3

-Olá, Sr. Mengoni", gaguejo, sem saber por quê.

Nunca imaginei o Sr. Mengoni fazendo as compras da casa. Além disso, eu o imaginava com empregados e até mesmo um mordomo. Mas não, pelo que vejo, ele não se acha mais do que os outros só porque é milionário.

Temos a tendência de julgar os outros pela aparência, pela maneira como falam, pela maneira como andam e até pela cor da pele. Embora não queiramos, isso é inevitável, e não me orgulho disso, é claro.

Deixando esses pensamentos de lado, observo meu chefe abrir a porta do supermercado para a senhora entrar. Ele é um homem simpático, respeitoso e cavalheiro, sem perder a elegância.

Bem o oposto de seu irmão, sim, o mesmo que esbarrou em mim há alguns dias. Em termos de personalidade, eles são muito diferentes, mas no comportamento, na maneira de andar e, sem mencionar as feições, são idênticos. Por um momento, pensei que fossem gêmeos.

Luciano, esse é o nome dele, pelo que sei, tem a minha idade e está estudando design automotivo em uma universidade de prestígio. Pelo menos ele teve a decência de não comentar o que aconteceu da outra vez.

Eles são muito fofos, tanto que mesmo em um saco de batatas eles ainda seriam fofos. Eu ri internamente, imaginando a cena, definitivamente estou louco.

O Sr. Mengoni se ofereceu para me dar uma carona até o meu apartamento, o que recusei categoricamente, alegando que seria um incômodo, ao que ele respondeu que não havia problema, não era incômodo nenhum me dar uma carona.

Fomos em direção ao estacionamento do local, até pararmos em um Porsche azul elétrico. Pelo menos ele tem o luxo de ter uma máquina majestosa.

Dirigimos em silêncio, o que não é desconfortável, mas também não há necessidade de falar. Em um piscar de olhos, chegamos ao meu apartamento e eu me despeço dos irmãos Mengoni.

- Obrigado pela carona, Sr. Mengoni - digo com sinceridade, eu não precisava ter andado. Além disso, nem sempre posso sentar minha bunda em assentos de couro que valem mais do que meu próprio salário.

- Diga-me Luca, Srta. Sarah", diz ele, segurando as malas que estavam no porta-malas. Com um sorriso nervoso, aceno com a cabeça.

- Até logo, linda", ouço Luciano falar maliciosamente. Tirando-me de minha bolha com seu irmão.

- Tchau, Luciano", respondo, balançando a cabeça enquanto reviro os olhos. Esse garoto não tem jeito, eu acho.

Observo Luca entrar no carro e acenar em despedida, partindo pela calçada. Entro no prédio e subo os degraus de dois em dois.

Hoje vou assistir a um filme até cair no sono.

***

Estou um pouco nervoso, pois hoje tenho minha primeira reunião com o chefe e outros gerentes importantes. Os modelos que fiz conseguiram ser aprovados e escolhidos por Luca, então ele quer que meus modelos sejam os principais usados pelas modelos da “casa de moda e design da Itália”.

Estou orgulhoso do que conquistei, isso é muito importante para mim.

Sussan se vira para mim com um sorriso enorme, ela é a única amiga que tenho por enquanto. As outras meninas obedecem a tudo o que Giovanna diz, por isso me olham torto toda vez que me veem.

Meus pensamentos são interrompidos por Luca, meu chefe, que olha para mim e me cumprimenta.

- Bom dia, Sarah, como você está?", ele diz, parando na minha frente. Hoje ele está usando um terno cinza com uma gravata azul escura que combina com seus olhos.

- Bom dia, Sr. .... Luca", eu me corrijo rapidamente, lembrando-me do que ele havia me dito.

- Se tudo correr bem na reunião, você poderá mostrar seus projetos de primavera para outras cidades da Itália", ele diz, feliz e orgulhoso? Eu não esperava por isso, bem, talvez um pouco. Na empresa, trabalhamos como uma equipe, então será um benefício para todos.

- Seria um privilégio para mim ter outras pessoas vendo os designs, farei o melhor que puder para deixar tudo perfeito - eu digo muito convencido, de onde tirei tanta confiança? Não faço ideia.

Luca olha para mim por alguns minutos, fazendo com que eu me sinta um pouco desconfortável e nervoso. Sua boca se abre para continuar falando, mas se fecha quando é interrompido pela voz de uma mulher. A pessoa que o abraça por trás, um pouco confusa, se vira para descobrir quem é.

- Oi Luca, surpresa! diz a loira de olhos amendoados, falando novamente, pressionando os lábios na bochecha de Luca.

- Gianna, quando você chegou? -Sua viagem não foi na quinta-feira? - pergunta Luca, muito surpreso com a chegada da bela mulher, que eu não faço ideia de quem seja e também não me importo.

Para dizer a verdade, eu me importo, sobre o que ela estava falando, Sr. Mengoni? Bem, isso é problema seu, Sarah, ataca minha voz interior.

- Preciso falar com você sobre algo muito urgente, vamos para o seu escritório e eu explicarei - responde a loira de nome Gianna para Luca, que parece uma Barbie com aquele cabelo longo e sedoso e pernas finas.

- Tudo bem, vamos lá - Luca fala novamente, mas antes ele percebe minha presença. - Ah, sim, esta é Sarah, a nova estilista - ele nos apresenta.

- Olá, querida, prazer em conhecê-la", diz a loira com uma voz mais estridente do que a dos chihuahuas. Ela não gosta de mim, isso está claro, porque somos iguais, sua saudação foi muito falsa.

- O prazer é meu", respondo com um sorriso de boca fechada.

- Sarah, vejo você em alguns minutos na reunião", Luca me diz antes de sair com sua modelo loira da Victoria's Secret.

Aceno com a cabeça e me dirijo ao meu cubículo para procurar os designs que mostrarei na reunião.

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo