Depois da dança e da pintura, fazer compras é que o mais me anima nesse mundo. Mas, pela primeira vez na vida eu abria uma grande exceção para aquela prática que eu considerava um delicioso e magnífico robe.
__ Olhe para essa revista Savanah, na página oito tem um glorioso vestido desenhado pelo estilista Hugo Sanchés. É belíssimo.
A minha mãe solta um suspiro, reforçando à sua satisfação pelo vestido. Recebo a revista com desinteresse e avalio a peça que molda o corpo esquelético de uma modelo.
__ Não gostei, é pomposo demais para um casamento falso. Eu não amo o Antonio então não faço questão de gastar milhões num vestido.
Entrego-a de volta e fito a mesa repleta de revistas de vestidos de casamento e acessórios.
__Minha filha, dane-se o amor. Quem em pleno século XXI ainda se preocupa em casar por amor? O que você tem que fazer é rezar para que o seu marido morra rápido e deixe toda a fortuna no seu nome. Sirva-me mais champanhe Robert.
A minha mãe solta a fumaça do seu charuto e ri-se com cinismo do comentário da minha madrinha.
__ Não se esqueça de rezar também para que não venham dívidas e hipotecas no testamento.
Elas caem numa sonora risada. Eu reviro os olhos e pego outra revista sem nenhuma pretensão de achar um vestido que me agrade.
__ O único amor que você deve ter nessa vida é por si mesma. O resto é historieta criada por roteiristas da Disney para agradar as grandes massas.
Dakota de Santis enuncia com desdém.
__ Quanto pessimismo madrinha. Eu acredito que existam pessoas que se amam de verdade e decidem casar-se fruto dos seus sentimentos.
Refuto com os olhos presos num vestido simples com um decote V nas costas. De todos os modelos que eu vira até agora, este é o que me chamou mais atenção.
__ Veja este, mamãe. É lindo.
Ela recebe a revista e analisa o vestido, os seus olhos avaliam-no por longos segundos até entregá-lo à minha madrinha com indiferença.
__ Você está prestes a se tornar uma de Santis querida. Esse vestido é simplório demais, queremos que as pessoas comentem sobre o quão esplêndido o seu casamento foi durante semanas ou até mesmo meses. Por isso não estrague tudo com o seu mau gosto.
A minha mãe diz por fim. Eu levo a minha taça de champanhe aos lábios com desânimo e ouço-as falando sobre o vestido ideal para mim.
__Espero que não se desleixe dos treinos só porque decidiu abandonar a academia. Quero que esteja magra o suficiente para que o vestido de noiva molde-lhe com elegância.
Mamãe diz, parada perto do seu carro. Ela e a tia Dakota haviam chegado ao acordo que o meu vestido seria desenhado e costurado por um renomado estilista italiano, ele era bastante conhecido por seus desenhos versáteis no mundo da moda. Nem mesmo a rainha da Inglaterra resistia ao seu talento, já tendo desfilado por alguns eventos com trajes feitos por ele e a sua equipa.
__Eu continuo com os meus treinos intensivos. Sabe que tenho pavor de engordar. E como sabe que larguei a academia?
Um sorriso cínico molda-lhe os lábios pintados de vermelho.
__Candace ligou-me. Pelos vistos os meus cheques têm-lhe feito imensa falta.
Cruzo os braços, ainda estava ressentida com à sua traição.
__Ela também ligou-me. Fiz questão de dizer-lhe que não voltaria a pisar os pés na sua academia.
Mamãe dá de ombros.
__ Ninguém é insubstituível. Alexandra Young já pegou o seu lugar. O que pretende fazer doravante?
Eu ignoro o sentimento ruim que assola o meu peito. Alexandra sempre me confrontou, dizendo que eu não era digna de pegar os papéis que eu já pegara, no final das contas ela estava completamente certa.
Eu não passo de uma fraude.
__Pensei em voltar a pintar para ocupar o meu tempo. Mas, não pretendo vender os meus quadros. Não quero arriscar que alguém compre-os por piedade ou suborno.
Ela arregala os olhos.
__ Pare de drama Savanah. Não vai parar de jogar-me à cara o facto de eu ter ajudado você?
Estalo a língua no céu da boca e rio-me.
__Se vê o que fez como uma ajuda então tem sérios problemas, mamãe. Eu sinto-me ridicularizada, sempre julguei que tudo o que alcancei foi por mérito, todavia não passo de uma inútil.
Mamãe arregala os olhos e encara o seu relógio de ouro, cintilante sob os raios solares.
__Esqueça isso, você será uma mulher milionária. Terá de se preocupar apenas em seduzir o seu marido ao ponto dele não conseguir mais olhar para outras mulheres e tê-lo completamente na sua mão.
Eu dou um passo para trás.
__ O que disse? Pensei que teria de casar-me com ele apenas para sanar as nossas dívidas. Não pretendo seduzi-lo de modo algum.
Ela solta um suspiro e rola os olhos.
__ Tola! Tola! Tola! Deus por que não me destes uma filha com mais neurônios? É bom que tenha o seu marido aos seus pés, as hipóteses dele apunhalar-lhe são mínimas.
Sinto a confusão derretendo os meus miolos.
__ Como assim apunhalar?
A sua mão envolve o meu pulso e os seus olhos castanhos fitam-me com uma intensidade assustadora.
__Os homens não prestam. São traiçoeiros, se você não for mais esperta do que eles acabará tendo de se contentar com uma pensão que não chega perto da quantia que ele possui no banco.__ mamãe segura o meu rosto.__ Quer ser pobre? Quer ser o motivo de piada dos nossos amigos?
Meneio a cabeça em negação. Eu não quero ser pobre, não quero que as pessoas apontem-me o dedo por perder tudo. Quero continuar a frequentar as melhores festas, comendo nos melhores restaurantes, vestir roupas de griffe e viajar pela Europa quando me apetecer.
Eu não mereço menos do que isso!
Quando adentrei o meu apartamento senti um alívio me preenchendo. Estava a sentir um grande mal-estar, as minhas têmporas pulsavam, fruto da enxaqueca.
Deixei a bolsa sobre o sofá e caminhei até a cozinha, determinada a tomar um paracetamol quando o toque do meu celular chamou a minha atenção.Pensei em ignorar, mas a pessoa do outro lado da linha insistiu tanto que me forcei a atender o celular.
__ Alô?__ sentei-me no sofá e fechei os olhos, massageando de leve as têmporas.
__ Posso saber por que demorou tanto para atender o celular? Está com algum amante no seu apartamento?
A voz alterada do Antonio faz-me gemer de insatisfação.
__Eu não estou com nenhum amante. O que quer?__ pergunto com rudeza.
__O meu chofer está irá pegar-lhe daqui a uma hora. Vamos a um jantar na mansão do Theodor Carter.
Franzo o nariz.
__ Você não me perguntou se estou disponível ou se quero ir a esse jantar. Quem pensa que é?
A dor parece piorar a cada segundo.
__Eu sou o seu futuro marido. Esteja pronta, não gosto de atrasos.
Olho para o celular, incrédula ao constatar que ele desligou na minha cara. Ligo rapidamente à minha mãe e explico-lhe o que aconteceu.
__ Daqui a um mês irão casar-se, Savanah. As pessoas têm que vos ver juntos, deixe de dramatizar. E use o seu melhor vestido, não queira envergonhá-lo usando qualquer trapo.
Mamãe diz num tom firme.
__ Eu sinto que a minha cabeça vai explodir. Não vou conseguir sair.
Bebo um pouco de água.
__Por favor, filha! É só um mal-estar, tome um comprimido e um banho. Beijos.__ ela também desliga na minha cara.
Deixo o celular de lado e tomo o comprimido.
__Dulce!__arrependo-me imediatamente por gritar.
__Si señora, Savanah?__ a mulher baixinha aparece a porta da cozinha carregando várias sacolas.__ Desculpe-me, eu fui à mercearia comprar algunas cosas que faltavam.
Dulce estava nos Estados Unidos há meses e ainda tinha dificuldade em pronunciar algumas palavras, eu relevava isso apesar de às vezes incomodar-me um pouco. O facto dela não estar ilegal no país para mim já era uma benção, sem contar que não roubava.
Eu já ouvi relatos sobre mexicanos que pedem emprego com humildade e depois acabam se aproveitando da bondade dos patrões, furtando os seus bens. Esperava que esse não fosse o caso de Dulce.
__ Tudo bem, vá preparar o meu banho. Faça como eu lhe ensinei. Não se esqueça dos sais e dos óleos essenciais.
Ela deixa as compras sobre a mesa.
__ E não se esqueça de colocar uma música relaxante. A sonata op.35 de Frédéric Chopin é perfeita... Deixe para lá! Deve conhecer apenas mariachis e músicas típicas do seu país.
...
Como combinado, o chofer do Antonio esperava por mim na entrada do edifício. Eu estava melhor, o banho deixou-me mais leve e relaxada.
Trajava um vestido verde de cetim com um belo decote nas costas e o meu cabelo estava preso num coque que entrava nos padrões da moda.
Antonio estava numa reunião de negócios, eu achei bastante humilhante ter de esperá-lo no carro com o chofer até que terminasse. Respirei fundo e olhei para o relógio, eu teria de ficar à espera dele durante meia hora.
__ O senhor adora ridicularizar-me.
Digo-lhe quando ele se acomoda do meu lado, estava muito bonito no seu terno Giorgio Armani preto e a fragrância continuava a ser tentadora.
__ Eu não quero falar com você. Realizaremos todo o trajeto em silêncio, aliás, não acredito que da sua boca saia boa coisa.
Ele diz alto o suficiente para o seu chofer ouvir. Envergonhada, retraio-me no banco e olho para a janela enquanto ele pega o seu Ipod e começa a digitar algo.
__Durante o jantar quero que sorria e dê apenas respostas triviais. Faça bem o seu papel de esposa trofêu.
Eu trinco a mandíbula e encaro com os olhos embaraçados a cidade de New York tomada pela penumbra através do vidro escuro.
Quando o carro parou diante da mansão do Senhor Carter eu abri à minha bolsa e peguei um espelho para ver se havia algo de errado com a minha maquiagem.__ Julgo que a sombra não está boa.__ comento com uma careta no rosto.__ Savanah, não me faça perder a paciência, não tenho tempo para o seu chilique de menina mimada e fútil.Fito-o com desinteresse.__ Comentei apenas, não é como se eu fosse refazer toda a maquiagem agora. Vou retocar apenas o batom e a minha máscara de cílios da L'Oreal.__ expliquei-lhe com um sorriso amarelo.Antonio é um homem muito amargurado e rude, passar todo o trajeto do seu lado foi bastante tenso. Retoco o batom e a seguir aplico a máscara de cílios cuidadosamente para não borrar.__Agora eu estou pronta. O rosto é o passaporte para o mundo, não posso apresentar-me as pessoas de qua
Abro os olhos lentamente, sentindo as pálpebras pesando. Deitada de costas, vejo resquícios do que aconteceu na noite anterior passando pela minha cabeça, vagamente.Ao lembrar-me que vomitei em cima do Antonio penso em ficar reclusa dentro do meu apartamento para sempre. Provavelmente ele me xingará e humilhará quando estivermos cara a cara, não perderá essa oportunidade de certeza.Passo os dedos pelas têmporas sentindo uma leve enxaqueca, a minha boca está com um gosto horrível. Ouço duas batidelas na porta antes desta ser aberta sem cerimónias, confusa, vejo a silhueta masculina mover-se dentro do quarto escuro, excepto por alguns raios de sol teimosos que adentravam pela fresta das persianas. Ele vai até a janela e abre-as, deixando que a luz invada completamente o quarto.Eu semicerro os olhos, tentando acostumar-me àquela toda claridade. Pelos vistos eu não estava na minha penthouse como supus minutos atrás, mas era de se esperar, a minh
Solto um gemido de insatisfação quando Yun pega um esmalte vermelho-sangue da sua coleção de esmaltes.__ O que está a acontecer com você hoje que não consegue distinguir o vermelho-sangue do vermelho-cereja?Ele desculpa-se e pega a cor certa.__Hm... Senhorita Wayne é verdade o que dizem nos tabloides de fofoca?Olho para ele com tédio. Eu odiava quando o meu nome era envolvido em assuntos que não estivessem relacionados à minha carreira como bailarina. A minha ex-carreira de bailarina, corrigindo.O assunto do momento era o meu noivado com o milionário, misterioso, maravilhoso e gostoso Antonio de Santis. A mídia estava atrás de mim e de pessoas que me cercavam para dar declarações a respeito do casamento. A data estava muito próxima. Mamãe e tia Dakota estavam a trabalhar fervorosamente para que tudo desse certo e para ser considerado o casamento do ano.Elas eram amigas a décadas e mesmo que Antonio não fosse o seu filho leg
O nosso beijo foi interrompido quando uma garoa começou a descender do céu. Eu dei alguns passos para trás e segurei o seu peito, olhando para os lados, me certificando de que não estávamos sendo observados.__Eu preciso entrar senão a minha maquiagem vai borrar.__declaro aflita.__É incrível como você é tão superficial. Incomoda-se com coisas insignificantes.Jogo o meu cabelo para o lado e encaro-lhe com chateação.__Eu demorei horas para arrumar-me. Não imagina o quão difícil é fazer uma maquiagem e ter de refazê-la quando algo dá errado.__defendo-me com indignação.__Eu estou cansado de discutir, Savanah.__ele passa a mão pelo cabelo, parecendo realmente desgastado.__Diga para aquelas mulheres que não me importo se o casamento vai ser na Toscana desde que seja realizado logo.António dá-me as costas e abre a porta do carro.__Espera! Você está falando sério?Pergunto atónita.__Quando nos casarmos farei questão de não olhar n
Após presenciar aquela cena asquerosa eu voltei para o salão, peguei a primeira taça de champanhe que vi à frente e bebi a metade do conteúdo.__O que foi, Savanah? Parece pálida.Mamãe constata, tocando o meu ombro com preocupação.__Eu vi o António traindo-me com a filha de um dos convidados.Aperto a taça entre os meus dedos trêmulos, eu queria chorar de raiva e gritar com ele.__E posso saber porque está desse jeito? O vosso casamento é uma farsa, ele é livre de ficar com quem quiser. Por isso estou-lhe alertando para ficar esperta, mas você não quer me ouvir.Eu solto o ar pesarosamente.__Se Antonio é livre de ficar com quem quiser então eu também posso?Mamãe fecha os olhos e balança a cabeça, impaciente.__Você por acaso é uma retardada? É mais fácil que as pessoas descubram uma traição da parte dele, do que da sua. Ele poderia aproveitar-se da situação e fazer com que saia do divórcio com uma mão atrás e outra à frente.<
Com os pés descalços, caminhei até ao espelho, boquiaberta com o belo vestido de noiva que moldava o meu corpo esguio. Eu havia conseguido perder os quilos que ganhei, deixando-me ainda mais esbelta. Não havia palavras para descrever o quão perfeito o vestido era, de facto seria o mais incrível que já vislumbrei em toda a minha vida. Eu estava sensual com as curvas bem marcadas pela peça que custara uma fortuna.O meu cabelo estava preso num coque e uma pequena franja deliniava o meu rosto, dando-me um ar inocente. A maquiagem era leve e realçava a minha beleza com magnitude.__Você está linda querida.__ mamãe comentou com um sorriso.__Deixe-me ajudá-la com os sapatos.Pela primeira vez eu via sinceridade nela. Ela não parecia estar a fingir felicidade. Também quem ficaria infeliz ao ter um genro com tantos zeros na conta bancaria?Após uma batida na porta, o mordomo principal, que cuidava da casa havia adentrado o cómodo.__Está na hora de partir signo
O interior da aeronave particular do Antonio era luxuoso. Já estava começando a desfrutar dos benefícios de ter um marido milionário, eu não me importaria que ele me tratasse mal desde que me deixasse usufruir os milhões que estavam na sua conta bancária como bem-quisesse. Sorrio placidamente com o meu pensamento.__Eu vou querer mais champanhe!__digo a atendente de bordo, balançando a minha taça vazia ao alto.__ E traga-me também algumas frutas.__Sim senhora.__ ela diz com um sorriso polido.__Senhora de Santis, não se esqueça.Digo-lhe com um sorriso soberbo antes de voltar a olhar para a revista de moda no meu colo.__ Você é patética.__ Antonio comenta com acidez.Ele estava sentado do meu lado, até agora manteve-se em silêncio.__Eu farei questão de fazer muitas compras quando chegarmos ao nosso destino. Quantos dias ficaremos em lua-de-mel?Até agora ele se recusara a dizer-me o destino, mas eu sabia que seria num lugar elegante
Eu não havia ligado à minha madrinha, mas também não estava disposta a fazer o papel de dona de casa só para agradar ao Antonio. Ele não tinha o direito de obrigar-me a ser sua doméstica particular, mamãe nunca me obrigou a lavar se quer uma colher na minha vida, então o que lhe fazia pensar que eu o faria só porque estava-me chantageando?__Ainda está irresoluta?Perguntou com cinismo antes de levar o cigarro que estava entre os seus dedos longos até a boca. Eu revirei os olhos para ele e voltei a encarar a piscina à minha frente.__Eu quero voltar para New York ou ir para um lugar mais bonito, enquanto não fizer isso não se atreva a dirigir-me uma palavra.Antonio solta um suspiro frustrado e senta-se do meu lado.__Se você tirar um minuto para apreciar esse lugar verá que também é muito bonito. É calmo e perfeito para avaliar que conceitos tem enraizado nessa sua cabecinha.Solto um muxoxo, pensando na possibilidade de afogá-lo na água da pisci