Capítulo 6 Cantar desafinado
Kayra estava ciente de que, se a colaboração com o Grupo Lima e outros não fosse bem-sucedida naquela noite, ela certamente seria responsabilizada.

Recentemente, o pai biológico de Beatriz, seu tio Heitor Lima, juntamente com a influência do conselho, ameaçou repetidamente sua mãe para que renunciasse à presidência. Parece que essas fotos foram parte de um esquema arquitetado por Beatriz e seu pai.

Caso eles tivessem sucesso, ela desapontaria sua mãe, que ainda se encontrava no exterior, trabalhando incansavelmente pelo Grupo Lima.

Nesse instante, sua amiga Bruna correu para o salão do evento, ofegante, e disse ao seu lado:

— Kayra, já encaminhei alguém para assumir o controle dos bastidores. Assim que minha equipe chegar, interromperemos a transmissão.

— Não será necessário.

Kayra ergueu os olhos, seu olhar sereno e focado na tela exibia uma calma inabalável.

Bruna, ansiosa, olhou para ela:

— Tem certeza?

Kayra assentiu tranquilamente, desbloqueou seu celular, acessou rapidamente seu e-mail privado e enviou alguns dados a Bruna:

— Peça à sua equipe para conectar isso ao sistema e exibir na tela junto com as fotos anteriores, em loop.

Ao ver a confiança de Kayra retornar, Bruna se sentiu mais segura e saiu apressada com os dados, abrindo caminho entre a multidão.

— Kayra. — Beatriz falou com um olhar malicioso, não disposta a dar a Kayra uma chance de recuar, e disse de maneira enganadora. — Agindo dessa forma, você pensa apenas em sua própria satisfação, sem se importar com o bem-estar do Grupo Lima. Meu pai disse que o negócio que meus tios estão negociando hoje é crucial para o Grupo Lima.

— Apenas por causa de algumas fotos, você acha que a cooperação de hoje falhará? — Se apoiando em sua bengala, Kayra ajustou sua posição com confiança e propôs. — Que tal fazermos uma aposta? Se eu conseguir que a cooperação seja bem-sucedida?

Beatriz quase riu, achando aquilo uma piada:

— Kayra, ainda dá tempo de retirar o que disse.

— Sem rodeios, você aceita a aposta ou não? — Kayra se manteve firme.

— Claro! — De fato, Beatriz temia que Kayra mudasse de ideia e rapidamente propôs uma aposta cruel. — Se você perder, terá que dançar no pole dance na frente de todos.

— Sem problema. — Kayra respondeu com firmeza. — Mas se eu conseguir, você sobe ao palco para cantar uma música.

O olhar de Beatriz vacilou por um instante.

As pessoas ao redor começaram a murmurar, observando como as duas irmãs eram diferentes em personalidade.

Beatriz, que aparentava inocência, tinha uma mente cruel, exigindo que uma mulher com dificuldades de locomoção dançasse em público, claramente com a intenção de envergonhar Kayra. Mas Kayra, surpreendentemente compassiva, propôs a Beatriz, uma estrela, um desafio que parecia fácil demais, cantar.

Porém, somente Beatriz sabia que era terrivelmente desafinada. Suas músicas lançadas anteriormente haviam sido extensivamente editadas por especialistas em áudio para soar bem, e cantar em público poderia arruinar sua carreira futura.

Com a multidão ao redor incentivando, Beatriz não teve escolha a não ser aceitar. Ela olhou para os parceiros potenciais ao lado, que pareciam descontentes, ignorando completamente as explicações dos diretores do Grupo Lima. Com isso, ela se sentiu um pouco mais segura.

Pensando que Kayra apenas buscava um momento de satisfação, ela não tinha o que temer.

— Está decidido então! — Beatriz concordou.

Kayra baixou o olhar, escondendo um brilho feroz que passou rapidamente por seus olhos.

Momentos depois, alguém na plateia exclamou surpreso:

— Olha! O que é aquilo?

De repente, as fotos na grande tela mudaram para alguns documentos, com partes ampliadas mostrando cópias de contratos de negócios volumosos da Companhia Arthur. Esses contratos, intercalados com fotos de Kayra brindando com empresários ricos, logo foram compreendidos pelo público:

— Esses contratos correspondem às pessoas nas fotos, vejam, todos assinados pela Srta. Kayra, que negociou pessoalmente esses negócios com vários presidentes.

Imediatamente, a opinião pública no local começou a mudar.

— Isso significa que a Srta. Kayra do Grupo Lima tem uma capacidade de negócios impressionante! As grandes transações feitas pela Companhia Arthur foram todas negociadas por ela!

— Quem diria que a Srta. Kayra é tão talentosa e bonita! Sr. Arthur é sortudo em ter ela, um verdadeiro ganho para o Grupo Pereira!

Os convidados no evento rapidamente mudaram sua impressão sobre Kayra, não apenas pela habilidade comercial exibida na tela, mas também porque, apesar dos murmúrios sobre ela, ela se manteve elegante e digna. Realmente uma dama de origem nobre.
Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo