Na superfície, uma intensa batalha eclode na entrada do túnel. Soldados com seus uniformes verdes oliva e portando rifles M4 procuram abrigo atrás de veículos estacionados, barricadas de concreto e qualquer coisa espessa o suficiente para os protegerem dos tiros do inimigo.
Os presentes na sala de controle e na oficina começavam a se parabenizar pelo feito de terem sobrevivido ao ataque quando quatro mísseis são disparados pelas Unidades restantes. Eles viajam rasgando o ar empoeirado da passagem em uma velocidade supersônica. Os dois primeiros projéteis atingem e destroem as duas metralhadoras fixadas nas paredes do túnel. Segundos depois os outros dois foguetes atingem a sala e a oficina, obliterando a todos que ali se encontravam.
Assim que a esfera gravitacional de Armacell é desfeita, o caos da batalha volta a cair sobre o alien. Com um simples pensamento, a criatura cósmica aciona seus propulsores de voo - que assumem a forma de um par de asas em chamas - e, em um avanço rasante, parte em direção de uma das Unidades de Combate. As balas e morteiros disparados pelos invasores passam raspando ao seu corpo e, os poucos projéteis que o atingem, não causam dano algum.
Instalações da Libra, Hong Kong 22º 17’ 07’’ N 114º 09’ 21’’ ETempo transcorrido após o primeiro contato: 62 dias
Erika e Janet adentram o quarto. Apenas o som dos equipamentos médicos que mantêm Dalmas vivo são ouvidos. As duas caminham e se posicionam aos pés da cama, entrando no campo de visão do pirata. Por alguns instantes nada é dito. Os olhos de Dalmas se cruzam com os de Erika e após, com os de Janet. As duas colegas permanecem imóveis. Mesmo deitado e paralisado, a aura de medo que emana de Dalmas é impressionante. Os c
O Diretor Alexander Bossorov adentra abruptamente no quarto, acompanhado por alguns homens da Libra, interrompendo o interrogatório de Erika, fazendo com que tanto ela quanto Janet se levantassem de suas cadeiras assustadas.“- Qual é a desse cara?”
A grande aeronave transportadora termina seu movimento circular e agora, com sua nova trajetória traçada, acelera suas turbinas, a fim de se afastar ao máximo de seus agressores. Infelizmente para todos os ocupantes do avião, as Unidades Táticas de Combate Avançado são tão rápidas quanto um caça. Em poucos segundos Astral Pollux já está bem posicionado atrás do cargueiro. Como uma criança que gosta de desmembrar e torturar inseto por pura div
Os seis sobreviventes do ataque aéreo iniciam uma corrida contra o tempo para alcançar as ruínas da antiga refinaria esquecida no meio do deserto antes de serem alcançados. Mesmo carregando um armamento mais pesado, o agente da Libra logo assume a liderança e, aos poucos, vai abrindo uma grande vantagem em relação ao resto do grupo. De tempos em tempos ele para e assume uma posição defensiva, ajoelhado na areia e, com o seu rifle em riste, cobre os demais corredores e procura algum sinal das Unidades.
Astral Pollux entra na refinaria levitando enquanto seus sensores esquadrinham o local. Em razão da explosão, o display de seu capacete às vezes falha, tremendo a projeção externa e dificultando um pouco o rastreio de seu alvo. Ao se aproximar do centro do complexo industrial, ele percebe várias pegadas seguindo em direção a um pavilhão e, um pouco mais afastada, um outro par delas, saindo do pavilhão e correndo para o outro lado.- Você acha que pode se esconder de mim, Dalmas? - Um sorriso sarcástico surge por debaixo do capacete. - Você não é assi