu uma risada fraca.
— Você tem que descobrir Logan.
— me conta.
— Eu não sei de muitas coisas, e o pouco que eu sei, não posso contar.
— Porque?
— Sinto muito — disse meu velho amigo, desligando o telefone na minha cara.
De alguma forma sabia que meu amigo estava me alertando sobre algo, mas o que o impedia de dizer a verdade?
Por que a família de Jade e Jonathan sumiu por um ano?
Por que Jade se afastou?Por que só agora voltaram?E por que Jade parece ter tanto rancor de mim?— Quem era?
Percebi que ainda encarava o telefone.
— Ninguém...eu preciso sair.
Meu irmão pareceu desconfiado, mas ignorou e voltou a preparar o que quer que fosse aquilo.
— Filho? Filho! — passei por meu pai que desci as escadas no momento em que eu passava pela porta da frente.
Eu iria descobrir toda a verdade sobre o dia daquele acidente que mudou nossas vidas, eu iria até o fim e teria a Jade de volta, nem que fosse a última coisa que eu fizesse nesse mundo, não importava os obstáculos. Eu sou um jogador, e eu sei encarar desafios por mais difíceis que eles sejam.
Capítulo 5 - Eu tive que perder você para não me perder Trilha sonora: Lose you to love me by Selena Gomez JADE Eu estava desintegrando em um processo lento e doloroso. Eu lembro como tudo era diferente antes, como tudo fazia sentido perfeitamente, e como depois tudo mudou drasticamente, porque tem que ser tão difícil? Por que tem que doer tanto assim? — Você veio finalmente... — Desculpa irmão, eu estava na escola e mamãe não queria que eu viesse. — Por causa de mim ou de você? — Jonathan perguntou — Eles me contaram. — Você lembra? Lembra do acidente? — Eu...ele veio aqui, acho que só nos trouxeram para a cidade de novo porque eu acordei, para nos manter calados. — Eu sabia! Sabia que ele viria aqui — disse eu completamente irritada. — Mas foi culpa minha mesmo, Jade, o carro era meu, eu era o único maior de idade, a culpa sempre seria minha independente da verdade sobre isso. — Isso não é verdade, tanto Nicole quanto Logan estavam prestes a fazer 18 anos. Nos acusaram
Capítulo 6 - Dois segundos sem você parece uma eternidadeTrilha sonora: 2 much by Justin BieberLOGANNo dia seguinte...Pela primeira vez a rotina mudou em meses, dessa vez eu não fui com Matheus e Nicole para a escola, dessa vez Matheus foi na frente e eu disse que iria depois.Assim que meus pais também saíram segui para o escritório do meu pai. minha mãe era nédia e o meu pai advogado, ele trabalhava para a prefeitura agora, depois que o pai de Nicole venceu as eleições, mas ainda tinha seu próprio escritório de advocacia.O nome do meu pai era Luiz Telles e minha mãe se chamava Susana Telles. Uma das famílias mais bem sucedidas da cidade, aos olhos dos moradores uma família linda e bem estruturada. No entanto, eles não sabiam que meus pais viviam em um casamento de fachada, pois a opinião alheia sempre valia mais do que a felicidade.Entrei no escritório do meu pai e comecei a vasculhar as gavetas e armários do ambiente.Na sua mesa encontrei uma pasta preta com um papel escrito
Capítulos 7 - Eu poderia contar que você nunca saiu da minha mente Trilha sonora: Miss you by Gabrielle Aplin (versão piano) JADE — O que você disse pra ele? — Perguntou o irmão mais novo do meu ex-namorado. Matheus tinha me ligado, e eu não moro tão longe da casa de Logan. Ele nem deve saber que moramos na mesma rua. — Você não faz bem para o meu irmão, você o faz voltar para aquele estado de loucura de meses atrás, quando você sumiu e o deixou se autodestruindo, Jade! — Matheus... — Você está sofrendo, eu sei, mas o meu irmão também sofre, e você só enxerga a sua dor, você é egoísta, Jade. Sempre foi. Dei um passo para trás, eu não esperava essa explosão de Matheus. Eu me senti drenada de repente, era demais para carregar, eu o amava tanto, mas o odiava na mesma intensidade, eu tinha que odiar. — Entre e veja com seus próprios olhos o que você causou e lembra que é daquele jeito que ele está por dentro também. Logan parecia tão perdido e culpado, quase deslizei e lhe disse
Capítulo 8 - Se alguém machucar você, eu quero lutar Trilha sonora: Another Love by Tom Odell LOGAN Acordei confuso, e já era o dia seguinte. Fatos vieram a minha mente: Inquérito policial era um deles.Meu irmão e Jade me doparam.Eu estava no volante no dia do acidente.Meus pais acobertaram isso e deixaram a culpa cair em Jonathan. Meus pais precisam me contar toda a verdade. Quando cheguei na cozinha eles, meu irmão e também meu tio estavam lá... — Tio Léo, o que faz aqui? — Oi Logan. Mamãe estava jogando algumas coisas quebrantas do escritório no lixo. Meu pai tomava café e em cima da mesa estava o inquérito, o papel tinha algumas manchas de sangue. Observei minhas mãos e percebi alguns dedos enfaixados. — Nos deixe com Logan, Matheus — disse meu pai. — Eu quero ficar. — Filho... — Eu vou ficar — disse meu irmão com firmeza — Já esconderam coisas demais. — Então, sente-se Logan, por que não tomamos um café da manhã e conversamos civilizadamente, sabe? Sem vidros queb
Capítulo 9 - Você me traiu, e eu sei que você não vai se desculpar Trilha Sonora: Traitor by Olivia Rodrigo JADE Era sábado. Júlia e eu estávamos nos arrumando para a festa do Oliver. — Eu não pensei que você realmente quisesse ir, Logan vai estar lá. — Ele nem foi para a aula o resto da semana. — Estão dizendo que foi por causa do término com a Nicole — Júlia riu. Eu ainda não acreditava que fui capaz de dizer ao Logan que ele não saía da minha mente. Meu rosto ficou automaticamente vermelho. — Estava lembrando da ligação? — Júlia riu ainda mais. — Por favor, não conte pra ninguém! — Claro que não. Se eu contasse também, não acho que iria manchar sua reputação. Joguei um dos meus vestidos na cara dela. — Olha! Esse é perfeito — Disse Júlia segurando-o — Vai enlouquecer o Parkson. — Eiii. — Não é isso que quer? Partir pra outra? — Não sei se vou pegar o Parkson, Júlia. — Se você quiser vai. E o quê a sua fisioterapeuta disse? — Estou liberada — sorri. — Efeito Logan
Capítulo 10 - Você sempre está nos meus pensamentos, sempre Trilha Sonora: Always by Gavin James LOGAN Passado, dia do acidente O baile da escola não era muito a minha praia, mas eu ia fazer esse esforço pela Jade. — Vamos embora, cara — Jonathan passou o braço por cima do meu ombro — você tem sorte de ser um cara que eu considero legal, caso contrário você não chegaria nem perto da minha irmã. Empurrei-o para longe e arrumei minha gravata. — Cadê ela? — Ué? Já não dançaram o suficiente rei do baile ? — Jonathan puxou a coroa da minha cabeça. A festa estava terminando e decidimos passar o resto da noite pedindo pizza. Iria dar uma boa resposta para meu amigo, mas Jade apareceu. Ela estava com o seu lindo vestido de festa rosa bebê, que combinava com a minha gravata. Ele parecia de cetim e não tinha muitos babados. Ela arrumou a coroa no topo da sua cabeça, e ela decidiu deixar os cabelos soltos, disse que estava cansada de coques, pois usava muito por causa do balé. Jade ama
Capítulo 11 - É exaustivo sempre ser o problema Trilha sonora: Anti-Hero by Taylor Swift JADE — Sem barulho, Logan — Logan passou pela porta da minha mais nova casa. — Tão perto, mas tão longe — disse ele, observando a sala. Era tudo muito minimalista, ainda não era nossa casa, ou o que uma casa deveria ser. O cômodo consistia em um sofá bem grande, para cinco pessoas, é uma grande TV na parede, ao lado tinha a porta que levava a cozinha e do outro a escada para o andar de cima. Na sala ainda tinha uma prateleira com livros próxima da entrada. — A nossa antiga casa foi vendida. — Eu sei, eu fui lá — Logan soou magoado. — Vem — Conduzi Logan até o andar de cima. — Cadê todo mundo? — Mamãe deve estar deitada. — E seu pai? — Ainda tem medo do seu João Carlos Campos? — Eu ri com a rapidez com que Logan negou, era óbvio que sim — Ele está no hospital. — Eu quero visitar seu irmão — Subimos as escadas e entramos no meu quarto. Eu estava pintando ele de cinza, era como eu via t
Capítulo 12 - Amarei até mesmo as partes mais escuras do seu coração Trilha Sonora: Lifetime by Justin Bieber LOGAN Em pleno domingo de manhã estávamos no hospital. — Ele vai querer mesmo me ver? — Claro, e você disse que ele te ligou, então — Jade sorri — eu deveria saber que ele faria algo assim. Entramos no hospital e logo Jade nos levou até o quarto do seu irmão. Pelo vidro da porta vimos que ele conversava com Amara, a mãe deles. E pensar que Amara Campos e Susana Telles eram as duas pessoas que mais apoiavam Jade e eu, eram duas casamenteiras. — Tudo bem? — perguntou Jade. Assim que confirmei, Jade girou a maçaneta. — Logan Telles? — Uma voz me chamou no corredor, e assim que nós viramos demos de cara com Gustavo Amorim e Nicole, sua filha. — Gustavo, o que faz aqui? — Senhor Gustavo, não tem café no hospital, terei que ir no café da frente, a senhorita quer algo.... — Os olhos do senhor Campos entraram os meus, imediatamente a sua expressão mudou — Logan, o que faz a