02

-Ei, nós ainda não terminamos", a mulher diz novamente, mas Willow a ignora e continua andando. Ela é grosseira, como você pode contratar esse tipo de pessoa grosseira?

A jovem não ouve a resposta do Sr. Hanks e entra na loja resmungando. Ela vai até o depósito da loja e começa a pegar as caixas pesadas no chão. Ele faz isso há muito tempo, portanto, está acostumado a fazer esse tipo de trabalho pesado. Embora ele tivesse que lidar com dores nas costas depois, não havia nenhum outro funcionário na loja que pudesse carregar as caixas pesadas. Portanto, a garota não teve escolha.

Depois de um tempo, Willow enxuga o suor que escorre pela testa com a manga da camisa. Ela vai até a geladeira e pega uma garrafa de água, que toma em um gole. Ela sai do depósito e pega o espanador para tirar o pó dos itens nas prateleiras altas. Ele começa a limpar enquanto cantarola uma música que lhe vem à mente, mas na maioria das vezes ele não consegue se lembrar de onde a ouviu antes.

Ela move os braços como se estivesse tocando um instrumento imaginário, tão concentrada está em limpar os objetos de valor que não percebe o rapaz que entrou na loja carregando um quadro enorme. A jovem Willow está segurando um vaso que parece ter pertencido à realeza, devido à sua idade. Ela começa a inspecioná-lo com curiosidade, mas, de repente, a voz do garoto, uma voz que ela reconhece tão bem, a faz se assustar e ela deixa o vaso cair no chão, fazendo com que ele se quebre.

-Merda", ela arregala os olhos e se abaixa para pegar a bagunça que fez por estar tão assustada.

-Desculpe-me, senhor? -O garoto não termina a frase quando a vê. Willow?

Ela ergue a cabeça e lhe lança um olhar fulminante.

-Tão inoportuno como sempre", a garota murmura para o ex-namorado.

-Nossa, você mudou! -Ele a olha da cabeça aos pés. Você trabalha aqui?

-Sim, mas não me surpreenderia se eles demorassem um pouco para me demitir", diz ela sem expressão no rosto.

-Ah, sim, quanto a isso, eu realmente sinto muito. Esqueci como você é assustador", ela faz uma careta enquanto passa a mão pelos cabelos cacheados. Eu poderia compensá-la, há um café aqui perto e...

-Dylan", ela interrompe, sabendo para onde o ex-namorado está indo. Prefiro perder meu emprego a sair com você de novo.

O rapaz finge estar despreocupado, para não mostrar seu orgulho ferido.

-Tudo bem, foi só uma saída de amigos. Não tenho outras intenções", explica ele, levantando as mãos em sinal de rendição.

-Oh, por favor, eu o conheço muito bem", comenta a garota, colocando os pedaços do vaso no cesto de lixo.

O rapaz está prestes a acrescentar algo, mas o Sr. Hanks entra na loja. Willow não tem escolha a não ser contar a ele sobre seu vaso antiquado.

-Senhor, antes de mais nada, preciso lhe dizer que não foi minha culpa o que aconteceu, mas o senhor sabe como sou desastrada e costumo errar", diz ela apressadamente. Embora um item a menos não faça diferença, você ainda tem muitas coisas valiosas aqui e....

-Do que você está falando? -pergunta seu chefe com a testa franzida.

-Seu vaso", ele aponta para a cesta de lixo.

-Pare de enrolar, Willow", a jovem levanta um pedaço do vaso.

-Eu o quebrei acidentalmente, mas devo acrescentar que a culpa não foi inteiramente minha. Ele estava entrando e...

-Olha, Willow, não me importa quem foi o culpado ou não", disse o Sr. Hanks, fixando seus olhos azuis na jovem. Já houve outros incidentes com você antes, você vai me levar à falência se continuar trabalhando aqui, então é melhor que não venha mais aqui.

-O quê? -O rosto da jovem se distorceu: "Você está me expulsando? Mas senhor, eu prometo que isso não acontecerá novamente. I...

-Arrume suas coisas e vá embora", ordena o homem mais velho, mantendo a calma, uma calma que perturba a garota. Aqui, aqui está o pagamento desta semana.

Willow pega o dinheiro em suas mãos e sai da loja, sem se preocupar em deixar para trás seu casaco desgastado. Ela começa a caminhar pela calçada desolada, mas um aperto em seu braço a impede.

-Willow.

Ela se vira para olhar para ele, e seu ódio por ele aumenta ainda mais.

-O que você quer? -resmunga ela.

Desculpe-me, isso foi tudo culpa minha. Eu nunca quis que você fosse expulsa, sinto muito mesmo", Dylan diz com preocupação.

-E o que seu pedido de desculpas me trouxe? Isso não me trará meu emprego de volta, portanto, desapareça da minha vista, é o melhor que pode fazer, não é? -Ele mastiga cada palavra com veneno. Vá embora sem se despedir.

Ela abruptamente solta o aperto de mão do ex-namorado e dá as costas para a estrada.

Dylan era seu melhor amigo, o único que se ofereceu para ajudá-la quando ela não tinha onde dormir depois de ser expulsa do orfanato. Embora no início só houvesse uma amizade íntima entre eles, seus sentimentos se tornaram mais do que isso. Willow era extremamente grata pelo que Dylan havia feito por ela, mas nunca conseguiu perdoá-lo por ter ido embora sem sequer se dignar a dizer adeus.

Ele não se preocupou em lhe dar uma explicação, apenas foi embora e a deixou abandonada. Três anos se passaram desde então, e hoje, quando ela estava perdendo o emprego, reencontrou o ex-namorado.

Maravilhoso. A jovem pensa com um suspiro.

Conseguir um novo emprego vai lhe custar muito caro, já que a maioria deles exigia que, para conseguir o emprego, ela tivesse terminado os estudos e ela ainda não tinha começado a universidade por causa do alto custo da carreira que queria seguir.

Ser designer de moda.

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo