Capítulo 16
Apesar de estar diante de uma cena tão grandiosa, a expressão de Simon permaneceu inalterada. Ele levou o seu tempo e deu um passo a frente.

"Estou em casa, pai", Simon cumprimentou Douglas, que estava sentado na cadeira principal. Em seguida, ele se virou para olhar para as pessoas ao seu lado. "Você também está aqui, cunhada?"

Fiona era sua cunhada. Cinco anos atrás, seu irmão mais velho faleceu em um acidente de carro. Consequentemente, ele teve que voltar para assumir o controle da família Zachary.

Após o acidente com o irmão mais velho de Simon, Fiona e Howard se mudaram. Eles tinham feito isso porque não queriam ficar na casa; eles continuavam vendo objetos que faziam correr a memória sobre uma certa pessoa.

Douglas olhou para ele com uma expressão severa. Ele perguntou em um tom profundo: "Onde você esteve? Por que você só chegou em casa agora?".

Simon levantou suas longas sobrancelhas ao achá-lo bastante hilariante. "Pai, eu já sou um adulto. Não vejo qual é o problema de eu voltar para casa um pouco tarde".

Na verdade, ele estava bem ciente de que seu pai o estava questionando sobre seu paradeiro para que ele pudesse descobrir se ele tinha estado junto com Sharon.

Douglas farejava alto. "Onde está aquela senhora chamada Sharon? Ela destruiu o banquete, e embora ela não tenha suportado suas consequências, você a levou embora?".

Fiona, que estava ao lado de Douglas, havia querido interrogar Simon há muito tempo. Como Douglas havia levantado o assunto, ela não podia se conter. E disse: "Simon, Sharon não é uma boa dama. Há cinco anos, ela fez algo e traiu Howard. Agora, o seu retorno não significa nada além de problemas. Você deve se afastar daquela mulher".

"Sim, Sharon é uma senhora que não é tão simples quanto você possa pensar". No passado, eu era tola o suficiente para ser sua melhor amiga; não conseguia ver através de suas verdadeiras cores. Só mais tarde percebi que ela tinha se encontrado com outro homem, apesar de já ter um namorado. Sem o conhecimento de Howard, ela foi ter com outro homem e o seduziu. Tive pena de Howard na época".

Sally deu um olhar de tristeza enquanto acrescentava à declaração de Fiona. Ela odiava Sharon imensamente, pois seu aniversário de casamento havia sido destruído.

Sem mencionar que Sharon a tinha feito perder sua compostura em público. Consequentemente, a impressão que todos tinham dela como uma senhora elegante havia desaparecido no ar. Ela mal podia esperar para ver Sharon desaparecer imediatamente!

O que a deixou aterrorizada foi o comentário que Sharon havia sussurrado em seu ouvido. Será que Sharon descobriu algo?

Subconscientemente, ela levantou a mão e tocou o estômago enquanto o corpo dela se agitava levemente.

Howard não disse uma palavra. Ele notou que ela estava tremendo e assim pensou que ela estava tremendo de enfurecimento. Sentindo-se de coração partido, ele abraçou Sally e a segurou gentilmente enquanto a confortava.

Depois de ouvir seu comentário implacável sobre Sharon, Simon disse indiferente: "O que o tipo de pessoa que ela é tem a ver comigo? Ela foi minha parceira esta noite, e estava sendo intimidada. Evidentemente, eu tinha que ficar do lado dela".

"Você não os ouviu dizer que ela é uma traidora? Você acha que alguma coisa boa vai acontecer com uma senhora assim chegando perto de você?" Douglas acreditava no que Fiona havia dito e estava determinado a não permitir que seu filho se aproximasse de uma mulher assim.

"Que provas vocês têm para provar que ela é uma traidora? Apenas algumas declarações e vocês a condenam de ser culpada?" Simon respondeu calmamente.

"Há provas. Há fotos para provar isso"! Sally disse de repente, por ansiedade.

"Oh? Onde estão as fotos então?" Simon perguntou.

A expressão de Sally ficou escura, pois essas fotos haviam sido perdidas há muito tempo.

Há cinco anos, Howard havia tentado procurar as fotos depois que o casamento havia terminado. Entretanto, o projetor quebrou e o pen drive foi destruído junto com as fotos. O pior de tudo, ele não conseguiu identificar o culpado que as havia projetado.

Muitas pessoas tinham assistido ao casamento naquela época. Assim, ninguém notou nada.

As fotos, a única evidência da traição de Sharon, tinham desaparecido.

Simon notou que eles não puderam lhe entregar a prova. Portanto, ele disse: "Se não houver mais nada, eu vou voltar para o meu quarto".

"Pare aí mesmo!" Douglas de repente vociferou com uma voz profunda.

Simon deu meia-volta. "Há mais alguma coisa?"

" Despeça Sharon amanhã!" Douglas ordenou

Simon franziu a sobrancelha. "Pai, ela não fez nada de errado. O que os outros trabalhadores vão pensar se eu a despedir do nada? Uma coisa tão injusta nunca acontecerá na Corporação Central".

Simon fez uma pausa por um momento antes de acrescentar: "Se esse é o problema, poupe seu fôlego". Você deveria descansar mais, pai". Simon girou depois de falar e subiu as escadas sem nenhuma hesitação. Ele simplesmente ignorou a expressão horrível no rosto de seu pai.

"Você... um pirralho mimado! Você está tentando me enfurecer?" Douglas rugiu.

Fiona rapidamente se levantou e o consolou: "Acalme-se, pai. É tudo culpa da Sharon. Há quanto tempo Simon a conhece? E mesmo assim, ela já convenceu Simon a tomar o caminho errado"!

"Eu mencionei anteriormente que Sharon é perversa. Caso contrário, como teria sido possível para ela enfeitiçar tantos homens"? Sally esfregou sal na ferida.

Howard ainda não disse uma única palavra. Depois de ouvir as palavras de Sally, sua expressão mudou para pior.

Fiona notou que Howard ainda tinha algo em sua mente. Depois disso, de repente, ela pensou em algo. "Pai, eu acho que Simon não é mais tão jovem assim. Por que você não o deixa se casar e ter uma família? Tal coisa vai impedi-lo de ser seduzido por mulheres que têm más intenções".

Douglas farejou. "Estou pensando também em fazê-lo se casar rapidamente". Vocês sabem que não apareceu uma única senhora ao lado dele nos últimos anos"!

Fiona pensou por um momento antes de dizer: "Pai, por que não deixar este assunto comigo? Não me esquecerei de procurar uma esposa que seja de uma família comparável a nós para Simon".

"Você?" Douglas olhou para Fiona com desconfiança.

Fiona pôs uma expressão confiante. "As pessoas não dizem sempre que a cunhada mais velha é como uma mãe? Como mamãe não está mais entre nós, eu, sua cunhada, assumirei a responsabilidade por seu casamento".

Douglas ficou em silêncio por um momento antes de finalmente dizer: "Seria melhor assim". Acho que está na hora de alguém estar lá para constrangê-lo".

Continue lendo no Buenovela
Digitalize o código para baixar o App

Capítulos relacionados

Último capítulo

Digitalize o código para ler no App