5 - Dúvidas e medos

Emily passou vários dias pensando no mesmo assunto. Tinha decidido que faria o exame de uma vez, mas estava apavorada com o que isso faria em suas vidas. Principalmente na vida da Gabriela.  As lembranças das mentiras de Gaspar estavam frescas e agora ela pensava se ele não estaria fazendo de novo, se não estaria tentando enganá-la para se aproximar de Gabriela e depois a magoar, como fez com ela no passado.

E toda essa confusão, não passou despercebido pela amiga de Emily.

— O que está te afligindo assim? — Letícia perguntou. Era a melhor amiga de Emily e tinha certeza que algo grave estava acontecendo.

— Por que essa pergunta?

— Não foge do assunto, Emily! Eu sei que aconteceu algo muito sério e está tirando o seu sono. Me conta o que aconteceu.

Emily suspirou profundamente. Letícia sabia o que tinha acontecido com ela no passado, era a única que sabia toda a verdade. Os pais de Emily achavam que ela tinha bebido muito e engravidou de um total desconhecido. Emily falou para eles que não sabia quem era o pai de Gabriela, mas ela sempre soube. Só sentia vergonha por ter caído na conversa de Gaspar e preferiu mentir para os pais. O pai de Gabriela ficou furioso na época e não fala com ela desde então. Já a mãe de Emily, sempre liga para saber como as duas estão.

— Me conta. É algo no trabalho? — Letícia insistiu.

— Não. A minha vida está desmoronando, Letícia…

— O que aconteceu?

— O Gaspar apareceu.

— Gaspar…? Aquele Gaspar? — falou com voz surpresa.

— Ele mesmo.

— Oh! E o que ele quer?

— Fazer um teste de DNA.

— Como assim? Você contou para ele?

— Não contei, mas ele disse que viu uma foto minha com a Gabriela e a achou muito parecida com ele.

— Caramba! E o que vai fazer?

— Eu não sei. Estou muito confusa. Às vezes penso que ela tem o direito de saber a verdade, em outros momentos, penso em sumir de novo para que ele não chegue perto da minha filha.

— Calma. Vamos pensar direito em tudo.

— Estou com medo da minha filha sofrer.

— Eu sei. E tudo tem que ser feito pensando na Gabi. O que ele fez com você ou o que você sente em relação a ele, deixa de lado e foca só na Gabi. Tenho certeza de que consegue fazer isso.

— Ok.

— Como você já disse, ela merece saber a verdade, certo?

— Sim. Ultimamente ela tem perguntado sobre o pai mais do que antes.

— É normal essa curiosidade, você sabia que em determinado momento ela começaria a questionar as coisas, afinal, é a história dela.

Aquelas palavras tocaram fundo o coração de Emily. Letícia tinha razão. Aquela era a história da Gabriela. Mesmo que ela não gostasse e não quisesse ficar próxima de Gaspar, era direito da filha viver e conhecer sua história, sua origem.

Mas por que era tão difícil? Talvez ainda sentisse muita mágoa pelo que aconteceu entre ela e Gaspar no passado. Ela não esperava que ele fosse comprometido quando teve aquela noite tão maravilhosa com ele. Pelas coisas que falava, acreditou que teriam um relacionamento muito em breve, mas só o que tiveram foi uma única noite e agora, uma filha.

Emily sabia que precisava tomar uma decisão, mas o medo e a incerteza ainda a paralisavam. Ela sabia que o momento de agir estava se aproximando, pois não podia deixar a Gabriela sofrer mais com essa incerteza. Ajudada pelas palavras de Letícia, Emily começou a se convencer de que era hora de contar a verdade à sua filha.

— Talvez seja bom pra ela saber da sua história, mas também tenho medo do que o Gaspar realmente quer com isso.

— Amiga… — Segurou firme as mãos de Emily. — Às vezes ele só quer conviver com a filha.

— Será?

— Por que você não conversa com ele antes de fazer esse exame?

— Eu não dei muita chance e ele já começou mal, foi até a escola da Gabriela e falou com ela.

— Não! Ele contou?

— Não contou, disse que queria conhecê-la. E ela me perguntou se o Gaspar era o pai dela!

Emily contou tudo o que falaram e como foi o encontro com Gaspar e o que sentiu quando ele foi impulsivo em ir encontrar Gabriela.

— Eu ainda acho que ele só quer conhecer a menina. Olha, eu sei que você nunca quis saber dele, mas eu sei algumas coisas.

— Como assim?

— Desde que contou que ele era o pai, andei observando-o.

— Do que está falando, Letícia?

Ela abriu a rede social de Gaspar no celular e mostrou a Emily.

— Ele é casado. Um empresário reconhecido e bilionário.

Emily ficou surpresa ao ver aquilo. Realmente não sabia nada sobre Gaspar…

— O que ele ia querer de mal pra Gabi? — Letícia perguntou enquanto Emily encarava a tela do celular.

— Não sei…

— Acho que você deve contar a verdade a ela.

~*~

Emily nem dormiu. Só pensando na conversa com Letícia e as coisas que ficou sabendo sobre Gaspar. Então ele realmente se casou com a mulher que viu com ele há cinco anos.

Será que ela vai gostar de saber da Gabriela? Provavelmente não… isso será um problema? Gaspar já falou com ela sobre suas suspeitas? Muitas perguntas sem respostas para conseguir dormir…

No dia seguinte, Emily decidiu que precisava conversar com Gaspar. Se sentia gelada e apavorada, mas precisava encarar essa situação logo.

Se Gaspar é um homem com tanto dinheiro, provavelmente vai fazer de tudo para encontrá-la de novo se tentar fugir. Ainda não ficou claro como ele a encontrou, mas depois da informação que Letícia deu sobre ele ser milionário, não fica tão difícil de saber.

Precisava manter a calma e ser forte mais uma vez. Buscar aquela força que reuniu lá no passado, quando decidiu se afastar e agora usá-la em dobro para encarar as consequências de suas escolhas.

E essa força estava com ela, se fosse preciso lutar com Gaspar ou mesmo essa esposa dele caso desse algum problema, ia brigar com todas as forças para defender sua filha.

Mas esperava seriamente que não fosse necessário nada disso.

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo