Diversão com amigos

O relógio me acorda para mais um dia de trabalho; seja muito bem vinda manhã maravilhosa! Vou até meu closet, hoje o dia merece ser almejado com um lindo visual. Essa camisa cinza de mangas , uma saia lápis preta, um Scarpin preto, aquele colar que vovô me deu, vou levar um casaquinho preto, perfeito! Um rabo de cavalo frouxo, uma maquiagem leve e pronto, tomar uma xícara de latte, acompanhada das minhas bolachinhas de aveia.

Hum, isso é bom demais! 

Ao sair me deparo com Isa ainda de pijamas.

"Bom dia flor do dia!!!", falo e percebo que o dia ainda não chegou aos olhos de Isa.

"Bom dia flor!!!" - ela me diz com toda preguiça do mundo.

"Acho que tem alguém aqui atrasada" 

"Ai… caramba… que horas são? Me perdi, achei que fosse sábado… afinal,  que dia é hoje"

"Sexta-feira e ainda temos mais algumas horas de trabalho" respondo.

"Droga, você vai de carro hoje?!?"

"Vou e sim... te espero ( já emendo um sorriso, demonstrando compreensão) E como foi ontem?",  acabo perguntando.

"Foi o máximo! Como sempre, dancei muito, conheci muita gente nova, Dougue é um fofo, nunca me deixa sozinha, óbvio que senti sua falta e da Sheila.  Mas, hoje vamos sair mesmo, como combinamos, certo?!?"

"Claro, de certa forma,  estou mesmo precisando cair na noite, a semana foi dura e  estou com a adrenalina a mil, precisando eliminar o excesso"

Entramos no carro,  sincronizo meu celular com o rádio e claro Christina Aguilera invade todos os espaços. Que dia lindo! Penso eu, ao olhar para fora e me deparar com o dia incrível que estava fazendo. 

O sol invade a manhã, transformando o céu num colorido esplendoroso, como alguém pode ignorar isso, mas como sempre, esses detalhes do estar viva e feliz não me escapam. 

"Essa música é demais!!!", fala Isa.  E assim invadimos o trânsito aquela hora do dia.

Meio do outono, o céu está tão azul, os raios de sol dançam entre as nuvens, reivindicando o direito de iluminar toda imensidão ao meu redor. 

Bound to you começa a tocar, me levando a lembrar amores que ficaram para trás, puxa já faz bastante tempo desde que me relacionei com alguém de verdade. Namoricos tive, companhia para jantar, dançar não me faltou. Mas paixão, paixão mesmo já faz algum tempo. O último foi Carlos, pena que tive que terminar, ele foi muito galinha e cafajeste, se eu não o tivesse surpreendido daquela forma poderíamos estar juntos… mas será?!?

Melhor deixar essa história guardada, me sinto feliz, só não sei a razão.

Logo adentro no estacionamento do prédio, saímos ainda conversando para pegar o elevador. Eu trabalho no décimo segundo andar, Isa e Sheila no último, décimo quinto, pois as duas são secretarias executivas da presidência e eu sou analista financeiro, trabalho administrando algumas contas da nossa empresa, são acionistas minoritários, alguns requerem atenção especial e assim passo o meu dia, ganhando dinheiro para eles enquanto eles desfrutam do meu trabalho suado. 

Não sei o que esperar do dia, as lembranças vividas no dia anterior, não me deixam um único minuto, combino com Isa de almoçarmos juntas, eu, ela e Sheila para combinarmos a saída mais a noite.

Volto do almoço depois de algum tempo na  companhia das minhas amigas. 

Não me atrevi a contar a ninguém, as coisas estranhas que tenho vivido ou ao menos que vivi. 

Não faço ideia de quem seja o bonitão, achei melhor ao menos por agora, não contar para as meninas. Assim como Isa , Sheila Spencer, minha melhor amiga de sempre, é secretária executiva da presidência. Ela é minha amiga há anos, terminamos o segundo grau juntas, entramos na mesma faculdade e claro, todas as loucuras vividas até então, foram acompanhadas e compartilhadas por Sheila e vice versa. 

Ela é um pouco mais baixa do que eu, mas é de parar o trânsito com sua beleza e com seu corpo escultural, cabelos avermelhados todo repicado que cai até o meio de suas costas, pele bronzeada e claro uns olhos que parecem duas pérolas negras quando se vê muito de perto, sempre muito bem vestida, é a única que tem um relacionamento sério do grupo. Namora há algum tempo Eduard Newman e estão se organizando para celebrar a união muito em breve. 

Mesmo Isa chegando a tão pouco tempo em comparação a minha amizade com a de Sheila, temos a impressão que sempre estivemos juntas. A cada dia nossa amizade foi se solidificando e hoje somos como os três mosqueteiros, "uma por todas e todas por uma", sempre juntas, seja qual for à situação. 

Além de nossos almoços cotidianos, ainda fazemos muitas outras coisas juntas extra empresa. E que coisas!!!

Ficamos de nos ver logo a noite e claro, depois iremos sair para dançar.

O dia passou sem muito alarde, estive na sala de café para tomar meu cházinho e claro, nada do bonitão, mesmo porque acabei indo muito mais cedo, fiquei sem sinal daqueles olhos esmeraldas. 

Óbvio que senti falta,  no entanto, me faltaria coragem para encará-lo depois de ontem, acredito que seria perturbador manter nossa troca de olhares, depois daquela parada inesperada no elevador. E que parada foi aquela!!!

Pior, passei o dia sendo assombrada por esse "ontem", caramba, não me lembro de ficar tanto tempo presa em uma situação. Fecho os olhos e consigo reviver cada detalhe, suas mãos sobre minha pele, seu cheiro, sua força me envolvendo, seus lábios, "Aiii, seus lábios e"... o que será de mim agora?!?

Finalmente, o dia chega ao seu fim, estamos já em casa nos arrumando para sair. Dougue ficou de nos pegar e Sheila com seu amorzinho, estarão nos esperando na danceteria, a campainha toca e sabemos que é Dougue.

"Vamos Isa, já estamos em cima da hora", grito da sala para ela.

"Pronto, estou aqui!", vem ela saltando em um pé só, na  tentativa de  arrumar seu sapato.

Momentos depois, já estamos entrando na danceteria, que por sinal está lotada e ainda com fila na entrada. 

”A noite promete!“... é o que sussurra Isa ao meu ouvido. 

Espero que sim e bem, se de sobra aparecer alguém que valha a pena, porque não! Quem sabe, esse "alguém", venha para me ajudar a esquecer um certo par de olhos, que não desgrudam da minha cabeça, acabo pensando, sem verbalizar uma única palavra, apenas sorrio para ela.

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo