--Capítulo 6--

- Achas que eles vão voltar a gostar um do outro?

- Não sei, Amora - suspirou Kioushiro - Vamos, eu levo-te a casa.

A loba com pêlos avermelhados acenou com a cabeça e caminhou ao lado de Kioushiro durante o caminho até à sua caverna em silêncio. Ele também não disse mais nada, porque percebeu que a loba mais nova precisava de um tempo para pensar.

- Amora! Porque demoraste tanto?! - exclamou Micaya saindo da sua caverna com uma expressão preocupada, dando uma lambidela no focinho de Amora, que permaneceu em silêncio - Podes ir, Kioushiro. Agradeço que a tenhas trazido.

O lobo branco com patas pretas acenou com a cabeça e virou-se pronto para ir para a sua caverna.

- Kioushiro - a voz de Amora fez com que ele olhasse para trás - Obrigada - agradeceu a mais nova, levantando um pouco as orelhas que até agora estavam baixas. O lobo branco com patas pretas deu um meio sorriso amigável e afastou-se.

                                                       * * * * * * * * * * *

- Amanhã? - perguntou o lobo branco com patas pretas surpreendido.

- Sim... Amanhã vamos fazer a tal exploração - disse Cinza.

- Quem vem connosco?

- Pensei que já soubesses... - disse o lobo cinzento confuso - Quem escolhes?

- Não sei... O Aron quer ir?

- Claro! Por mim tudo bem! - exclamou Cinza contente por Kioushiro ter escolhido a sua cria para os acompanhar.

- Jerome, alguma das tuas crias gostava de ir? - perguntou Kioushiro para o lobo cinzento escuro que se encontrava próximo de si.

- Leva a Judy! Dos três é a que gosta mais de explorar - respondeu Jerome levantando-se - Vou dizer-lhe.

- Bem... Podemos levar mais um - disse Cinza - O Ryan já não vai depois do que aconteceu.

- E se levássemos a Amora? - perguntou Kioushiro.

- Achas que é boa ideia? Viste bem como o Ryan reagiu da primeira vez? - disse o lobo cinzento.

- Sei muito bem - disse Kioushiro num tom autoritário - E eu consigo perfeitamente tomar conta dela. Informa a Micaya e o Ryan. Vemo-nos amanhã - falou e foi para a sua toca, devido ao sono que já começava a sentir.

Amanhã iria ser a exploração, ele não percebia bem para que isso iria servir. Provavelmente era apenas uma forma de os amigos o manterem distraído durante um bocado, para tentar esquecer os problemas. Não estava preocupado, a alcateia iria ficar em boas mãos, Smith podia ser velho, mas sabia muito bem defender-se. Com todos os seus pensamentos acabou por adormecer.

Acordou na manhã seguinte com alguém a chamá-lo.

- Amora? - perguntou Kioushiro sonolento - O que estás aqui a fazer?

- Temos que ir para a exploração! - disse a loba avermelhada estranhamente animada, abanando a cauda.

- Vamos já - falou o lobo branco saindo da sua toca. Na parte de fora já se encontravam os lobos que o iriam acompanhar na tal exploração, Cinza, Aron e Judy que, para variar estava aos saltos, pelos vistos a sua pata já estava melhor.

- Mandas-te novamente uma fêmea para me acordar, Cinza? - perguntou Kioushiro aproximando-se dele.

- Eu... Bem... - o lobo cinzento riu nervoso.

- Não tem importância, vamos embora! - exclamou num tom brusco, caminhando na direção da floresta.

Os lobos partiram para a exploração sendo guiados por Kioushiro, tinham como destino o ponto em que acabava o seu território, raramente se aproximavam dos limites do território, só quando era mesmo necessário. Antes de chegarem a esse ponto, o lobo branco com patas pretas parou perto de um rio, para que os mais jovens bebessem água e descansassem antes de continuarem.

- Finalmente! - exclamou uma loba cinzenta - Estava a morrer de sede!

Ao dizer isto, Judy passou pelos mais velhos a correr acompanhada por Aron, que assim que chegaram à margem do rio saltaram lá para dentro, salpicando tudo à sua volta.

Kioushiro afastou-se e deitou-se numa pedra um pouco mais elevada que as outras para conseguir ver os mais jovens caso algum se afastasse demais. Pousou a cabeça em cima das patas enquanto observava Cinza a brincar com os dois lobos mais jovens, até sentir alguém deitar-se ao seu lado.

- Amora? - falou Kioushiro confuso - Porque não vais brincar com eles?

- Eu... Eu quero ficar aqui... - disse a loba com pêlos avermelhados, esfregando de leve a cabeça nos pêlos brancos de Kioushiro. Este sentiu uma postada de pena daquela loba... Estava triste porque os seus pais passavam o tempo a discutir e não se importava que ela assistisse ou não. Por isso pensou que trazê-la para aquela exploração, talvez não tivesse sítio tão má ideia.

- Eu vou contigo ao rio - disse Kioushiro levantando-se, descendo da pedra com Amora ao seu lado.

Quando estava a chegar ao rio, reparou que Cinza estava a dormir um pouco afastado da margem e que Aron continuava dentro de água, só que algo não estava bem.

- Aron, onde está a Judy? - perguntou o lobo branco com patas pretas, olhando à sua volta enquanto Amora bebia um pouco de água, mas o mais novo permaneceu em silêncio - Responde! - rosnou assustando-o.

- Ela... Ela disse que ia ver o que havia para além daquelas árvores - gaguejou o lobo com pêlos claros com um toque de cinzento, apontando com o focinho na direção em que a loba tinha ido.

Kioushiro olhou para esse lado e arregalou os olhos, para além daquelas árvores o território já não lhe pertencia e ele não sabia de quem poderia ser, até podia ser um animal que atacasse lobos, e uma jovem loba com vontade de explorar era uma presa fácil. Aproximou-se de Cinza que continuava a dormir e deu-lhe um abanão forte, que fez com que o lobo cinzento acordasse assustado.

- Não sabias que tinhas que tomar conta deles?! - rosnou Kioushiro com o focinho enrugado - A Judy desapareceu!

- Eu... A Judy desapareceu?! - perguntou Cinza assustado - Desculpa, eu não...

- As tuas desculpas não vão valer de nada! - rosnou mais alto assustando os dois jovens lobos que assistiam. Amora olhou surpreendia e assustada para Kioushiro, aquele não era o lobo que a tinha ajudado por causa dos seus pais e muito menos o que lhe tinha dado um pouco de carinho - Vamos procurá-la! - ordenou afastando-se com os companheiros atrás de si.

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo