- Oi mãe, aconteceu alguma coisa?
- Filha, desculpa estar te ligando esta hora e na sua folga...
- Não tem problema mãe, diz. Quer alguma coisa?
- Preciso do meu passaporte, você pode me trazer?
- Sim, já vou, e a Sook?
- Deixa com seu pai, eu estou no aeroporto. Pega a moto. Coloca um casaco, está frio... Se cuida e não corre!
- Tá, mãe. Beijo.
Desliguei o telefone. Tomei um banho rápido, me arrumei bem, pois iria encontrar ele, sabia que estava junto, pois ela iria viajar só seria com eles, não teria outra explicação para querer o passaporte. Peguei o passaporte e coloquei na bolsa. Cheguei ao aeroporto e corri para o embarque, a avistei e prendi o grito.
- MÃE!
- Oi filha, desculpa meu amor. Sei que queria descansar hoje.
- Não tem problema, eu trouxe o seu passaporte, e trouxe o meu também se quiser que eu vá junto...
- Não dá meu amor!
- Estou brincando mãe! Tenho que trabalhar amanhã!
- Está sentado atrás de você! Aproveita e vai dar um oi. Soubemos que o voo irá atrasar...
- Mãe, eu...
Fiquei enrolando de costas para ele, não tenho muita intimidade com eles na verdade, tirando um, que temos um pouco mais de contato, mas ele não estava ali... Mas minha mãe deu um jeitinho.
- Chano, a Hana não tomou café ainda, pode levá-la na cafeteria? Não quero que ela volte sem comer nada...
Olhei para ela com cara de “mãe sua safada”, me apronta uma dessas... Mas gostei da ideia.
- E como estão as aulas?
- Nossa, duas semanas e já teremos provas semana que vem... Está bem puxado, até para mim!
- Pensei em ligar para você para saber, mas seus horários são tão corridos. Eu não quero atrapalhar.
- Não irá atrapalhar. E se estiver atrapalhando eu falo...
- Fiquei pensando sobre aquele dia que sua irmã falou sobre você não ter namorado.
- Ai, ela é muito intrometida, não dá bola para ela!
- Mas não tem como não pensar. Principalmente depois que o Bobby chegou em casa aquele dia muito bravo por você ter mandado ele embora.
- Ah! Isso. Minha mãe falou algo sobre a conversa.
- Você só não tem namorado por que não quer, né? Tipo! Você não quis o Bobby, e realmente você é linda. Fez-me pensar, você sabe? Nunca teve namorado. Mas namorada?
Dei uma risadinha. – Que? Não, espera! Não. Não tive namorado, por não querer. E realmente eu gosto muito de um carinha como disse a Sook, só não tenho coragem de falar... Vamos voltar. Você não pode ficar fora muito tempo.
- E por que você não fala para ele?
- Eu tenho vergonha, e medo, principalmente de ele dizer não.
- É o Don...?
- Não! – Interrompi sua pergunta. - Ele é só meu amigo...
- Eu não o imagino dizendo que não.
Estávamos quase chegando, e eu respirei fundo. Calcule a agonia e o desespero que me encontrava nesta hora. Tomei coragem e larguei de supetão.
- E se fosse você? Se eu dissesse que é você, o que me diria?
Ele parou me olhando sem piscar e nem me responder. Minha mãe nos avistou e nos chamou.
- Já ia ligar, parece que conseguiram regularizar os voos.
Donguk veio e me abraçou. – E aí, universitária?! Senti sua falta, não vai mais lá me ver... Vou tomar um café com você semana que vem!
- Vai sim, eu estarei te esperando...
- Tenho um monte de coisas para te contar, imagino que você também!
- Sim! Sabe quem é meu colega? O Juan.
- Sério? Que legal! Vou lá.
- Boa viagem!
Ele me deu um beijinho e saiu. Nisso tudo não recebi a resposta, e como voltar no assunto agora? Ele já estava meio longe, largou as coisas com o Bey e voltou até mim.
- Eu diria sim, Hana! Eu te diria sim!!!
E começou a se afastar.
- É você, Chano!
Ele se virou. - Que?
- É você, eu gosto de você!
Disse ainda se afastando. – Sim, eu te digo, sim...
Foi uma cena de cinema, só que sem beijo... Eu não sei o que aconteceu comigo naquela hora, meu estômago embolou, minha garganta secou e meus olhos se encheram de lágrimas... “O que eu fiz, que vergonha”! Voltei para casa.
- Oi pai. Quer que eu faça o almoço? Onde está a coisinha?
- Nós vamos almoçar na casa da Sunee. - Mãe da Shay - A Sook está na Sanny, vai passar o dia lá.
- Eu vou estudar pai, a Shay está trabalhando hoje, pode me chamar quando for, por favor?
- Chamo filha, tomou café?
Nossa o café, eu estava sorrindo por dentro... – Tomei pai, lá no aeroporto!
- Bom estudo, amor!
- Obrigada pai. Amo você!
Almoçamos na tia Sunee e voltei a estudar, mas na minha cabeça entre cálculos e comandos, vinha “eu te digo sim”... “Sim, ele disse sim”! Só para você entender, ele é o mais novo do grupo tem dezenove anos, não é tão lindo e charmoso quanto o New, mas ele é da sua forma me conquistou, não sei dizer se amo ele, mas amo o jeito dele, acho que deu para entende, né?
Mais um dia intenso, chegamos cedo ao trabalho e teremos três provas, parece que os professores acham que só existe ele no mundo... Me diga você, qual a necessidade de eles fazerem isso com os alunos? Não podem conversar e se programar, acham que todos nós somos ricos e não trabalhamos, avalie você que está de fora da situação, três provas, fica minha indignação por escrito, embora que isso não irá mudar, irei ter que fazer as tais provas mesmo...Chany chegou na cafeteria.- Bom dia meninas!- Bom dia, o que irão querer? – Questionou Shay.- Dois cafés e algo gostoso para comer! – Pediu Hyun.- Ah! Eu sei o que vocês irão gostar...Fui e peguei um doce... Com uma massa nova.- Hummm. Que delicia, quem fez? – Perguntou Chany.- A Sra. Jang...Eles sentaram e tomaram o caf&eacut
- Será que a prova de hoje será igual a de ontem?- Olha Shay, não sei, mas se for irá ser difícil eu te acompanhar... Pode pular cadeiras sozinha!- Nem pensar, combinamos de fazermos juntas! Se você não conseguir eu não faço... Olha quem veio oficializar o namoro...- Sério? O que ele veio fazer aqui!- Te ver, sua boba!- Isso eu sei, mas por que agora e sem me avisar? Ai que vergonha! Dá tempo de me enfiar embaixo do balcão? O que eu faço?- Aja naturalmente!- Igual o “Bob esponja e o Patrick” quando roubaram a bexiga? - Começamos a rir, agora eu me jogo no chão e começo a imitar um peixe.- Oi meninas! Hana, vim convidá-la para ir almoçar comigo. Trouxe para você. Perguntei para sua mãe sua cor preferida, só encontrei essas lilás.- Obrigada, são
- Oi mãe, cheguei... A Shay pode dormir aqui hoje?- Oi filha, chegou nem imaginei, achei que fossem duas gralhas entrando na rua, claro que ela pode. Chegaram cedo!Corri para rua e fiz sinal para Shay que ela poderia vir... Ah! Não contei que nós temos um gato, o nome é obvio... Não, não é Wono, é Minyuk Lee. Continua no grupo, mas foi a Soso que colocou o nome do seu preferidinho no gato.- Mãe, o Miny estava na rua... Onde está a Sook? - Comecei a rir histericamente. – MÃEEEEE! A Sook cortou os pelos do gato!- Não acredito! SOOK, VEM AQUI A-GO-RA!- Não fui eu mãe! Eu juro que não fui eu... Foi essa louca aí, só pode!- Você está de castigo, não sairá com sua irmã amanhã!- Mãe! E eu? Poxa ela faz as coisas erradas e eu pago?- Você vai, j&a
- Olha aqui suas preguiçosas a mãe mandou chamar para tomar café.- Obrigada Soso. Bom dia Shay!- Hum! Não...- Vamos a mãe chamou!- Tá vamos! Mas não durmo mais aqui...Levantamos arrumamos o quarto e fomos tomar café, ficamos estudando o dia todo até a Shay ir se arrumar para sair, eu já levantei pronta... Sempre pronta! Durmo e acordo maquiada. Fiquei estudando até ele chegar. Minha mãe o recebeu e eu não vi quando ele chegou estava de fone. Ele ficou com meu pai na sala enquanto minha mãe veio me chamar.- Oi tia Nari!- Entra filho! O Tio Iseul está na sala, espera lá com ele... Vou chamar a Hana. Volta Sook, está de castigo, para o quarto agora... Hana, ele chegou!- Sozinho, mãe? - Ela acenou que sim, eu esperava que Chano estivesse junto. – Já estou indo!- Oi... Vamos?
Hoje estou de folga e aproveitando para namorar um pouco, é a primeira vez que ficamos sozinhos de verdade. Ele foi pela primeira vez na minha casa e acabou conhecendo o meu canto, claro que a Sook fez questão de mostrar... Minha mãe fez o almoço e saiu, antes teve os conselhos e coisas que não gosto de pensar, quase morri de vergonha! Ela mandou levar a Soso para a escola. Levamos e voltamos para casa.- Vocês tem um gatinho? Nossa, o que aconteceu com ele?- A Sook fez um novo penteado nele...- Qual é o nome dele?- Minyuk! O amor da vida da Sook.- Nossa, vocês gostam mesmo deles.- É o que parece, né?- Eu não sou o seu preferido?- Não, você é meu namorado...- Seu telefone está tocando.Olhei e atendi.- Oi mãe! Sim estamos bem! Não mãe, não estamos fazendo nada errado. Ta
- Me conta, como foi seu encontro com o Don? Estou quase saindo e não iremos nos ver hoje à noite!- Ele é mesmo muito legal!- Isso eu sei Shay, eu quero detalhes que não sei ainda!- Tá, ele ainda não falou nada, mas pegou na minha mão. Me perguntou se eu ainda estava namorando, eu disse que já fazia tempo que não... Essas coisas assim! E o resto você viu quando ele me trouxe até aqui!- Ai que droga! Achei que ele fosse mais ligeiro... OLHA, o New! – Acenei para ele de trás do balcão. – Nossa, senti sua falta!- Estava viajando. Também senti a sua... Principalmente do seu café! Oi Shay. Do café, tanta coisa para ele sentir falta, e ele sentiu falta do café?- Oi. Quer um café? Pode ser meu ou tem que ser da Hana?- Eu quero a Hana! Sei que ela irá sair
Hoje nós estamos comemorando quatro meses de namoro e até que enfim o Dougyuk pediu a Shay em namoro. Agora podemos sair juntos, tudo que nós mais sonhávamos aconteceu! Sair em casaizinhos... Fomos jantar e... Esqueci de falar do show do Moos. Deus! Conheci o Wono, ter uma mãe que trabalha nos bastidores às vezes é uma grande vantagem. Uma ex colega dela me reconheceu, e deixou a Shay e eu entrarmos nos bastidores, achei que fosse morrer, tiramos fotos com eles e tudo, imagine o que eu passei naquela hora, encontrar meu ídolo, meu tudo, nem tenho palavras. Meu namoro quase acabou comigo... Nossa, nem vou comentar sobre isso! Ele ficou muito bravo, eu não vi, mas fiquei sabendo... Mas agora está tudo bem! É claro que a foto que tirei com o Wono já está na parede do meu quarto, quase do tamanho real... Ele ainda não viu isso, nem quero que veja! Bom, vamos voltar ao nosso passeio. E
Terminamos, último trabalho entregue e nota máxima, quase nem ficamos felizes, imagina. Saímos para comemorar nós três, formamos um grupo legal de trabalho, ele é muito legal conosco, acho que pelo fato de o tratarmos como um humano comum, sei lá. Sem falar que nós duas conseguimos passar nas provas para pular duas cadeiras do semestre que vem... Agora é férias da faculdade, porque do trabalho, ih! Mas amanhã estamos de folga. A Shay já tem planos e eu irei ficar em casa. Pelo menos posso ficar sozinha! Vou olhar meu Wono o dia todo... Vou nada, vou aproveitar e colocar algumas séries em dia.- Mãe, pai. Boa noite! Eu passei! Ou melhor, passamos...- E isso é hora?- Eu avisei a mãe, pai...- Mas pensei que fosse chegar mais cedo. Nós iremos dormir. Parabéns amor!- Durmam bem! Amo vocês!A mãe veio