Fugindo de si mesmo

               Capítulo 07

          Infortúnio de Amor

           Diana estava feliz em conhecer Camila Otomano, e as duas tiveram uma conexão maravilhosa instantânea, e já estavam conversando a quase duas horas.

           Camila gostou tanto de Diana que prometeu arranjar uma colocação no hospital do grupo que ela administra, e até a convidou para se juntar à festa filantrópica que seria nos próximos dias.

        Diana estava concordando falando que aceitava sim, e que se sentia muito feliz pelo convite quando alguém bateu na porta, e em seguida, Camila foi atender a visita, que entrou. 

         Imediatamente Diana ficou em choque, e por isso pediu licença saindo sem olhar para trás.

       A coincidência, e o impacto de ver Jacob Garcia Rodriguez, foi demais para ela, algo que Diana não soube explicar a si mesma, e por isso ela quis fugir,  principalmente ao reconhecer o lindo homem, que era importante empresário americano do ramo de agropecuária, que esteve no Brasil há um mês atrás. 

         

         

         — Vocês se conhecem?  Senhor JR. 

       Pergunta Camila a Jacob, assim que Diana saiu, pois ela notou como sua nova amiga praticamente fugiu como se estivesse correndo de um perigo mortal.

            — Não.

            — Ah sim, me desculpe, mas é que notei como vocês ficaram surpresos um com o outro.

               — Bem, senhora Otomano, acho melhor falarmos sobre o valor que tenho a oferecer para causa filantrópica que me trouxe aqui, e que graças ao seu marido Rodrigo, me fez lembrar que fiz uma promessa.

          

           — Certo, vamos aos negócios, então!

           Jacob ouviu Camila falar com emoção sobre os novos projetos de ampliação para aceitar novos pacientes, e a necessidade dos altos investimentos, mas por fim ela deixou ele à vontade para contribuir.

           Após fazer ali mesmo uma  transferência milionária, ele ainda ofereceu três lindos cavalos de raça para o leilão da festa filantrópica que seria nos próximos dias, e que ele garantiu está presente.

        Logo depois de se despedir da esposa de Rodrigo, Jacob saiu andando e novamente seu pensamento foi direto para a linda moça que cruzou seu caminho de novo. Definitivamente ele estava com problemas, se a encontrasse no hospital.

      Por isso, ele resolveu sacar o celular e informar à equipe de enfermagem que era responsável por cuidar de Amália, que ele estava indo embora.

        Jacob só foi embora, por saber que  Amália estaria totalmente resguardada com equipe capacitada que ele mesmo formou graças ao suporte do amigo Rodrigo Otomano.

         Covarde, Jacob chamou a si mesmo em pensamento, porque era isso, ele sabia que estava fugindo de si mesmo.

Já dentro do seu jato e voltando para o Rancho Garcia.  Jacob olhava pela janela e vendo os prédios e arranha céus de Los Angeles, de repente ele se lembrou do amigo Sérgio falando que se fosse ele com a esposa em coma, o mesmo já teria uma amante fixa.

          Definitivamente a ideia já não era tão imoral para Jacob, afinal ele era muito novo e trabalhava ao extremo, e portanto precisava relaxar com algumas noites de sexo até mesmo para manter sua saúde mental.

        Então porquê não? Pensou, ele  novamente refletindo!?...

      Afinal, era só ele ter o cuidado que teve no Brasil, colocando tudo em um contrato, e nada daria errado. Pois seria só sexo e nada de envolvimento emocional.

       Totalmente resolvido com os seus novos planos para solução dos seus problemas pessoais, ele viu o aeronave pousar na suas terras, e finalmente saiu indo a passos largos pelo campo de pouso da sua propriedade, e em poucos minutos subiu os degraus de escadas  da entrada da sua enorme mansão, e logo depois se deparou com largo espaço da varanda com muito movimento. 

      Jacob não esperava encontrar os parentes de sua esposa, e por isso já olhou para a sua própria mãe a questionando o porquê daquela invasão sem aviso.

             Gardênia não perdeu tempo, e muito menos a classe e logo jogou a neta Lilli no colo de Jacob, para acalmar ele e assim dar a notícia que os três parentes de Amália tinha vindo passar uns dias, principalmente Serena a irmã de Amália e Irene sua mãe, e o primo Erick.

             Com sua pequena filha no colo, e o desejo eminente da bebê de pouco mais de dois anos de colocar seu brinquedo favorito, um coelhinho de borracha na boca de Jacob, ele brincou com a filha, e entendeu que no momento não podia evitar a família de abutres da esposa.

            Desde que se casou com Amália, Jacob soube que a família dela eram de  pessoas péssimas, primeiro que sua então sogra não teve escrúpulos em lhe pedir dinheiro no seu próprio casamento, e ainda logo depois ainda na festa, em uma  situação inusitada dentro da sua própria suíte a sua então cunhada Serena totalmente alcoolizada deu em cima dele, e ficou furiosa quando Jacob a mandou tomar vergonha.

     O primo que morava com elas era um vagabundo nato, que tentou trabalhar para ele, mas Jacob realmente não era idiota, e o mandou sumir, após puxa a ficha do sujeito cheio golpe e viciado em jogo online.

          Porém, quando aconteceu a tragédia com Amália, eles sempre fugiram de estar com ela, na verdade sequer quiseram saber dela e muito menos se preocuparam com a pequena Lilli que nasceu depois sem cuidado da própria mãe.

      Então algo fez Jacob, quase sucumbir a raiva e vontade de mandar a babá levar a sua doce garotinha, e mandar todos sumirem.

       Porém, sua sogra percebeu que ele iria fazer isso, e assim que viu Jacob entregando Lilli para Lousa a babá.

      Irene levantou-se, e imediatamente segurou no braço de Jacob, e já quase chorando começou a implorar.

           — Ah, genro querido, não temos para onde ir, nosso prédio decadente pegou fogo, e saímos às pressas e por isso estamos aqui, por favor, é só até o maldito seguro nos amparar.

       

       Serena que estava em uma pose de modelo com as pernas cruzadas e totalmente de fora, com saia curta também reagiu em seguida fez o mesmo que a mãe. 

             — Isso querido cunhado, não temos para onde ir, nós só temos você.

           Ao menos o vagabundo do primo Erick, ficou calado, tomando o que parecia ser cerveja artesanal. 

              Jacob realmente não era benevolente com pessoas tão frias, já que nunca quiseram saber de sua esposa doente, porém infelizmente eles eram a família de Amália e de sua filha, portanto ele se ouviu dizendo a seguir.

            — Certo fiquem, mas quero o contato da seguradora para apressar o quanto antes a partida de vocês daqui, e antes de tudo minha casa tem regras, e se vão fica tem trabalho de sobra por aqui.

       Gardênia ouviu a dureza das palavras do filho e tentou amenizar, convidando a todos para irem descansar até o jantar.

        Após a governanta Gena levar o grupo para dentro da casa para se instalar, Jacob realmente queria ir para escritório e fugir de conversar com própria mãe, afinal ele não estava com paciência para ouvir sermões sobre se colocar no lugar do outro, e ter certeza que toda bondade é a garantia de chegar ao céu e lado do criador.

         Por isso, ele logo tratou de dar uma desculpa de que só voltou para assinar uns papéis urgentes, e até deixou Amália com equipe no hospital. Gardênia, surpresa com a atitude do filho, que nunca havia feito isso, simplesmente deixou ele entrar e se trancar no escritório.

         

                 Autora: Graciliane Guimarães 

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo