A fúria de Jhonatan

James já pretendia falar com Jhonatan, ele foi a casa do sobrinho e assim que entrou notou sua cunhada tensa e ruídos de coisas quebrando vindo do escritório.

— Anne, o que aconteceu? — James perguntou preocupado.

— Eu não sei! Ele foi para lá atender o telefone e começou a quebrar tudo.

— Vou ver o que houve...

James entrou no escritório sem bater e viu Jhonatan furioso esmurrando a mesa a sua frente. Ele ficou próximo a porta e cruzou os braços.

— Pretende se machucar Jhonatan? — Ele perguntou sério.

— Tio? Eu queria mesmo falar com o senhor! Aquela vadia que me arrumou como noiva... — Jhonatan falava bufando de ódio, mas James o interrompeu.

— Se vai ofender Elizabeth é melhor parar por aí! Não quero nem ouvir qualquer merda que tenha para dizer! Eu a conheço, sei que ela é uma mulher excelente e aliás vim falar sobre o casamento de vocês.

— O que ela quer? — Jhonatan disse com um sorriso cínico.

— Primeiro que a respeite, não são casados, não pode tomar certas liberdades com ela... E pelo que sei tem passado dos limites. Depois ela quer um pouco mais de tempo, não quer deixar o irmão mais novo sozinho com o pai, se esperar 2 anos será de bom tamanho.

— Espero até 3 ou não me caso com aquela safada!

— Já disse para não ofendê-la! — James analisou o sobrinho, sua fúria deve ter algum motivo. — O que aconteceu?

— Vai acreditar se eu disser que tenho o direito de matá-la?

— Jamais, e se a ferir de alguma forma eu mesmo mato você, colocarei sempre Elizabeth acima de qualquer um!

— Por que não se casa com ela? Assim você me livra desse sacrifício!

— Tenho idade para ser pai dela, estive em uma relação com a mãe de Elizabeth, eu nunca seria capaz de vê-la como mulher. Seu pai pediu que não desistisse do casamento com Elizabeth por nada, vai desonra a memória dele assim?

James acertou o ponto fraco de Jhonatan, ele respirou fundo e buscou qualquer resquícios de calma dentro dele.

— Não! Fiz uma promessa a meu pai e vou cumprir!

— Então não me fale asneiras! Seja homem Jhonatan! Se case e cuide de Elizabeth!

James foi embora, antes falou com Anne, ela deveria avisá-lo caso Jhonatan desse sinais de descontrole.

Passaram ainda dois dias antes de Jhonatan ir a casa de Elizabeth, ela estava sozinha, Adam estava na escola e o pai havia saído com Dave. Elizabeth abriu a porta para Jhonatan e sorriu. Ele empurrou a porta e a pegou pelo braço.

— Peça para não se casar! —Ele gritou para ela.

— O quê? — Elizabeth o olhava confuso, pensava que Jhonatan tinha sentimentos por ela, nesse momento pensou que estivesse enganada.

— Não posso abrir mão desse compromisso, mas meu tio vai atender seu pedido! Diga que não quer se casar comigo e estará livre...

— Jhonatan, não quer se casar comigo? — Ela perguntou magoada.

— Só pedi que fosse decente Elizabeth, não serei arrastado na lama por você!

Elizabeth com a mão livre deu um tapa em Jhonatan, seu olhar voltou para ela em brasa, o ódio que sentia era quase mortal! Elizabeth se arrependeu imediatamente do que fez.

— Como se atreve? Depois de tudo como pode ainda se ofender?

Jhonatan a segurava com força, ele tomou seus lábios em um beijo ardente e a empurrou para o pequeno sofá e continuou beijando seu pescoço, passou a mão por seu seio e apertou.

— Jhonatan não somos casados! Jhonatan pare!

Nesse momento Dave abriu a porta de casa, ele foi até Jhonatan e o puxou.

— O que está fazendo com a minha irmã?

— Nada que seja novidade pra ela. — Jhonatan disse e saiu, passou esbarrando em Natan, que entrou sorrindo.

Elizabeth estava chorando no sofá e Dave sentado ao lado dela.

— Eu disse que dificilmente sobreviveria a noite de núpcias, acho que como as coisas andam não chega nem ao casamento... — Natan subiu, tinha conquistado seu objetivo Jhonatan sentia ódio de Elizabeth.

Dave pela primeira vez se compadeceu das lágrimas de Elizabeth, ele sabia o que havia irritado Jhonatan, achou que dessa vez o pai havia passado dos limites, conhecendo Jhonatan como ele conhecia, Elizabeth não sairia com vida dessa história.

— Eliz, precisa parar de ser tão ingênua... — Dave disse do lado dela.

— Dave, eu não sei o que fiz, não saí de casa, não dei motivos para ser tratada assim!

— Se eu pudesse faria algo por você, mas não posso... O que posso fazer é te alertar, cuidado com o que o nosso pai faz, não aceite nada que ele te propor, provavelmente será algo que vai te prejudicar no futuro. Saia dessa casa, se case o quanto antes com o Jhonatan ou com qualquer outro e se livre do nosso pai.

Elizabeth pensou, ela não podia mais viver com o pai e se não aceitasse se casar logo, nem mesmo um pretendente teria. Ela subiu e mandou uma mensagem para James, precisava se proteger das armações do pai.

Elizabeth — "Tio, mudei de ideia, me caso o quanto antes, sei que hoje Jhonatan me odeia, mas enquanto eu estiver nessa casa não terei como lutar por mim... Preciso estar casada para ter a chance de ter uma vida feliz..."

Leia este capítulo gratuitamente no aplicativo >

Capítulos relacionados

Último capítulo