Início / Romance / A Bela História de Suzi / Capítulo I – A vida de Suzi
Capítulo I – A vida de Suzi

A História de Suzi contada nesse livro se passa nas cidades de Cotswolds e Rye, cidades do interior da Inglaterra, Cotswolds cidade natal de Ethar e Emily pais de Suzi e onde Suzi nasceu e estas cidades farão parte de toda a história de Suzi desde seu nascimento até depois de sua morte, as cidades serão protagonistas desse livro assim como Suzi, seus pais, suas irmãs e seus filhos. As cidades existem na realidade, diferente dos personagens dessa linda história que foi criada pelo Autor para dar vida a história que foi relatada em seus pequenos detalhes, fazendo com que o leitor tenha interesse pela história e que fique curioso para saber o que vai acontecer em cada capítulo contido nesse livro.

A Bela História de Suzi é apenas uma história criada, mais será que na realidade muito que foi escrito nesse livro não existe na realidade e já não aconteceu com alguém partes do que veremos durante a leitura desse livro. Na verdade história mesmo que criadas na verdade tem um pouco de realidade vividas, ouvidas ou presenciadas por alguém, onde muitas pessoas podem se identificar ou identificar algum caso semelhante que tenha conhecido, visto em alguma manchete em algum lugar do mundo. Esse livro foi inspirado no nome Suzi personagem principal de toda a história aqui relatada em capítulos que nos farão querer dar continuidade ao próximo capítulo, após fazer a leitura de um, pois, quando uma história é interessante, queremos saber o que mais vai acontecer e o que tudo poderá acontecer durante a história, quais as alegrias, os sentimentos e sofrimentos vamos conseguir sentir durante a leitura e qual será a reação de cada leitor diante da história que o Autor colocou nesse livro para chamar a atenção dos leitores e o que eles vão achar ao chegar ao final da história de Suzi.

Cotswolds zona rural da Inglaterra, nessa cidade nasceram e cresceram os pais de Suzi, ambos de famílias simples que cultivavam agricultura, essa região é uma área agrícola, com muitos verdes, cidade pequena e muito aconchegante com alguns atrativos turísticos como vilarejos com chalés, muitos verdes e riachos e outros atrativos antigos pubs, igrejas medievais, culinária típica, casas de chá, pousadas românticas e hotéis luxuosos, castelos de época medieval, muitos lugares lindos.

Nessa cidade os pais de Suzi cresceram e se conheceram ainda na adolescência e se apaixonaram com a idade entre 18 e 19 anos, quando eles estavam Ethar com 22 anos o pai de Suzi e Emily com 21 anos a mãe de Suzi, resolveram se casar e anunciaram para as suas famílias e naquele mesmo ano se casaram, um casamento simples, com muita fartura e com muito amor e carinho, tanto dos dois quanto das duas famílias que os acolheram e fizeram uma grande festa para comemorar o casamento dos dois.

Depois de casados os pais de Suzi Emily e Ethar foram viver a vida deles, um casal jovem, cheio de sonhos, estavam morando em uma casa que o avô de Suzi por parte de pai deu para eles morar, e ali iniciaram suas vidas de casados, nessa casa foi onde iniciou uma nova família, os pais de Suzi sempre muitos carinhosos um com o outro.

Após dois anos de casados a mãe de Suzi Emily ficou gravida de Suzi e foi uma alegria para os dois e para toda a família, logo nascia uma menina linda que daria muito orgulho a seus pais e Suzi nasceu e viveu ali com seus pais até os seus sete anos de idade, depois de sete anos de casados o pai de Suzi recebeu um convite de um amigo para ir trabalhar em Rye e após conversar com sua esposa mãe de Suzi decidiram mudar e começar uma nova vida em Rye, mesmo eles terem nascido e crescido ali resolveram ir embora para buscar um futuro diferente para eles e a pequena Suzi.

O tempo passou e alguns meses depois, aproximados seis meses, os pais de Suzi se mudam para a cidade de Rye para começar uma nova vida, saindo de uma zona rural para viver em uma cidade que também não era muito grande, uma cidade pequena mais muito aconchegante e tentar ali dar um futuro melhor para sua filha Suzi e outros filhos que viessem.

Ethar o pai de Suzi foi trabalhar em uma Indústria local e sua mãe Emily ficava em casa tomando conta de Suzi, mais ela tinha vontade de ser professora e começou sua profissão em casa ensinando Suzi e logo foi estudar e se tornou professora local onde lecionou por muitos anos na cidade de Rye.

Assim os pais de Suzi junto com ela foram vivendo a vida, cheios de amor e carinho entre eles e cativavam a todos com seu jeito simples de ser e logo foram conquistando muitas amizades na cidade e ficaram muito conhecidos por todos. Certo tempo depois, aproximados quatro a cinco anos um tio de Suzi irmão de seu pai também mudou para Rey e a família ficou mais próxima. Mesmo vivendo em Rye, os pais de Suzi jamais deixaram de visitar a sua cidade natal e sempre falavam a Suzi sobre a importância dos valores que eles receberam de seus pais quando viviam em Cotswolds e ensinaram a Suzi a nunca esquecer suas raízes, de onde ela e sua geração vieram.

Os pais de Suzi Emily e Ethar eram muito felizes por aquilo que tinham e sempre faziam o seu melhor para a pequena Suzi. A vida foi passando e agora já estavam vivendo a um bom tempo em Rye e Suzi foi crescendo ali junto de seus pais aprendendo a cultura local sem esquecer-se de onde ela e seus pais vieram.

Suzi, menina linda nascida e crescida na pequena cidade de Cotswolds zona rural da Inglaterra, interior da Inglaterra, onde viveu por sete anos, e então dos sete em diante crescia em Rye, vivia sorridente e muito feliz pelas ruas de Rye com as suas travessuras de criança e adorava passear com seus pais no bosque um parque local, onde de vez em quando faziam piquenique para a pequena Suzi, ela ficava muito feliz demonstrando sua felicidade, correndo pelo parque, abraçando e beijando seus pais. Jamais os pais de Suzi e ela própria imaginariam que sua vida fosse se tornar uma grande história contada em um livro onde algum Autor iria contar toda a sua história desde criança até a sua morte.

Suzi sempre falava a sua mãe Emily, mamãe será que vou conseguir realizar os meus sonhos algum dia e sua mãe lhe falava, minha filha querida, todos os nossos sonhos são difíceis de acontecer, mais muitos deles sim se formos persistentes com eles e fizermos de tudo para alcança-los sem nunca perder a esperança, pois, quem tem esperança nunca desiste de seus sonhos, então sonhe muito e lute por eles e não importa se alguém algum lhe disser que eles serão impossíveis, nunca pare de sonhar, mais tenha sempre os pés nos chão, sabendo da sua realidade em que vive e as suas reais condições para alcançar os seus objetivos de vida, durante sua vida você vai em busca de seus sonhos, alguns terão o caminho livros de espinhos, mais outros terão muitos espinhos, obstáculos as vezes que vão parecer difícil de vencer, mais você nunca deve desistir e se acontecer de ter que desistir de algum sonho seu, não fique triste, pois, muitos outros poderá busca-los, você precisa ser forte, otimista mesmo que digam ao contrário do que você pensa e sempre deverá ser amável com todas as pessoas, demonstrar seu amor e o seu carinho assim como demonstra para mim e para o seu pai, e sei que teremos muito orgulho de você minha princesa. Suzi após ouvir sua mãe saiu feliz e foi brincar.

Suzi brincando falava sozinha mamãe é tão inteligente tenho muito orgulho dela e do papai, quando crescer quero ser igual à mamãe e ter um montão de amigos, ter meus irmãos e dar muito amor e carinho a eles. Suzi tinha algumas bonecas e ela criava nome para cada uma delas e as tratava como se fossem seus irmãozinhos ou seus filhos.

Quando criança Suzi sonhava e falava que logo queria ser adolescente para poder sair com os amigos, e quando adolescente queria logo se tornar adulta. Quando Suzi fez dezesseis anos sua mãe ficou grávida de uma menina e ao contar a Suzi ficou muito feliz e falava que ela iria ajudar a mamãe a cuidar de sua irmãzinha e assim foi, nasceu sua irmã Ava e Suzi ajudava a cuidar de sua irmãzinha quando não estava na escola, o tempo foi passando e dois anos depois, Suzi agora com dezoito anos e sua irmãzinha com dois anos, um dia sua mãe e seu pai chamaram as duas para contar uma novidade, Suzi e sua irmã sentaram-se e ansiosas esperavam pela notícia, sua mãe fez um pouco de rodeios e então falou filhas queridas vocês vão ter mais uma irmãzinha e as duas ficaram muito felizes, Suzi novamente falou a sua mãe, eu vou lhe ajudar sempre que eu puder e a senhora precisar, a sua irmã mais nova colocou a mão na barriga da mãe e falou, mamãe o neném da mamãe e os quatro se abraçaram como sempre fizeram, demonstrando o amor imenso que havia naquela família e como o tempo passa de pressa, Suzi atingiu a sua fase de adolescente e logo atingiu sua maioridade se tornando uma linda mulher adulta.

O tempo passou ela cresceu e virou mulher, estudante e dona de uma floricultura sempre dava conselhos aos homens que frequentavam sua loja em busca de flores para suas mulheres, namoradas, admiradoras e amantes, ela falava o homem não vive sem uma mulher, por isso, trate-as bem com todo amor e carinho e ela lhe retribuirá com o mesmo amor e carinho. Suzi era muito sábia em suas palavras, além de muito de educada e com isso jamais um freguês entro na floricultura e saiu sem levar alguma coisa, Suzi tinha o dom de empreendedora.

E assim era a vida de Suzi trabalhava todos os dias em sua floricultura, era muito difícil ela não abrir, até mesmo quando estava meio doente ela abria sua loja, pois, ela dizia que aquele lugar tinha o poder de fazê-la sorrir todos os dias e transmitir essa alegria a outras pessoas e as pessoas que frequentavam sua floricultura tinha a mesma forma de pensar e sempre retornavam a sua floricultura onde encontravam a Suzi cuidando de tudo com muito carinho ou lendo um bom livro e conversando com suas flores, parece até que ela fazia suas leituras para suas flores e plantas que pareciam gostar, pois, estavam sempre lindas e chamavam a atenção de quem passava por ali.

Suzi morava com seus pais Emily e Ethar e duas irmãs mais novas Ava e Isla, onde sempre à noite Suzi contava histórias a suas duas irmãs antes de dormir, ela adorava ler livros e contar histórias e suas irmãs ficavam fascinadas com cada história contada por Suzi, a cada dia um capítulo de livro era lido por Suzi e costumava dizer que muitas dessas histórias tinham muito a ver com ela, seus sonhos e desejos que um dia iriam se realizar como estava escrito no livro, como um belo conto de história, e ela ficava às vezes imaginando a sua vida nas histórias dos livros que ela lia todos os dias para sua irmã e para suas flores e plantas.

Suzi era uma menina sonhadora mais sempre teve seus os pés no chão, vivia momentos de imaginação e se entregava a eles como se ela realmente fizesse parte de cada história que ela lia em um livro, mais quando acabava de ler voltava a ser a Suzi responsável e muito comprometida com tudo que ela fazia.

Suzi se tornou uma mulher de negócios e tinha o poder de fazer outras pessoas sorrir como ela mesma falava. A vida dela era voltada a sua família e sua floricultura e gostava muito da vida que tinha, todos na cidade conheciam a Suzi e a admiravam muito pelo seu jeito de ser.

A menina Suzi era muito querida por todas as pessoas da cidade que a conheciam, viver em cidade pequena faz com que todos se conheçam e tentam apreço uns pelos outros. Os pais de Suzi eram muito conhecidos na cidade, seu pai trabalhava em uma fábrica local e sua mãe foi professora em uma escola na cidade, mais agora já não lecionava mais.

Assim era a vida de Suzi com sua família, durante a semana trabalhando durante o dia na floricultura e a noite estava em casa, seu pai Ethar trabalhava durante o dia e a noite estava em casa também, e sua mãe Emily passava o dia cuidando de suas irmãs mais novas Ava e Isla e cuidando da casa, coisa que ela gostava muito de fazer depois que parou de lecionar.

Aos finais de semana, durante sábado à tarde Suzi sempre fazia piquenique com suas irmãs mais novas em um bosque da cidade que era muito visitado por todos e como ela gostava, sempre levava um livro para ler para suas irmãs que ficavam admiradas ouvindo sua irmã Suzi lendo para elas, e Suzi fazia a leitura de um jeito que suas irmãs se sentiam parte daquela história, pois, Suzi colocava o nome de suas irmãs nos personagem enquanto ia lendo e isso prendia a atenção de suas irmãs que ficavam deslumbradas e fascinadas com as histórias lidas e contadas por Suzi.

Aos domingos de manhã toda a família ia para a igreja, onde Suzi e sua mãe faziam parte do coral da igreja junto com outras amigas de Suzi e de sua mãe e Suzi se destacava também como cantora na igreja, tinha uma voz muito bonita e todos ficavam admirados quando ela começava a cantar. As tardes de domingos, Suzi saía para encontrar com amigos da cidade, passavam a tarde conversando e se divertindo, coisa comum na época em cidades pequenas os jovens e também alguns adultos se reuniam e ficavam conversando por horas.

Seu pai Ethar aos sábados pela manhã trabalha e a tarde estava em casa com sua mãe Emily, às vezes saiam para caminhar no bosque. Nos domingos à tarde seus pais e suas irmãs mais novas às vezes saiam para visitar alguém ou ficavam em casa recebendo visitas de amigos e familiares para conversar e matar a saudade, enquanto as crianças brincavam no jardim ou quintal da casa quando em dias de sol, mais se estivesse chovendo as crianças brincavam dentro de casa em algum cômodo da casa e todos sabiam que era muito importante à interação entre as crianças, bom para o desenvolvimento e o relacionamento entre elas.

Suzi Sempre teve muitos sonhos, terminou seus estudos muito cedo, as 24 anos ela já estava formada em Arquitetura e Urbanismo, por isso ela gosta tanto da sua floricultura e desde criança incentivada pelos seus pais sempre gostou de ler livros e em seus momentos de folga na floricultura estava sempre lendo algum tipo de livro, pois, ela cresceu e continua romântica e sonhadora. Suzi sempre pensou que seria professora como sua mãe ou iria trabalhar em uma fábrica assim como seu pai, mais ela tomou rumo totalmente diferente de seus pais.

Suzi sempre viveu a vida de forma simples, mais sempre deixou claro a todo mundo que ela era muito feliz, era muito difícil ela ficar triste por alguma coisa e sempre falava a todo mundo que a razão de ela viver era seus pais e suas irmãs e quando ela pudesse faria de tudo para ajuda-los, ela era uma menina de ouro, sempre demonstrando seu amor e carinho para sua família e deixava claro para todo mundo ver o seu amor por sua família que era imenso e verdadeiro.

Suzi de uma menina travessa a uma jovem mulher linda, dona de seu próprio negócio e cheia de expectativas para sua vida. O negócio de Suzi era bem conhecido na cidade e todos gostavam dela, isso a ajudava a ter excelentes vendas em sua floricultura e com os ganhos de seu negócio Suzi investia em sua floricultura, ajudava em casa, e tinha um bom dinheiro guardado para quando ela se casar, ou se alguém da família precisasse ou até mesmo se corresse alguma emergência.

Suzi desde muito jovem sempre teve visão de negócio e, no entanto deu muito certo e ela de vez em quando era convidada para dar palestra sobre como ser um empreendedor de sucesso. Muitos tinham admiração por Suzi por tudo que ela era, fazia e seu jeito de ser simples, educada, cativante, incentivadora, inteligente e muitas outras qualidades.

Suzi também realiza alguns Projetos Arquitetônicos quando solicitados a ela pela formação que tinha. Quem não gostaria de ser como Suzi, será que ela teve sorte na vida e por isso todo sucesso. Pode até se dizer que tenha tido sorte, mais a realidade é que ela sempre foi focada, otimista, batalhadora, interessada, aprendeu ouvindo os conselhos de seus pais e se esforçou muito em tudo que fazia, mesmo tendo muitos sonhos, alguns até poderiam ser apenas imaginação ou ficção, mais aquilo que era real, ela correu atrás e lutou para conquistar cada um deles.

Suzi, um exemplo a seguir, se todas as pessoas tivessem as mesmas iniciativas que ela teve, fizessem tudo que ela fez para conquistar tudo que desejou sem medir esforço algum e sem precisar prejudicar ninguém para atingir seus objetivos. Sua meta de vida era lutar para vencer e jamais deixar de agradecer a Deus e a seus pais por qualquer coisa que tenha conseguido conquistar.

A história de Suzi com seus sonhos, superações baseadas em muita força de vontade e mesmo na sua essência e simplicidade ela pode demonstrar a todos que a conheceram que para ser feliz não precisa muito, basta acreditar em si mesmo e viver sua vida com humildade e mesmo que na simplicidade a felicidade poderá ser alcançada e desfrutada todos os dias de sua vida.

Suzi diante de suas atitudes dava grandes exemplos a todos que a conheciam que se surpreendiam e ficavam admirados com tanta empolgação, carisma de uma jovem que tinha tanto a ensinar, era difícil alguma pessoa não gostar de Suzi, até mesmo pessoas de outras cidades que passaram por Rye se encantavam com Suzi.

Suzi vivia dizendo que o amor e o carinho estavam dentro do coração de cada um e que às vezes algumas pessoas não os demonstravam porque não ouviam o seu coração e também falava o coração quando em harmonia com o nossos pensamentos conseguem realizar tantas coisas maravilhosas para si mesmo e para as outras pessoas. Felicidade para Suzi era poder sorrir todos os dias e ver que sua família estava bem assim como todas as pessoas que ela conhecia e cumprimentava todos os dias.

Suzi herdou de seus pais Emily e Ethar tanto amor e carinho que ela demonstrava com os outros, pois, seus pais eram muito amorosos e carinhosos com suas filhas e com todas as pessoas, daria para falar até que tanto seus pais quanto as famílias deles tinha o amor e o carinho em seus corações e isso parecia ser de todas as pessoas nascidas em Cotswolds, onde os princípios e valores eram muito fortes naquela região, por isso, as pessoas nascidas ali são tão amáveis com as outras pessoas.

Daria para chamar a cidade de Cotswolds de a cidade do amor e carinho, onde você é bem recebido por todos e onde quer que vá um descendente de Cotswolds, sempre levar com ele os bons costumes daquele lugar e ali se vive um lema, amar e ser amado, demonstrar carinho a todas as pessoas. Difícil alguém não se encantar com a cidade de Cotswolds e seus moradores dessa região da zona rural na Inglaterra.

Muitas pessoas após ler este livro vão querer visitar as cidades de Cotswolds e Rye e verão com seus próprios olhos as belezas ali existentes e bons exemplos demonstrados pelas pessoas dessa região e o encontro com a beleza da natureza que impressiona a todas as pessoas que passar por estes lugares aconchegantes nos dias atuais, mais que mantém viva as lembranças de um lugar medieval, muitos ainda preserva as características do passado e para quem é amante de filmes de épocas vai adorar visitar estes lugares incríveis, e quem sabe viver um pouco mesmo que na imaginação há décadas passadas nesses lugares que ficarão marcados para a eternidade.

Continue lendo no Buenovela
Digitalize o código para baixar o App

Capítulos relacionados

Último capítulo

Digitalize o código para ler no App