Capítulo 5

Jasmine

Oi, meus amores, como vocês são lindas e enormes para a idade de vocês — digo abismada pela beleza delas. — Serei a nova babá de vocês, minhas lindas. 

Elas estão com quatro anos e seis meses e falam perfeitamente bem.

— Você é boa e vai gostar da gente, né Jasmine? — pergunta uma das meninas. 

Sinceramente não compreendi sua pergunta. 

Será que a antiga babá era malvada? 

Será que ela fazia alguma coisa ruim para elas? 

— Carminha foi embora e nos deixou. Estou com saudade da Caminha — diz Mikaelly. 

— Também estou — diz Isabelly. 

— Oh, meus amores! Não se preocupem, prometo a vocês duas — digo me abaixando para ficar da mesma altura que elas. — Isa e Mika, vou cuidar bem de vocês duas, está bem?

— Sério?! Jasmine, você já gosta da gente? — perguntam surpresas. 

— Claro, minhas lindas! Agora, vamos nos preparar para brincar. 

Assim passei o dia aprendendo tudo sobre as gêmeas. A empregada das crianças, que é bem simpática, estava me ensinando tudo que tinha que fazer.

A casa é enorme e muito bonita. A piscina é muito grande e já estou me vendo dentro dela. O quarto das gêmeas parece quarto de princesa, todo na cor rosa e branco. O banheiro é lindo e enorme, parece que todos os cômodos nesta casa são enormes. 

Praticamente meu dia foi aprendendo tudo que as crianças fazem, o que gostam, o que não podem comer ou as coisas que podem comer. Agora chegou à noite e é hora de colocá-las para dormir. 

Coloco os pijamas nelas depois elas escovam os dentes enquanto me mantive por perto observando tudo para ver se elas estão escovando os dentes da maneira correta. 

Por Deus, elas foram feitas a mão! 

Não tem um defeito e todos os detalhes são perfeitos. 

A beleza do Anthony passou para as filhas e por falar nele aquela boca desenhada é linda demais, balanço minha cabeça na intenção de esquecer aquele homem, estou pensando nele demais. 

Nunca amei na minha vida e quando isso acontece é pelo meu patrão.

Estou ferrada! 

Acho que não é amor que estou sentindo, mas um encanto por ver um homem bem-afeiçoado. 

Coloco as meninas na cama, quando elas pegam no sono, apago a luz do abajur e saio do quarto sem fazer barulho. 

Essa noite passou rapidamente, me levantei, fui fazer minha higiene pessoal. Quando terminei sai do banheiro, troquei de roupa e fui cuidar das gêmeas.

Hoje ainda é terça e só poderia sair daqui quinze dias. 

Estou na cozinha dando café da manhã para meninas e não sei ao certo o que fazer, pois nunca tomei conta de crianças antes. Estou sem criatividade sobre o que fazer com elas e o senhor Anthony não disse se eu poderia passear com as meninas. 

— Jasmine, vamos brincar? — Isa sugere após terminar de tomar o café da manhã. 

— Claro, meu amor, do que vocês gostam de brincar? 

— De boneca e casinha. Podemos brincar na sala de brinquedo, papai não permite que façamos bagunça no nosso quarto, tanto que nem televisão podemos ter no nosso quarto. Por conta disso ele preparou um quarto de brinquedo — explica Isa. 

Quarto de brinquedos? 

Nunca ouvi falar sobre isso em toda a minha vida. 

Pessoas de classe alta gostam de inventar, né.? 

Pego nas mãos delas e seguimos para o tal quarto de brinquedos. 

Confesso que estou curiosa para conhecer o cômodo. 

Quando chegamos fiquei abismada, o quarto parecia uma casa de bonecas. Tinha muito brinquedo, de todos os tipos, tamanhos e jeito. A grande televisão chama a atenção na estante com várias filmes, séries e desenhos infantis. 

Fico olhando as meninas brincando e agradeço a Deus, pois tive sorte com elas e por ser meu segundo dia estamos nos saindo muito bem.

— Vamos fazer uma maratona de filmes? — elas sugerem. 

Assistimos vários filmes da Barbie e a forma que elas são fofas, gentis, calmas, alegres e o mais importante educadas ao extremo me impressionando muito. Elas são crianças maravilhosas que não dão trabalho algum. 

Graças a Deus, pois as crianças que têm perto da minha casa são terríveis, só Jesus para dar paciência, com essas crianças que gritam mais que brincam. 

— Que tal almoçarmos daqui a pouco? Depois que vocês descansarem um pouquinho podemos voltar a brincar mais — sugiro ao conferir a hora no meu relógio de pulso. 

— Mas não estamos com fome, Jasmine, vamos brincar mais um pouquinho — pede Mika. — Depois almoçamos. 

— Meus amores, se não formos almoçar agora e seu pai ficar sabendo que não levei vocês para almoçar na hora certa, ele irá brigar comigo. Se vocês querem que fique com vocês, tenho que fazer tudo certinho! Outro dia a gente fica até mais tarde, está bom? — Tento explicar para elas. 

— Tá bem. Então vamos agora com você, Jasmine. Mais tarde queremos passear na pracinha, você leva a gente? Temos muitos amiguinhos lá — diz Mika. 

— Jasmine, papai falou que ano que vem iremos para a escolinha — comenta Isa fazendo sua irmã concordar com a cabeça. 

— Porém ainda falta um pouquinho — Isa completa. 

Seguimos de volta para casa, já que a casa de boneca fica do lado de fora, se bem que daria facilmente para fazer uma casa de verdade aqui e uma família morar tranquilamente. 

O almoço delas já estava pronto, apenas coloquei no prato enquanto elas lavavam as mãos e se preparavam para almoçar. Ambas sentaram e comeram calmante, uma coisa que reparei é que elas usam garfo e faca. 

Jesus, estou começando a achar que estou em outro mundo! 

Nunca vi isso em toda a minha vida. 

Minha mãe se junta a nós para almoçar. 

Será que o senhor Anthony tem namorada? 

Bem provável nenhum homem bem-afeiçoado como ele ficaria sozinho, ainda mais depois de tanto tempo viúvo. Convenhamos que ninguém consegue ficar tanto tempo sem alguém, quatro anos e seis meses é muito tempo. 

Com certeza esse homem fez alguma coisa comigo, pois não consigo parar de pensar nele. 

Gente do céu o senhor Anthony ficou gravado na minha mente vinte e quatro horas por dia. 

Fico observando minha mãezinha, ela está bem melhor da coluna e mês que vem quando receber meu primeiro salário, irei levá-la em uma clínica particular. Ela já começou a fazer o tratamento e se deu muito bem, graças a Deus! 

Ela me contou que é bem confortável o quarto e que está gostando da casa. Olha que não tem dois dias que estamos aqui. 

Estou com saudade das minhas amigas, com vontade de curtir um sambinha, beber e do barzinho que vamos apenas para relaxar. 

Só irei aproveitar isso de quinze em quinze dias, brincadeira isso, viu? 

Como combinado levei as crianças na piscina e assim o tempo passou rápido.

Chegou a hora de colocá-las para dormir, elas já estavam de banho tomado e com seus pijamas. Penso no que fazer para as duas dormirem logo até que resolvo contar uma historinha. 

Como é que faz isso?! 

Nunca contei historinha para crianças, me levanto e vou até a estante de livros procurar um livro para ler para elas. Fico na dúvida entre dois e decido deixá-las escolherem. 

— Qual vocês querem? — pergunta mostrando os livros. 

Assim vai ser muito fácil, tranquilo. 

— Esse Jasmine — pede Isa. 

Ela aponta para o livro e começo a contar a história para elas. Enquanto contava, elas prestavam atenção em cada gesto que fazia. 

Fiquei ali meia hora contando essa história assim que dormiram as cobri e dei um beijinho na cabeça de cada uma. 

Saio sem fazer barulho e sigo para meu quarto. Tomo um banho, visto um pijama e estava sem nenhum sono. Então, ligo a TV para assistir um pouco já que minha mãe estava dormindo. Como seu sono é pesado, não irá se incomodar com a TV ligada, afinal, lá em casa a TV sempre ficava ligada porque gostava de assistir séries até tarde. 

Comecei assistir TV e logo peguei no sono.

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo