A americana, chega ao Brasil, sem imaginar como é o nosso país.
Ela irá acompanhar o marido, nas viagens de negócios e conhece muito da nova terra.
Sua grande dificuldade é a língua e a forma de vida muito diferente da americana.
Ela tem bastante dificuldade de se adaptar no início, mas com o tempo e as visitas dos pais dela ao Brasil, com frequência, ela vai se acostumando.
Ela esperava, casar-se e convencer o marido a ir morar em seu país, mas ao contrário, do que ela esperava, a convencida a ficar foi ela pois os negócios do pai do rapaz, são muito maiores do que os dos pais da moça.
Ela tem uma vida muito mais alta no Brasil, que tinha nos Estados Unidos, apesar do pai da moça, ser empresário também.
O sogro começa a se interessar pelos negócios do pai de seu genro e o futuro dos descendentes da filha e propõe a Noah, abrir uma filial nos Estados Unidos, onde ele irá gerir.
N
Alberto se aposenta, mas deixa seu sucessor, que ele treinou pessoalmente, nas aeronaves da família seu filho Anselmo. Anselmo é de uma beleza de tirar o fôlego, quando o rapaz adentra alguma das filiais da empresa ou a matriz, os olhares das mulheres todas, são para ele. É inevitável, não tem como não olhar disse, uma das funcionárias de Noah Junior, ao vê-lo entrando com o rapaz, na sede da empresa no Rio de Janeiro. É um homem de um metro e oitenta e cinco, cabelos negros, longos e ondulados, olhos azuis, corpo atlético, com uma voz grave, que é de dar inveja a muito barítono por aí. Quando abre a boca parece estar fazendo uma locução. As primeiras vezes que vem o rapaz junto a Alberto e Noah, ficam deslumbradas com a beleza do rapaz e todas as mulheres na empresa olham. Algumas não tomam sequer o cuidado de disfarçar, medem o rapaz de cima embaixo. Na primeira festa da
As palestras de Noah, acabam por tirar o pouco de seu sossego depois da aposentadoria. Tão logo terminam o tour desejado por ele a esposa, Alberto e sua companheira de vida, ele começa a ser palestrante, de uma forma despretensiosa, mas a coisa toma um corpo tão grande que o deixa sem tempo para si mesmo. Lara tem uma história de superação que todos começam a desejar saber o que a faz também palestrar sobre o assunto. Quando vem o casal, depois de velho, está viajando para locais diferentes e trabalhando mais que quando jovens o que os está levando a viverem muito tempo um sem o outro, coisa que já não sabiam mais fazer. Nessas idas e vindas da vida, Lara resolve conciliar a agenda com Noah, e eles marcarão os compromissos se não no mesmo local, em locais próximos que de, para um buscar o outro com o carro da família. Eles jamais pensaram que teriam uma velhice tão movimentada.  
Em uma palestra de Lara Noah descobre que a esposa e seus pais na juventude jogavam em loterias para conseguir sair das dificuldades financeiras. Ele está ouvindo atentamente a palestra da esposa e ri muito dos comentários feitos por ela, que diz ter feito muita fezinha em jogos antes de se casar. E que ela achava estranhíssimo seu marido nem passar diante de lotéricas e fazer um jogo. Ela revela que desde que o viu a primeira vez jamais o viu jogar na loteria na vida . Diz que se sentia deslocada quando conheceu o marido e não percebia nele o hábito de jogar na sena loto e os demais jogos que todo brasileiro joga, mas que nunca teve coragem de perguntar a ele porque não o fazia. Fica se perguntando se algum dia na vida ele jogou se teve a emoçãozinha de ir lá conferir um jogo aquele friozinho na barriga que só isso traz.
Com Anselmo pilotando as aeronaves da família as meninas do grupo de massas dizendo que a empresa tem quatro aeronaves um helicóptero um avião bimotor um monomotor e o quarto é o piloto que leva todas as meninas ao ar. O apelido do jovem na empresa é avião. Quando perguntadas por que a resposta da secretária foi, porque ele deixa todas nós no ar... O rapaz aceita bem as brincadeiras. Tem moças na empresa que dizem que vem trabalhar mais felizes se o “avião” da empresa estiver no hangar, da sua sede. Com toda a alegria que vivem patrões e empregados na empresa ela sempre vai bem. O criador da empresa o agora bilionário patrão Noah sempre está em alguma das filiais com Lara a passeio. Foi num passeio destes, que a equipe percebeu que havia algo errado com Lara. Que estava conversando normalmente com a equipe de repente olhou para um deles e deu uma resposta sem
Noah, grita desesperado, ao ver a esposa cair e bater sua cabeça e o sangue jorrar. Ele desesperado implora a esposa que fale com ele. A polícia e o corpo de bombeiros se aproximam, pois estão em uma praça, na frente do shopping que eles estacionaram o carro para ir passear. A praça era o destino do casal. Eles estão de mãos dadas, mas ela tonteia e tropeça, e ele no susto, larga a mão da esposa que cai ao chão e bate a cabeça com força e o sangue jorra. Tudo é filmado pelas câmeras de segurança do shopping e da praça. Todos, vêm que Noah, não teve culpa, mas ele grita desesperado, amor não me deixe, por favor. Os policiais e o motorista, seguram ele, para os bombeiros se aproximarem para socorrer Lara, mas percebem que ela já está morta. Põe na ambulância para tirar dali e fazer o atestado de óbito, como acidente.  
Noah, vai atrás da família da mãe para saber mais sobre ela. Muita coisa ele descobriu assistindo suas palestras, mas entender melhor sua vida, só conhecendo os tios, pois os avós há muito já são mortos. Eles eram em sete irmãos, sendo quatro homens e três mulheres, os pais extremamente pobres, só que a diferença entre eles era grande o suficiente para um cuidar do outro, o primeiro nasceu quando a mãe deles tinha quinze anos a diferença entre eles era cinco anos. A mãe começou a ter filhos aos quinze anos e parou aos quarenta e cinco, um filho a cada cinco anos. A mais velha era uma mulher, o segundo um rapaz, bem como o terceiro e o quarto filho, a quinta, uma mulher a sexta a mãe dele e o sétimo um rapaz. A tia Elisabeth, era a mais velha, ajudou a criar os dois mais novos, D
Tudo na vida é aprendizado. Noah, voltou ao passado e lembrou muito dos seus pais e dos pais da esposa. Só agora se deu conta de muita coisa. A idade ajuda a montar peças. Como um, quebra cabeças, que a gente só descobre como se monta, montando. Noah, nasceu em berço de ouro, Lara em uma casa miseravelmente pobre e os dois formaram uma família feliz, pois o caráter dos dois era idêntico, o que diferia um do outro era apenas a classe social. Noah Júnior, depois que a mulher e ele se separaram descobriu muita coisa a respeito de sua antiga esposa. Que o fez perceber que dinheiro não faz o caráter de alguém , pois ela como ele nasceu em berço de ouro, mas não tem um pingo de empatia, nem de amor, por quem quer que seja. Quando chegam nos Estados Unidos, para a homenagem ao criador da empresa de massas lá, ele e o pai, seus filhos pedem que ele os leve para o Br
O avô fica nos Estados Unidos, é norte americano e não quer se mudar de país. Os rapazes voltam para a norte américa para levar a empresa, adiante, afinal, a mãe não está a frente e o avô, perdeu o gosto pela empresa com a morte da filha. Noah Júnior, vai e vem para os Estados Unidos, pois ele e os filhos estão mais unidos que nunca e não querem se afastar. Noah conhece, uma mulher interessante na filial, que representa no Brasil. Ela começa como funcionária e vai acabar esposa do patrão. Já vem com duas filhas, e de idades próximas dos filhos de Noah. As idas e vindas dele com a nova esposa, levaram os filhos e as enteadas do pai a se tornarem muito amigos, e o mais novo vai achar a “irmã”, mais nova interessante. Quando pai para com as idas e vindas o filho mais novo, começa só para ver a nova “irmãzinha”. Que brasileira linda, papai.