" You and I go hard
At each other like we're going to war
You and I go rough
We keep throwing things and slamming the doors
You and I get so
Damn dysfunctional we stopped keeping score
You and I get sick
Yeah, I know that we can't do this no more, eh"
One More Night - Maroon 5
Capítulo 3 - Tears Dry On Their Own
—Creio que vocês não sabiam mais Jeremiah estava doente, uma doença degenerativa que estava atacando o sistema cardíaco dele.— Fala Abraham, o advogado de Jemi.— A causa da morte com devem saber foi uma para cardíaca.
Havíamos saído do cemitério a quase uma hora e tínhamos ido direto para o escritório do advogado. Estávamos sentadas eu, Cherry, Pfeiffer, minha mãe e Astra, Connor e Bernard estavam em pé perto da mesa do advogado.
— Ele me pediu para redigir o testamento há aproximadamente dois anos.— Abraham se levantou e pegou perto da parede um envelope feito de algum papel escuro.— Como podem ver o documento está lacrado e eu vou abri-lo na presença dos senhores.— Diz voltando a sentar. Abraham Farmiga é um homem de meia idade, cabelos grisalhos, e impactantes olhos verdes que fazem de seu olhar algo assustador, ele de alguma forma me lembra Jeremiah. — Cada um irá receber uma cópia autenticada em cartório, qualquer dúvida será sanada no final da leitura, isso se vier a sobrar alguma.
O homem quebra o lacre do envelope e de dentro tira um bolo de papéis, ele os separa em sete partes e passa a chamar um por um. A assinatura de Jemi está na primeira página de todos os documentos. Ao lado da assinatura dele, existe um espaço a onde devemos assinar. Após todos os presentes, menos minha mãe e Abraham assinarem, ele junta os papéis e os guarda em uma outra pasta.
—Agora que todas as partes já receberam suas copias, darei início a leitura.— Abraham olha para todos e limpa a garganta.— Pagina de número um.
"Eu, Jeremiah Christopher Embry, americano, viúvo, residente no estado americano de Nova York no distrito de Manhattan no 432 Park Avenue. Estando em perfeito juízo e em pleno gozo de minhas faculdades
intelectuais, livre de qualquer induzimento ou coação, resolvo lavrar o presente testamento particular no qual exaro minha última vontade, pela forma e maneira seguinte:
1- Para Astra Jones e Bernard Lucca. Pelos anos de serviços prestados, assim como pela amizade e pelo companheirismo que me ofereceram durante todos esses anos. Eu disponho a Astra a propriedade de Albany. A Bernard deixo a casa de Hudson juntamente com as embarcações que nela estão. Ao casal deixo o valor de 100 mil dólares que deve ser dividido entre os dois.
Gostaria de agradecer aos dois pelos serviços prestados a mim e espero que sigam com esse trabalho para os meus próximos herdeiros.
2- Para Miracle Hernandez Hills, minha querida sobrinha deixou 2,5% das minhas ações na Empire Embry, além da propriedade em Austin no estado do Texas, além do valor de 100 mil dólares. Juntando os 2,5% que lhe deixo com os 2,5% que eu te deixo, você passa a ser dona de 5% da Empire, faça bom uso de tudo meu pequeno milagre.
3- Para Pfeiffer Lookword Whiter, minha bondosa recepcionista deixo o apartamento da rua 54, deixo também 50 mil dólares e um dos meus carros a sua escolha. Obrigado pelos anos de trabalho e dedicação, além da amizade com a minha querida Audrey.
4- Para Cherry Catesby Pepers, minha fiel amiga e confidente, deixo as propriedades de Vermont, Hoboken e Washington, além de 2,5 % das minhas ações, o que junto com os 2,5% que minha esposa lhe deixou totalizam 5%, deixo também o valor de 500 mil e o cargo de editora chefe da Empire Embry de forma vitalícia. Obrigado por ser boa e leal comigo por tanto tempo.
5 – Para Connor Joseph Hills Embry, meu filho é por direito detentor de 50% de tudo que a mim pertence eu deixo 45% da Empire Embry, além de 50% de todos os meus bens monetários. O que estaria totalizado em 25 bilhões de dólares.
Para Audrey Molly Hepburn, minha amada secretária. Eu deixo os 45% restantes da Empire Embry, além dos outros 50% de todos os meus bens monetários. O que estaria totalizado em 25 bilhões de dólares.
Connor e Audrey, para vocês também deixo minha cobertura na Park Avenue, antes que pensem em vende-la, estabeleço o primeiro termo do meu testamento.
5.1- As partes só poderão ter acesso total aos seus bens herdados se aceitarem partilhar a cobertura durante o prazo de um ano. As partes terão que morar juntos, caso uma das partes se mude antes do prazo de um ano, a parte desistente terá que assinar um contrato abrindo mão de toda a sua devida parte, está por sua vez será destinada de forma totalitária ao outro envolvido neste contrato firmado a partir de agora.
5.2- Audrey terá direito a escolher sua parte do apartamento, não valendo contestações sobre isso, Connor poderá escolher depois.
5.3- As duas partes compartilharão a diretoria da revista, se a decisão tomada por uma das partes for aceita pelo conselho, a decisão será válida mesmo com a oposição da outra parte.
5.4- Tendo consciência que esse papel tem valor legal, o que o torna vigente após sua leitura. Se torna recomendável que as partes tomem posse de todos os bens em até dois dias, fora desse prazo. A cláusula contida no parágrafo 5.1 desse contrato entrará em vigor automaticamente.
6- Tento em vista tudo aqui especificado, aviso as partes que esse testamento não deve ser contestado, sobre pena de perda instantânea das posses herdadas. Isso é aplicado a todos os herdeiros, se um se mostrar contrário a essa decisão e resolver legalmente contesta-la, todos perderão tudo além de todos os bens serem doados a uma instituição de caridade definida pelo advogado responsável.
Gostaria de agradecer a todos e deixar lavrada a minha última vontade, espero que a aceitem de bom grado, a fiz pensando em todos que amo. Meus filhos e amigos, estou o sono do senhor é com sorte junto com minha amada. Vocês devem dar continuidade a tudo aquilo que lutei para criar, Audrey e Connor vocês são o meu legado é sei que juntos podem fazer uma Empire Embry maior e muito melhor.
Nova York , 27 de março de 2015
Jeremiah Embry
Testemunha 1 : Abraham Farmiga - Advogado Majoritário - Catesby Advocacy
Testemunha 2: Evangelina Fallows - Advogada minoritária - Catesby Advocacy
Testador: Jeremiah Christopher Embry"
—Essa foi a disposição de bens que Jeremiah deixou lavrada, alguém tem alguma dúvida? — Abraham pergunta logo após a leitura de todo o testamento. O silêncio domina o escritório. Após alguns instantes relendo o papel eu levanto o meu olhar para Connor. Ele me encara como se estivesse se segurando para não fazer algo ruim.
—O Velho queria mesmo acabar comigo.— Fala Connor Sorrindo.— Então tenho que dividir o apartamento com a bonequinha de luxo do meu pai e nem posso reclamar disso?
—Não sou uma "bonequinha" do seu pai e nem de ninguém.— Falo me levantando.— Então era isso que ele estava fazendo no dia 28? Falando com você sobre isso? Ele tinha mudado o testamento para me deixar parte da empresa e o dinheiro dele Abraham?
—Ele mudou o testamento mesmo, mas não da forma como você está pensando Audrey.— Fala o velho advogado.
—De que forma ele mudou? Ele me colocou no testamento naquele dia?— Pergunto encarando o homem.
—Não, ele havia deixado a empresa toda para você e o dinheiro para Connor, mas ele optou por mudar tudo e adicionar coisas ao testamento.— Abraham olha para Connor.— Ele tinha medo de Connor perder todo o dinheiro e manchar o nome da revista.
—Entendo.— Falo olhado Cherry. Ela observa Connor que está de pé enfrente a mesa de Abraham.
—Então Jeremiah ia deixar a empresa que ele e a minha mão criaram para ela?.— Questiona irritado.— Ele ia deixar o sonho da minha mãe para acompanhante gorda dele e me deixar apenas o dinheiro?
— Connor se continuar falando esse tipo de coisa sobre seu pai e Audrey, eu mesmo entrarei com um processo por calúnia e difamação contra você.— Diz Abraham de forma calma.— Seu pai a tinha como uma filha. Uma filha que cuidava dele no lugar do filho que resolveu torrar a herança da mãe com mulheres e bebidas, ele só não deixaria tudo a ela porque a lei manda que ele deixe metades dos seus bens para o seu filho, fora isso você acabaria na miséria.— Quando Abraham se cala a sala mergulha em um novo silêncio até Connor esmurrar a mesa do advogado que nem se abala.— Enviarei uma cópia para senhorita Hills e como dito no contrato, Audrey e Connor vocês possuem dois dias para tomarem posse da cobertura, Audrey, lembro que o apartamento em que mora passa a ser de propriedade da senhorita Whiter, então recomendo que saia o quanto antes de lá. Aos herdeiros eu deixo minhas felicitações, Audrey e Connor, espero que tenham uma boa convivência na cobertura e me coloco à disposição de vocês.
—Obrigada Abraham.— Falo antes de pegar minha bolsa e sair da sala deixando minha mãe e minhas amigas para trás. Eu precisava respirar e elas não iriam me ajudar muito a pensar naquele momento.
***
O escritório de Abraham não ficava muito longe do Central Park onde eu estava sentada já havia quase uma hora. Eu sabia que Jemi fez por bem, mais ele não deve ter pensado nas consequências que isso provocaria. Conhecia Jemi há 10 anos. Cerca de um ano depois conheci seu filho Connor. No início, confesso, acabei me apaixonando por ele, já ele me odiava por ser o exemplo de perfeição que Jeremiah esperava encontrar nele, mas Connor não entendia que o pai apenas queria que ele tivesse o mesmo amor e empenho pela revista que eu tinha. Quando Connor resolveu ir viver em Paris para aprender mais sobre a revista, Jemi achou que o filho estava finalmente indo para o caminho certo, mas depois de apenas três dias uma foto de Connor agarrado com uma modelo aparecer nas revistas e sites de fofoca do mundo inteiro. Jemi sofreu muito naquela época, além de fazer questão de me dizer que Connor era nocivo e que eu deveria ficar longe da influência ruim dele, para agora ele me jogar em uma bandeja de prata na cova do leão.
Depois de muito pensar me levanto e caminho para fora do parque, passo por uma barraquinha onde compro um saquinho de pipoca doce, um pouco de açúcar não vai me atrapalhar, afinal a partir de hoje tenho problemas ainda maiores do que meu peso.
"The taste of your lips, I'm on a ride You're toxic, I'm slippin’ under With a taste of a poison, I'm in paradise I'm addicted to you Don't you know that you're toxic? And I love what you do Don't you know that you're toxic?" Toxic - Britney Spears Capítulo 4 - I Knew You Were Trouble O tempo havia mudado desde o velório de Jemi até a hora que eu tinha saído do escritório, tínhamos ido de dias de chuva a uma tarde abafada, as ruas estavam cheias quando saí do Central Park, tomo cuidado para desviar de algumas pessoas enquanto sigo até o meu apartamento, ou melhor dizendo ex apartamento. O ap
" Little things I should have said and done I just never took the time You were always on my mind You were always on my mind" Always On My Mind - Elvis Presley Capítulo 5 - Strangers In The Night Connor Eu tinha acabado de voltar da França quando meu pai me apresentou a sua roliça secretaria. Na época Audrey era ruiva e bem mais gorda do que hoje. Quando conheci ela, confesso que me encantei pelo sorriso dela e pela forma como ela exalava auto confiança. Audrey era muito diferente das mulheres que eu conhecia, tirando o fato do peso. Ela não tinha o corpo de uma modelo ou de uma atriz, mas era inteligente e muito educada, ela s
" Can't be sleeping Keep on waking Without the woman next to me Guilt is burning Inside I'm hurting This ain't a feeling I can’t keep " Blame - Calvin Harris Feat. John Newman Capítulo 6 - Set Fire To The Rain Ainda estava nas nuvens com a vitória na sala de reuniões. Eu havia vencido. Mudariamos a cara da Empire do jeito que Jemi sempre quis. Mesmo Connor sendo contrário. Levariamos tudo em frente, afinal a nova proposta tinha o apoio dos principais acionistas. Caminho até a antiga sala de Jemi que agora terei que dividir com seu filho, Pfeiffer havia ido buscar café e rosquinhas de creme para nós, enquanto eu prepa
"Don't you know little fool, you never can win Use your mentality, wake up to reality But each time I do, just the thought of you Makes me stop before I begin Cause I've got you under my skin." Frank Sinatra - I've Got You Under My Skin Capítulo 7 - I Just Want To Make Love To You Connor Tenho certeza que Audrey quer me enlouquecer. Já se passaram duas semanas que a peguei sendo chupada por um cara no meio da sala. Ela agarrava os grandes seios enquanto gemia olhando para mim. Aquilo mexeu comigo de um jeito que naquela noite, pela primeira vez na vida, eu quis foder uma mulher como ela,
"We woke up in the kitchen saying"How in hell did this shit happen? "Oh baby, drunk in love we be all nightLast thing I remember is ourBeautiful bodies grinding off in that clubDrunk in love"Drunk in love - BeyoncéCapítulo 8 - You Know I'm No GoodQuando acordo de manhã, tento me lembrar do que aconteceu na noite passada, sem dúvidas bebi demais. Assim que abro os olhos vejo que o sol já nasceu e que deixei minha janela aberta; sem dúvidas deve ser bem tarde. Me espreguiço na cama e quando meu braço toca em algo eu me encolho debaixo da coberta, como fui t
"I put a spell on you 'Cause you're mine You better stop the things you do I ain't lyin' No I ain't lyin' You know I can't stand it You're runnin' around You know better daddy I can't stand it cause you put me down I put a spell on you Because you're mine Nina Simone - I Put Spell On You Capítulo 9 - Fever Connor Audrey não voltou para casa nem no sabado e muito menos no domingo. Ela
" And I can tell by the way That you walk that walk I can hear by the way You talk that talk And I can know by the way You treat your girl That I could give you all the loving In the whole wide world." Etta James - I Just Want To Make Love To You Capítulo 10 - Side to Side Hoje, a noite vai ferver. Sem dúvidas o Blue Note iria ter uma noite bem agitada hoje. São quase oito horas quando chego junto com Pfeiffer, Cherry, Daniel e alguns amigos da revista. Todos estão muito animados e assim que chegamos Daniel entreg
" You give me fever, When you kiss me, Fever when you hold me tight. Fever! In the morning, Fever all through the night. Sun lights up the daytime And moon lights up the night.. I light up when you call my name And you know I'm gonna treat you right" Peggy Lee - Fever Capítulo 11 - Feeling Good Connor Eu não vou me apaixonar por Audrey. Eu não vou nem mesmo gostar dela. Tudo não passa de sexo. Audrey seria a ruína da minha imagem. Eu não