Sabrina segura o objeto quadrado e pesado em suas mãos tentando não fazer careta.
_ Esse vai ser o meu celular?
_ Até comprarmos um novo sim.
_ Minha nossa mãe, isso parece ser da era medieval! Foi um dos primeiros celulares a ser existido.
_ Tão exagerada. E cuidado com ele, se não você fica sem nenhum.
_ Não precisa ter cuidado com essa coisa, é capaz de eu tacar isso na parede e a parede quebrar e ele continuar o intacto.
_ Se ainda estivesse o teu não precisaria desse.
_ Você fala como se fosse culpa minha não estar com ele. A menos que eu resistisse a um assalto onde a pistola estava na minha barriga, não tinha mais nada que eu pudesse fazer.
Sabrina fecha os olhos com a lembrança assustadora na mente. Ela pode sentir o impacto gelado do objeto metálico na sua pele descoberta que ficava entre a sua calça e seu cropped. A voz grossa e impaciente do homem ao seu lado a obrigando a entregar seus únicos 39 reais do bolso e seu novo celular. Depois desse dia parou de usar cropped e so se senta perto do motorista e mesmo assim ainda fica apavorada.
_ Eu sei filha.
Ruth vem abraçar sua filha.
_ Já conversei com seu pai vamos comprar seu celular assim que o cartão liberar espaço. É só que temos muitas contas, compramos aquela bendita televisão de 50, e nossa geladeira ficou ruim, compramos outra e com isso estouramos o cartão. Preciso pelo menos pagar 2 parcelas para conseguir liberar crédito para o seu celular.
_ Tudo bem, mãe. Estou de férias, e vou gastar mais tempo maratonando séries do que fazendo outra coisa mesmo. Qual o chip que está aqui?
_ O chip antigo do seu irmão, já fiz uma recarga só para vê se ainda está desbloqueado e está tudo certo.
_ Ok, obrigada mãe, vou pedir um favor para o Joe.
_ Vai lá.
Sabrina sobe as escadas correndo com seu "novo" celular nas mãos. Vê a porta do banheiro fechada e a luz acesa.
_ Joe tá ai?
_ Não, é um ladrão. Que pergunta idiota.
Sabrina revira os olhos.
_ Deixa de ser chato. Preciso de um favor, ainda tem o numero da Bia e da Geovanna?
_ Se elas não mudaram sim.
_ Minha mãe me deu o celular velho e quero instalar o w******p nele posso pegar o numero delas no seu celular. Vou te esperar aqui.
_ Vou demorar ainda vou tomar banho. Pega o celular lá no quarto, Sasa. A senha é o meu filme favorito. Agora me deixa em paz que estou no meu momento de rei.
Sabrina demorou um pouco para entender a última frase.
_ ECA JONATHAN!
Ela ouve a risada atrás da porta, sai dali e vai para o quarto de seu irmão e logo avista o celular dele carregando apoiado em cima da mesa de estudo. Ela retira o celular do carregador e se joga na cama com o mesmo nas mãos.
_ Ótimo, agora é só pegar o número delas.
Na hora da senha Sabrina digitou "starwars" e logo o celular foi desbloqueado, ela revirou os olhos por seu irmão gostar tanto de star wars. Mas não podia julgar já que sua senha era "abracadabra". Ela entra no w******p dele e vê que ele tinha várias mensagens de várias conversas. Ela nem olhou direito para as conversas, Sabrina e Joe se davam muito bem e tinham intimidade o suficiente para vê a mensagem um do outro, mas eles não eram esses tipos de irmãos, nenhum dos dois invadia a privacidade do outro.
Eles possuíam apenas 2 anos de diferença. Sabrina com seus 17 anos e Joe com seus 19.
Sabrina aperta na lupa e começa a digitar: "Geova...."
O celular começa a vibrar. E aparece a foto de um garoto nomeado como "Jordan". Sabrina recusa a ligação por impulso e volta a digitar o nome da amiga. O tal Jordan liga novamente e dessa vez uma chamada de vídeo. Sabrina desliga mais uma vez. Ela termina de escrever o nome de sua amiga e então vê a sua foto, ela entra na conversa e aperta em seu número, quando começa a digitar em seu celular o tal Jordan liga novamente.
_ Mas que bosta!
Ela desliga novamente agora irritada. Termina de digitar em seu celular o numero da sua amiga. O celular do seu irmão começa a vibrar sem parar e receber mensagens do tal Jordan. Sabrina clica então na conversa.
Jordan
- CARA HELP!
- JOE
- JOE
- JOE
- MANOOOO
- JONATHAN!
Ela percebeu que o garoto deveria ter começado a ficar irritado com seu irmão por que ninguém o chama de "Jonathan" normalmente.
- Olá, o Joe está no banho, sou a irmã mais nova dele, peguei o celular dele emprestado!
- Ah, oi irmã mais nova do Joe. Ele vai demorar?
- Provavelmente sim, ele está no banho.
"Na verdade está no trono indo para o banho" - pensou.
Sabrina sai da conversa dele e começa procurar o nome "Bia" e se surpreende com os tantos de contatos que seu irmão tinha de "Bias".
_ Uau, o popular!
Ela vai examinando as fotos a procura de sua amiga. Mas o celular vibra com mais uma mensagem do Jordan.
Jordan
- Em irmã do Joe. Supõe que a namorada de um cara esteja muito irritada com ele, por ele ter esquecido do aniversário dela. O que ele poderia fazer?
_ Pow ele esqueceu o aniversário da namorada? Que romântico!
- Uhm.. Segundo os filmes românticos você precisa compensar de uma maneira exagerada. Compra um buquê enorme de rosas vermelhas e muito chocolate.
- Aaaah e diz algo brega como: "Rosas para uma flor".
- Para os caras dos filmes dá certo.
- Kkkkkkkkk. É para eles dá certo!- Será que devo agregar uma serenata nessa lista? ahaha.
Sabrina sorri se lembrando das cenas icônicas que as serenatas dão aos filmes românticos.
- Com toda certeza, um clichê de respeito precisa de uma serenata!
Ela volta a olhar as fotos das Bia e não encontra sua amiga. Então pesquisa por Beatriz e novamente se surpreende pela quantidade de Beatrizes.
_ Uau ele conhece tantas pessoas que deveria ser vereador.
Ela volta examinar as fotos e recebe outra mensagem.
Jordan
- Acho que vou seguir seu conselho, rosas e chocolate, acho que pode dar certo.
- aah vai jogar a serenata de lado?- Kkkk, acho que terei que guardar essa para uma proxima vez.- Fala a verdade está com medo de terminar com um balde de água fria na cabeça.
- Acertou, kkkk.
- Ok, eu tenho que ir vai passar um episodio inédito da Ladybug na televisão e já vai começar.
- Ladybug? O desenho da joaninha?
- Sim!!!!- Ah minha priminha ama isso.
- Eu também! Então tchau, boa sorte com sua namorada, vou falar para o meu irmão se apressar e vim falar com você.
- Obrigado, tchau irmãzinha do Joe e bom desenho para você.
Sabrina sai da conversa e desiste de procurar o numero de sua amiga Bia. Pediria para Geovanna o enviar. Ela coloca novamente o celular de seu irmão no carregador e sai do quarto dele. Ela para na frente da porta do banheiro.
_ JOE!
o chuveiro é desligado.
_ O QUE?
_ SEU AMIGO JORDAN NÃO PARA DE ENVIAR MENSAGEM PARA VOCÊ, SE APRESSA AI QUE ELE TÁ DESESPERADO.
_ TÁ.
Sabrina corre para seu quarto e manda mensagem para sua amiga. Logo Geovanna e Bia colocam Sabrina nos grupos da escola e conversam um pouco, mas Sabrina para de conversar para ver mais uma aventura da Ladybug, sim era muito infantil, mas Sabrina respirava desenhos animados. Então ela se aconchegou em sua cama se preparando para cantar animadamente a abertura da série.
_ Eu me chamo Marinete uma menina como as outras.......
--------------------
Um dia depois de adquirir o seu atual celular, Sabrina já havia se acostumado com a tela pequena e o minúsculo teclado dele. Mas a câmera era desastrosa, decidiu então que não tiraria fotos com aquele celular. E pra ela nem precisaria já que suas férias perfeitas seria passar os 2 meses inteiros enfiada no seu quarto vendo suas séries, filmes e desenhos favoritos. Diferente de seu irmão Joe, Sabrina não gostava muito de festas, ia apenas em aniversário de amigas próximas ou família. Ela não era uma adolescente como as outras garotas de sua sala. E mesmo agora indo para seu último ano do ensino médio, ela ainda não se sentia na obrigação de se tornar uma adulta como todas as outras garotas de sua sala pareciam sentir. Sabrina sabia que tinha momentos de ser séria e responsável, mas podia ser assi
Sabrina se espreguiça em sua cama, olha para o lado e se surpreende com a hora que era. O relógio já marcava 12:34. Ela se levantou e foi cambaleando ao banheiro estava cansada já que passou quase a noite toda vendo filmes. Tomou um banho demorado e desceu as escadas estranhando o silêncio. Chamou pelo irmão mas como n teve resposta percebeu que ele não estava em casa._ Bom café da manhã ou almoço? Eis a questão.Sabrina abriu os armários e pegou torradas e as recheou de creme de avelã. Ela saboreou suas torradas sem pressa. Quando estava lavando a louça ouviu a porta da casa abrir e os passos barulhentos do irmão._ Olha a bela adormecida acordou._ Estava no meu sono da beleza._ Então acho melhor você hibernar porque só umas horas não deu efeito não.Sabrina joga água da torneira no irmão
Aquelas férias estavam ficando muito monótonas. Sabrina estava começando a ficar entediada. Estava entardecendo ela não tinha nada pra fazer. Ela manda mensagem para suas amigas. Mas nenhuma delas estavam online e nem a responderam. Ela ficou encarando o teto do seu quarto pensando no que faria em seu dia. Estava desanimada pra vê desenho ou filmes ou séries. Na verdade estava irritada de fazer isso o tempo todo. Joe não estava em casa, ele vive saindo. Ela então decide ligar para suas amigas, mas elas também não atendem._ Tanta hora pra sumirem e logo hoje elas desaparecem.Sabrina então entra na conversa de Jordan e vê que ele estava online._ Esse garoto não faz nada.
Sábado.Sabrina acorda e lembra que seu irmão disse que ia chamar uns amigos para jogarem na segunda. Ela manda mensagem para o Jordan, para poder perguntar se ele também iria tá lá.Jordan- Oooi?Jordan estava online então Sabrina ficou esperando ele visualizar, mas isso não acontecia. Depois de 10 minutos, Sabrina começa a estranhar, ele sempre respondia rápido as mensagens.Mas deixou pra lá, ele deveria estar ocupado. Ela manda mensagem para suas amigas.As super poderosasSabrina: BOM DIA MINHAS MAIS
Segunda feira.Dois dias que Jordan havia deixado Sabrina sem resposta. Mas diferente de sábado, ela já não se importava mais. Pelo menos era isso que ela falava pra si mesma. Sabrina decidiu acordar aquele dia cedo. Ela faria seu próprio script do dia. Seu irmão passaria a tarde jogando videogame na sala com seus amigos e ela como sempre iria ficar quietinha em seu quarto maratonando algo. Mas não seria uma maratona qualquer. Ela tinha se preparado bem._ Ok, comprei doces, pipocas, chocolates, salgadinhos e refrigerante. Vou maratonas as 3 primeiras séries de Pokémon! Vou tomar banho e me preparar! Meu Pikachu está me esperando.Sabrina vai no banheiro com seu look já preparado. Ela toma um banho demorando
Sabrina acorda dolorida, tinha passado a noite jogando Just dance com seu irmão. Ela senta na cama sentindo o efeito de todos os super movimentos de dança do dia anterior._ Estou parecendo uma velha. Mas aposto que Joe está pior!Ela pega seu celular e vê a mensagem de Jordan._ Olha pra quem ficou dias sem me responder é uma grande mudança.Jordan- Bom dia, conselheira!- Vou ter que admitir que sentir falta do "zinha" no final, mas...- Bom diaaaaa!- O "zinha" era para a criança angelical e doce que eu criei na minh
Sabrina acorda animada, hoje era o dia de se fantasiar. Ela amava festas a fantasia. Já tinha perdido as contas de quantas já tinha ido. Ela sempre arrumava um jeito de ser convidada para as festas a fantasia do bairro. Ela conhecendo o aniversariante ou não. Sabrina ouve seu celular vibrar em cima do criado mudo. Ela pega e vê que o grupo das super poderosas estava agitado.As super poderosasBia: - BOM DIAAAAA, MAL DORMIR. É HOJE SOCORROOOO!!!Geo: - Sai de baixo que hoje o dia é nosso!!! SE NÃO FOR PRA CAUSAR NEM VAMOS EM!Bia: - Não Geo, sem barraco e sem contenta. Quero causar uma boa impressão. Vamos ser comportadas.
As três acordam exaustas de fofocar a noite inteira._ Agora me lembro que nem se quer falamos com a aniversariante._ Ah e precisa? Ela deveria agradecer a gente por ter alegrado a festa dela com nossa ilustre presença. Eu e Sasa brilhamos na pista de dança._ Vocês dançaram? E eu perdi isso?_ Passos de primeira, fazendo as inimigas nos invejar._ Pois é, mas você estava ocupada beijando._ Não fala assim, eu tenho vergonha._ Vergonha? Ontem eu não vi essa vergonha não em.
Último capítulo